ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 maio 2014

A burra-culta






                         Burra-culta, mas charmosa 



Depois de ler um POST um amigo me procurou. Era o post sobre Romeu que vai se casar. 
Acabamos falando sobre isso e eu disse:

-Esse assunto pra mim está encerrado, até porque vou te dizer, entre milhões de motivos para não dar certo tinha um principal, ele gostava de mulher burra, e não é meu caso!

E meu amigo, muito engraçado me respondeu:

-Olha, de burrice você sabe. E cadê a humildade? A garota vai levar ele no altar e sabe por que? Ao contrário de você ela é inteligente, pode não ter tua cultura, mas ela sabe levar o cara, veja bem onde deu....e pensando no panorama atual, você é a solteira, então digo, não é a parte inteligente do assunto....

Ah, mas esse trecho da história eu já conheço. Também li esses livros americanos sobre inteligência emocional e sempre soube que não era meu caso, mas aprendi bastante e hoje sou ''quase inteligente emocionalmente''.
Mas em termos de amor sou mesmo o burro do Shrek. Nunca neguei isso, acho que tenho tanto post sobre o assunto que deveria escrever um livro '' A burra-culta''.

Minha única vantagem e pelo menos tenho isso, é que eu reconheço e desconfio que gosto tanto de homem e sou insistentemente hétero porque não tenho a menor noção de como lidar com um homem, para mim são enigmas, nunca entendo nada do que pensam, sentem e pior ainda, o que esperam. 

E parte disso vem da minha educação machista, me ensinaram que homens não têm sentimentos e só querem saber de sexo. Essa parte eu entendo, mas o resto não. E sou entre meus ex-namorados a campeã de quebra-coração, já me falaram que eu magoei todos eles. E não nego isso, sou bruta para falar as coisas com namorado, não tenho paciência, fico irritada e quando vejo um homem fazendo manha minha primeira vontade é jogar uma cadeira na cabeça dele, mas eu aprendi isso de pequena, homens não choram.

E sou fascinada pelo mundo masculino porque não entendo nada do que me dizem, esse é motivo pelo qual a companhia deles me parece sempre tão agradável, é como estar com gente de outro país.
Mas na questão real eu sou burra mesmo, a moça foi inteligente, deu um baile nele e empurrou pro altar. Tenho certeza que ela não é inteligente como eu, mas emocionalmente fica claro que ela é quase um Einstein.

A parte engraçada da história foi justo quando um dia Romeu estava na minha casa. Eu tenho tudo arrumadinho, limpinho e ele é bagunceiro. Peço a quem entra aqui em casa que tire os sapatos, para não sujar o chão. E um dia eu tinha arrumado toda uma coleção de perfumes em miniatura, ele saiu do chuveiro, tentou jogar a toalha no móvel, escorregou e derrubou todos meus perfumes. Surtei na hora, nunca gostei mais dele do que da minha coleção e o Romeu ficou nervoso e começou a dizer:

-Você não pode morar com ninguém, compra uma bolha e se isola, fresca pra caramba!

Fiquei nervosa e disse que se tivesse que morar com alguém não ia ser com um ''cavalo'' como ele. E lá foi Romeu:

-Mas eu nunca me casaria de novo e menos com você! Mulher é tudo maluca, prefiro me jogar em uma abismo de pedras quentes do que ter uma de pegando no meu pé! Levei anos aguentando, maluquice, tpm, doidera, loucura, nunca mais eu vou morar com mulher. Se você sonha com isso esqueça! Vou morrer solteiro!

Puxa, durou pouco esse ataque! A atual namorada e quase esposa fez ele esquecer do ''abismo de pedra quente'' e sua promessa de morrer ''solteiro''.

Eu não entendo homens, mas de vez quando sei onde erro, falo demais e tudo o que penso de uma só vez e parece que isso machuca demais. Também não sei ficar aplaudindo e dando risada à toa e me disseram que isso quebra o coração deles.

E digo ao meu amigo, sou burra com homem mais sou feliz! Acho até charmoso ser assim, não quero conhecer nem entender tudo da natureza masculina, acho que o mistério me seduz mais, prefiro pensar que não entendo nada do que querem e me diverte ver como eles se atrapalham comigo tanto quanto eu me atrapalho com eles.

E uma amiga me dizia que todo mundo é uma bolacha recheada, com dois lados e um recheio. Tenho meu lado inteligente e tenho meu lado burro, talvez muitas pessoas sejam assim. E o recheio? Bom, o recheio é outro post.



Iara De Dupont






4 comentários:

Tadeu Diniz disse...

Mulheres como voce Iara, nos deixam loucos, perdidos e muito inseguros... Sao instaveis no dia a dia... Mas sao as que mais amamos...

Anônimo disse...

Só uma perguntinha, e se fosse o contrário? Se fosse a namorada quebrando todas as miniaturas colecionáveis do bonitão, ou o seu amado carrinho de controle remoto, aí ele podia surtar? Aí a namorada seria a "idiota desastrada" ao invés dele ser o "fresco babaca" que precisa morar numa bolha? Dependendo da resposta, esse cara tem mais é que se lascar mesmo.

C.Belo disse...

Ô Senhor Anônimo, deixa de ser frescurenta e recalcada, se vc PRECISA rebater todos os argumentos da Iara, isso certamente diz muito sobre quem vc é...ridículo pior é o senhor acreditar mesmo que é um anônimo!

E Iara, quanto ao seu amigo aí que te falou que a outra era a inteligente pq ela CONSEGUIU levar o perfetinho pro altar, coisa que é mesmo A MAIS IMPORTANTE NA VIDA DE UMA MULHER, o objetivo único e final de todas as mulheres do planeta Terra, bem....sem comentários.

Alexandra disse...

Sou das que crêem que a felicidade tem que ser compartilhada...Mas não necessariamente com marido.
Aprendi a viver o momento, se for adiante e virar compromisso, ótimo. Mas se não for, vira experiência.
Há muita gente morando no mesmo espaço mas que não dividem sonhos, ideias. . .será que isso é bom?

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...