ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

12 abril 2014

Quando ''querer'' e ''precisar'' não estão de acordo


Uma vez me disseram que o segredo da vida era o equilíbrio entre ''querer e precisar'', a pessoa que conseguisse juntar essas duas palavras na mesma frase sem causar um confronto seria uma pessoa em harmonia com o mundo e em paz com sua vida.

Em muitos setores conheci essa alegria. Há anos não como farinha branca, prefiro tudo integral e gosto muito de frutas, então meu corpo ''precisa'' desses alimentos, mas eu também ''quero'' comer eles, não representa nenhum sacrifício.

Tive a mesma sorte com meus amigos, são amizades que eu ''quero'' ter, mas também ''preciso'' dos seus conselhos e da liberdade de que me falem o que acham que eu preciso mudar. Com a família isso aconteceu em alguns casos, existem pessoas que eu ''preciso'' por perto, mas também ''quero'', então ao navegar por essas duas palavras quando estão em harmonia sei que o resultado é bom.

Até o teatro consegui isso, ser atriz é uma coisa que eu ''quero'', mas também ''preciso'' disso para me expressar, avançar e melhorar a minha pessoa.

Em tudo isso conseguir harmonizar o que queria com o que precisava, mas esbarrei em uma parede, cheguei no terreno dos Romeus. 


Não consegui ainda juntar o que ''quero'' com o que ''preciso'', pelo contrário, parecem duas forças opostas em um duelo mortal, é uma luta tão grande que quase sempre me encontro exausta quando percebo que está acontecendo.


O Romeu que eu ''quero'' tenho bem desenhado na minha mente, ou pelo menos o Romeu que mexe comigo. Os que eu ''quis'' tinham sempre o mesmo perfil, eram rebeldes, cultos, inteligentes, criativos, aventureiros, mas ao mesmo tempo eram egocêntricos, críticos, egoístas e mulherengos. Mas eram intensos, se eu tiver que escolher gosto de gente intensa, que parece viver sem verniz e essa intensidade mexia com alguma parte da minha alma. Também eram verbalmente acima da média, por isso eu me derretia tão facilmente e pareciam a fim de se apaixonar loucamente, coisa que também me chamava a atenção.

E tudo isso junto com o meu temperamento virava uma guerra de poder, era como viver nas trincheiras.

Eu não ''preciso'' de um Romeu assim novamente, alguém que viva em um limite que nem eu conheço, mas são os Romeus que eu ''queria''.


O que me dizem e não sei se é verdade, são os Romeus que eu ''preciso''. Várias amigas já me disseram, se eu tenho um temperamento forte e acelerado, ''preciso '' de um Romeu tranquilo e calmo. É apenas a combinação da natureza, quem é areia procura água, quem é fogo procura terra, a questão é que dois elementos iguais podem se unir, mas não vão além disso.


O Romeu que todos me dizem que eu ''preciso'' tem um perfil bem tedioso para mim, parece meio parado, sereno, sem se importar muito com as tempestades que minha existência pode causar.


E não posso ser injusta, já namorei homens assim, poucos, eu chamo de Lords, são tão educados que dá nervoso pisar em falso com eles, são gentis, atentos, doces e prestativos, mas faltava alguma coisa ali que mexesse com meus brios, a água era sempre morna. E quando estou em situações mornas minha tendência é botar fogo ou congelar, mas não fico ali.


Mesmo assim reconheço que os Romeus que eu ''quis'' me cansaram, me deixaram drenada e irritada com o mundo, seria hora de mudar para o Romeu que eu ''preciso'' , aquela figura tranquila, sem grande arrebato.


E como negociar essa parte, entre o Romeu que eu ''quero'' e o que dizem eu ''preciso''? E acho mesmo que as pessoas têm razão em relação a isso, já vivi muitas emoções fortes e seria legal sim um Romeu que fosse oposto a mim, que fosse um lado de tranquilidade, bem distante dos ''criativos'' que eu conheci.


O problema é que tenho um pé em cada canoa, caminho procurando tranquilidade, mas faço isso na beira do abismo como se  fosse possível, quero uma coisa, mas sou feliz com outra. E já aceitei convites de Romeus que pareciam ser o que eu ''precisava'' e me vi morrendo de tédio no meio do encontro, peguei minha mente viajando e lembrando de algum Romeu que eu ''quis''.


Lembro de uma amiga tentando me convencer de sair com um amigo dela, argumentando isso, era um cara ótimo e sereno, justo o que eu ''precisava''. Lembro de que discuti com ela em cima desse argumento, ''querer e precisar'', cansei de dizer que eu queria alguém que mexesse comigo, era só isso, não queria dissertar sobre o assunto, apenas conhecer alguém que mexesse com meus sentimentos. Ela me garantiu que alguém diferente de mim poderia ser a solução. Mas não deu certo.


Nos últimos tempos venho lembrando de um amigo que me disse uma coisa incrível ''a gente quer uma coisa, mas um dia ela nos cansa, então vamos ''precisar'' de um descanso disso.


É, acho que é isso, eu ''quis'' meus Romeus intensos, mas eles me cansaram demais e hoje eu ''preciso'' desse sossego. Que seja bem vindo então.


Iara De Dupont


2 comentários:

Clara Sol disse...

Olá Marcio , uma excelente noite para você.
E nem sempre querer e precisar não estão na mesma frase necessariamente concordando
As vezes um quero um Apple iPhone 5s 32GB, mas eu não preciso, então o que eu quero é uma vontade qual pode ser descartada, pois não é por que eu quero, que eu precise ter..Complicado, mas é um assunto muito interessante para ser debatido e gostei muito.
Agradecendo por compartilhar comigo este ótimo assunto qual está na pauta. Desejando a você um maravilhoso final de semana.
Abraços sempre.
ClaraSol.

Tadeu Diniz disse...

Esse equilibrio nao eh facil! Acho q minha namorada eh como voce, Iara, tempestiva. Eu sou agua morna como voce disse. Nao eh facil pra lado nenhum sabe. Acordar todos os dias achando que a qualquer momento ela vai atras do Romeu que ela quer, eh sofrimento demais... Sou o que ela precisa, mas nao o q ela quer... Meu mundo pesa demais por isso, tenho vontade de me esconder, nao ver o mundo... O pior eh que nós aguas mornas, queremos e precisamos de mulheres assim, tempestivas... O problema eh que estaremos sempre trocando, pois voces nao conseguem ficar com a gente...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...