ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 abril 2014

Páscoa: a coisa mais linda que já escutei sobre a data




Hoje estava escutando um sermão e achei a coisa mais linda do mundo, simples e direto.
Páscoa significa passagem e é o dia mais importante pra os cristãos, porque é o dia da ressurreição de Cristo.

O Padre da Igreja disse que Cristo ressuscita, mas já vem com seu objetivo claro, mostrar ao mundo o poder de Deus, para quem não existe impossível.


Não sou uma pessoa ligada a nenhuma religião, mas gosto de histórias e todas as religiões são ótimas nisso.


E o Padre perguntou ''quantas vezes sentimos que morremos e nos negamos a voltar a vida?''.

Ele dizia que a Páscoa é a passagem, a ponte entre a vida e a morte e que todos nós podemos sonhar e pensar à vontade, mas sem construir essa ponte não podemos viver. Segundo ele todos temos a força divina dentro de nós e não estamos no planeta para ficar divagando, mas para concretizar nossos sonhos, disse uma coisa linda: 

''sonhos morrem e somos nós que temos que ressuscitar eles, fazer a ponte, concretizar a força divina que existe em nós''.

Fiquei muito comovida porque como muitas pessoas tenho visto alguns sonhos morrer e a ferida, de um jeito, ou de outro, sangra, gostei do ponto de vista do Padre, Jesus ressuscitou  pelo seus motivos, mas nós temos que achar os nossos e voltar a vida, porque ao abandonar os sonhos morremos no meio da vida e tudo parece sem sentido.


E também falou que não concretizar o nosso poder divino é a mesma coisa que nem ter passado aqui no mundo, é jogar fora todo nosso potencial e desperdiçar o que Deus nos deu.


Gostei porque não senti o sermão católico nem de outra religião, é uma linha de pensamento que existe em várias correntes espirituais, estamos aqui para concretizar o que pensamos, para transformar nossos sentimentos em ações concretas, não para ficar meditando e pensando sobre as coisas. 


E concordo com o Padre, estamos mimados e empurrando nossos sonhos porque eles não aconteceram na hora que queríamos, ficamos magoadinhos e fechamos a cara, em vez de trabalhar mais duro e conquistá-los. Somos, como diz o Padre, a ponte entre os sonhos divinos e a capacidade de realizá-los, como se Deus sonhasse esperando que a gente possa concretizar as coisas aqui para ele.


E nada disso tem a ver com religião, nem com igreja, nem com Jesus ou a Páscoa, tem a ver apenas com aquela sensação ruim que muitos carregam por ver seus sonhos se dissolverem nas mãos e a vida passando. 

Quem não constrói sua ponte fica parado no meio do ar, a ponte é a nossa única saída para uma vida melhor e só pode ser construída com os sonhos que concretizamos.

Desejo uma feliz passagem para todos, que possam construir sua ponte realizando seus sonhos e assim alcançar o melhor que existe no mundo, porque ser outro morto-vivo é a pior coisa que pode acontecer com uma pessoa, sei disso por ser de vez em quando assim, esqueço meus sonhos e não penso na minha ponte. É preciso construir a ponte entre nós e Deus, nossos sonhos e ele, o sentimento e a realização e atravessá-la na maior alegria.


Feliz Páscoa



Iara De Dupont

Um comentário:

C.Belo disse...

Essa reflexão me fez lembrar de uma música da Aline Barros, Ressuscita-me. Linda música, fico comovida toda vez que escuto.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...