ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

30 abril 2014

Não consegue engravidar? Troque de homem!






Muita gente acha que só porque gosta de uma coisa ou pensa de um jeito todo mundo tem que ser igual.

As mulheres da minha família nunca reclamaram do meu blog diretamente, mas nos sussurros fazem sua opinião chegar aos meus ouvidos. A parte ruim para elas é que não me incomoda, agora dizem que eu não tenho criatividade, porque conto histórias da família em vez de ''criar'' algo novo.

Não conto histórias da família por falta de criatividade, é porque eu gosto mesmo e no momento não tenho nenhum interesse em escrever sobre reinos distantes e brigas medievais. Me sinto mais atraída por decifrar tantos mistérios na família e em entender porque tantos comportamentos estranhos. E quanto mais faço isso mais percebo uma coisa que me horroriza, um silêncio mórbido que todas as mulheres carregamos, não sei se é cultural, mas sinto que grande parte das mulheres desde pequena aprende a calar coisas importantes e a negar o que está acontecendo. E minha família faz isso com perfeição, todas se negam a falar.

E hoje assisti rapidamente uma cena da novela ''Em família'' e lembrei de uma história que mortificou minha avó. Uma moça da novela, Juliana, passa anos tentando engravidar e não consegue, depois que se separa e se casa com outro engravida. Na cena ela dizia a irmã que sempre que engravidava do primeiro marido ela perdia a criança, porque o marido sempre reagia de maneira negativa e ela ficava tensa.

Uma das minhas tias sofreu isso e minha avó odiava o seu genro. Minha tia engravidou e perdeu três bebês, fez milhões de tratamentos, sofria horrores, até que um dia alguém disse a ela que o seu problema era o marido. Ele era divorciado quando minha tia conheceu ele, pai de quatro crianças e tinha topado ter mais um, porque minha tia era louca por crianças. Mas minha avó dizia que cada vez que minha tia engravidava ele pressionava, enchia o saco dela com um monte de coisas, deixava ela nervosa, inventava histórias, exigia muito dela. Uma conhecida disse para minha tia que era normal isso, homens ficam com ciúmes do bebê que está chegando e aprontam, mas eu considero isso um gesto de covardia, atormentar uma mulher que passa por um processo delicado como uma gravidez.

E tenho visto isso com uma nova geração de mulheres, maridos pressionando por motivos banais enquanto elas estão grávidas. E lembro de um médico maia que conheci, dizendo a quantidade enorme de mulheres que procuravam ele tentando engravidar, porque tinham algum problema. Primeiro ele fazia uma dieta, dizia que eram todas umas mortas de fome, que viviam de dieta e na hora de engravidar não conseguiam porque o organismo estava passando fome, mandava elas comerem e depois mandava o marido fazer exames, porque em caso de demoras para engravidar tudo sempre cai nas costas da mulher, é só depois de muitos exames que alguém se liga e pensa que pode ser um problema do homem.

Mas essa questão deveria ser considerada, vejo uma conhecida, passar por isso, fica fazendo tratamentos, gastando fortunas, mas só de ver como o marido trata ela me pergunto como vai engravidar. É daqueles homens que se exigem e querem o mesmo do outro, é um cara chato e isso deve ser uma pedra no caminho dela para engravidar.

Queria dizer isso a todas as mulheres, amem menos na hora de engravidar, se não dá certo mudem de homem antes de começarem a fazer tantos tratamentos.

E finalmente minha tia engravidou e minha avó disse ''esse menino só vai vingar se for tão filho da puta quanto o pai''. Sabedoria de vó, meu primo vingou e é pior que o pai.

Mulher tem uma tendência, ou é um fator cultural, a se colocar na frente do homem e aceitar muito facilmente seu ''gênio'', isso pode não incomodar, mas na hora de engravidar esse ''Romeu'' pode estar sendo o problema, pode estar pressionando com questões econômicas, emocionais e psicológicas. E minha avó dizia que ''bebês não grudam em mulheres nervosas'' e isso deve ter seu fundo de verdade, porque eu namorei um Romeu que me deixava tão tensa, tão nervosa, que eu vivia com dores de barriga e de cabeça, imagino que se tivesse engravidado dele não teria aguentado a gravidez, porque ele me atormentava em tudo o que eu fazia. Só quem sofreu uma perseguição psicológica sabe que é o mesmo dano da física. Quando esse Romeu saiu da minha vida as dores de barriga que eu sentia sumiram magicamente.

E pessoas não são o que dizem, são o que fazem. No discurso meu tio queria ter um filho, mas na ação enchia o saco e deixava minha tia nervosa até ela perder o bebê.

Tratamentos para engravidar são caros e doem, não adianta começar eles antes de analisar a relação seriamente ou trocar de homem. E ainda existe o fator cultural, a mulher sempre é a do problema, já os homens quem questiona? Todos acreditam que nascem carregando os ''espermatozoides sagrados'', feitos de ouro e capazes de engravidar qualquer mulher.

O amor exige uma dose de frieza, é necessário saber com quem estamos, a gente pode apostar todas as fichas ali se quiser, mas temos que saber quem está na nossa frente. Não adianta pagar milhões para engravidar enquanto Romeu atormenta a vida. Ser mãe seria mais fácil se muitas mulheres pudesse quebrar essa ideia de que só com o ''Romeu'' querem ter filhos. Ora, e se Romeu não quiser? Muitas sombras se escondem na vida de qualquer um, e não dá sempre para lutar pelas duas coisas, Romeu feliz e um bebê chegando, às vezes essas duas ideias não estão de acordo e quem fica no meio pagando e sofrendo por isso é a mulher. Tem que pensar em todas as possibilidades e não dá pra esconder essa debaixo da mesa, alguns Romeus dizem que querem ser pais, mas no fundo não querem e não vão perdoar a mulher grávida. É nesse momento que ela deve correr, porque se ficar alguém perde e em geral é o bebê que no susto da confusão acaba se desmanchando.



Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...