ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

28 abril 2014

Ele vai voltar? A teoria é fofa!


Gosto de teorias meigas, além das estranhas. Escutei uma e achei fofa.


Tenho um amigo que terminou o namoro, ele parece bem, mas ela não, arrasta corrente, chora, sofre horrores. Eu sou amiga dos dois e fico em uma posição complexa, não falo nada para eles, mas é engraçado, porque ele não diz nada, ela sempre me pergunta, quer saber como ele está e coisas assim. Ele já está namorando, ela ainda espera ele voltar.


Não se dizer se um dia vão voltar, o que eu digo a ela é que não vale a pena esperar por ninguém nesta vida, as coisas mudam e se a pessoa volta já é outra, não a mesma que um dia foi embora.


E eu conversava com ele em uma roda de amigos quando comentei sobre um e-mail anônimo que recebi, sei que é de um ex-namorado, posso quase apostar, as pessoas esquecem que ''escrever'' é como falar, cada um tem sua marca e eu conheço os e-mails dele. Achei o e-mail ofensivo, mas o que mexeu com minha vaidade foi que ele pensasse que eu não saberia que era dele, parece que me chamou de burra. Se tivesse assinado o e-mail eu teria ficado menos chateada, pelo menos pensaria que foi homem de assumir o que disse.


E do nada o rapaz começou a falar da ex- namorada, nunca disse nada e nem entrou em detalhes, mas soltou uma frase:


-Olha, da minha ex-namorada posso te dizer, foi uma dama no fim. Achei que ia dar uma surtada e falar um monte, até me chamou de ''cafajeste'', mas ficou nisso, nunca mais ligou, nem apareceu, achei que foi elegante da parte dele aceitar que acabou.

Essa lenda existe desde que meu bisavô nasceu, homens pensam que mulheres vão surtar e sair quebrando tudo quando levam um fora, acham que elas correm  para lojas sinistras, se enchem de armas e saem loucas para matar a atual. É impressionante como a maioria dos homens pensa assim e eu sei que existem mulheres que fazem isso, mas são muito poucas, assim como existem os homens que perseguem as mulheres quando o namoro termina, a diferença é que a maioria dos homens que persegue uma mulher mata ela, já as mulheres que perseguem não matam.


Quando o rapaz foi embora um outro amigo disse:


-Vixi, esse vai voltar com a ex-namorada.

Perguntei porque ele pensava isso:


-Olha, cabeça de homem é simples, se a gente termina um namoro e a mulher começa a surtar, encher o saco, a gente pensa ''putz, me livrei de uma'',  mas se o tempo passa e começamos a ver que ela foi uma dama, a gente começa a lembrar das coisas boas, dá uma pensada sabe? Não sei se ele volta, mas se o sexo era bom, em menos de seis meses ele volta. Homem nenhum resiste a uma mulher dama que é boa no sexo.

Putz, isso eu já escutei demais, se o sexo for bom o homem volta, isso eles não recusam, nem que seja apenas uma rapidinha em dias de carência.


Isso confirma outra teoria da minha avó, o silêncio é uma arma poderosa em qualquer guerra para quem sabe usar, na hora certa pode ser como veneno. Eu já senti isso na pele, ser ignorada por alguém que gostei doeu mais do que se tivesse me xingado. 


Minha amiga está certa, sofre horrores, mas ele não sabe de nada, nem desconfia como ela enche o saco de todo mundo e nem do peso que perdeu depois que o namoro acabou. No silêncio dela vai construindo uma imagem na cabeça dele, que sem querer já está pensando. Não digo que ele vai voltar, mas pelo menos nem todas as portas estão fechadas. Ele lembra dela como uma ''dama'' e isso ajuda. Se ele volta ou não, só Deus sabe, mas minha amiga está no lugar certo, na memória de coisas boas. E essa é sempre questão de tempo, quem não quer voltar a uma coisa boa?



Iara De Dupont



12 comentários:

Anônimo disse...

E a pergunta que não quer calar: Ele voltou?rs

Iara De Dupont disse...

Ainda não, mas está dentro do prazo de seis meses, rsrsr. O problema é que o rapaz continua solteiro, mas a moça está namorando outro, não sei se é sério o namoro, mas ela parece apaixonada....acho que o Romeu esperou demais e talvez, talvez, rodou...

Iara De Dupont disse...

Ainda não, mas está dentro do prazo de seis meses, rsrsr. O problema é que o rapaz continua solteiro, mas a moça está namorando outro, não sei se é sério o namoro, mas ela parece apaixonada....acho que o Romeu esperou demais e talvez, talvez, rodou...

Iara De Dupont disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Iara e o desfecho?!

Iara De Dupont disse...

O desfecho ainda vai acontecer, rsrs..a moça se casa agora em março com outro Romeu....acho que esse do post enrolou demais e ela não quis mais esperar.....Só se virar cena de filme e ele na última hora correr atrás dela, chorar, se ajoelhar e talvez ela mude de ideia...não sei, mas eu vou no casamento dela em março e se alguma coisa mudar eu faço um post.

Anônimo disse...

Poxa, o inicio estavasendo minha história. Porém já fazem 9 meses q ele terminou, ele já namora com outra faz 5 e nenhum Romeu ainda apareceu p mim. Mas gostei da história e vejo q ter ficado no meu lugar foi o melhor q fiz.
Samila

Rejane Ferreira disse...

Muito interessante. Gostei de ler.

Anônimo disse...

Poxa. .. muito legal isso! Estou na mesma situação, no meu caso apenas 1 mês, mas parece que vou morrer! :(

Anônimo disse...

muito legal sua historia . fiquei dois anos namorando , mas no fim por um erro terminamos muito mal , mas se amamos muito , e acho que ainda me ama , e faz um mes , mas ele ta ficando com a ex que mais odeio.

Unknown disse...

Me vejo na mesma situação só que no meu caso foi namoro a distância é a gente nunca se viu... Só que errei em ficar indo atrás dele e surtando... Ele me trocou por outra, quando ele terminou CMG já tinha quase um mês q já estava ficando com outra... prometi que iria esperá lo :(

josé martins disse...

simplesmente lindo e noltalgico! as lembranças... a dor forte no peito... " o silêncio pode ser um veneno se utilizado na medida e forma certa".

o tempo... ele é o únidade de medida que faz a diferença. os dias... as horas...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...