ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 abril 2014

Dá licença? Posso sentir isso?


Em relação as pessoas que conhecem seus sentimentos e controlam eles eu só posso parabenizar. E também admiro quem vai a um lugar e pode trocar um sabor de sorvete sem pensar. Eu sou clássica, não consigo mudar meus sentimentos e sempre compro o mesmo sabor de sorvete, nem penso em mudar. 


A esse mundo rápido nas emoções e flexível no sorvete eu só posso me desculpar por não fazer parte dele.


E hoje tive uma conversa desagradável com uma amiga, justo por isso, porque vivemos em mundos opostos. Reclamei do frio e disse que me sentia um pouco triste e ela me perguntou o que era realmente, contei que estou com saudades de um ex-namorado, que ela conhece muito bem e sua resposta foi:


-Tá maluca Iara? O frio te descompensou? O maior canalha, filho-da-puta, quer que eu te lembre porque ele foi embora? Porque achou uma garota milionária, perfeita para suas ambições e trocou aquele ''amor eterno'' que tinha por você por dinheiro! Tá com saudades desse lixo hospitalar, como você mesma chama ele?


Bom, tentei argumentar, dizer que antes dele ir embora com uma milionária, o namoro ia bem e tive bons momentos com ele. Poxa, tenho que odiar tudo que vivi com ele apenas porque no final ele foi canalha? 


E ela me deu o famoso conselho:

-Esquece ele!

Ah, como é bom ser essa tipo de pessoa, que esquece tudo de uma vez! Também queria ser assim. Por que eu tenho que sentir vergonha de sentir saudades de alguém que um dia amei?


E lá vai a moça:

-Porque ele não presta, não vale nada, tudo que ele te criticou fez pior, não dizia que você tinha valores burgueses? E fez o que? Correu para os braços de uma herdeira, nunca mais vai ter que trabalhar na vida, ela deve pagar tudo. Justo ele que dizia que nunca compraria uma casa, porque esses ''valores não me representam''.

Mas eu não discuto os valores dele nem os meus, muito menos o que deu ou não certo, apenas disse que ''hoje senti saudades dele''. Poxa o que tem de errado nisso? Não senti saudades do dia que ele me deu um fora nem das brigas, senti saudades do começo do namoro, das promessas, dos beijos, do que havia ali de bom.


Minha amiga me fez sentir como se eu fosse uma criminosa e estivesse pensando alguma coisa ruim. Não acho nada disso, apenas senti saudades das coisas boas que vivi com ele.


E não sou igual ao mundo inteiro, ou pelo menos a grande parte dele, que deixa de sentir o que quer a hora que quiser, muda de sorvete sem se importar e acha um ''crime'' sentir saudades de alguém que um dia amou. Eu sinto saudades dele sim e não ligo porque não tenho nada para dizer, apenas sinto, não tenho nada para verbalizar e também ao contrário do que dizem essas ''correntes de amor'' eu quero que ele se foda com a namorada, que esse namoro faça água mesmo, não sou dessa meiguice comum na modernidade que deseja ao ex-amado que seja feliz com outra, quero que os dois explodam.


Só senti saudades dele e do seu jeito. Só isso, não pensei em matar ninguém, cortar em pedaços e colocar em malas, depois jogar em algum rio. Foi só saudade, mas já percebi que neste mundo isso é um sentimento inferior e bobo, típico de gente que sua vida ''não andou'' depois que o namoro terminou.


Mas o que o mundo espera de mim? Sou assim mesmo, não consigo nem trocar o sabor do sorvete, imagina os sentimentos. Senti saudades, esse sentimento podre, é verdade. Mesmo assim tenho planos de melhorar, vou tentar mudar o sabor do sorvete de vez em quando e talvez um dia eu consiga mandar nos meus sentimentos e ser igual a todo mundo. Talvez um dia eu chegue lá.



Iara De Dupont



2 comentários:

Paula Santos disse...

É complicado, né? Eu até entendo um pouco a sua amiga. Nesse mundo, sentir saudade de momentos com o ex é um crime, é se rebaixar, jogar fora todo o esforço de ter superado a separação... Ridiculo demais esse pensamento. É só sentir saudades, oras! de um gesto, uma palavra, um momento... Não significa que você tenha revivido seus sentimentos por ele... Eu só tive 2 namorados "sérios" na vida, um com quem namorei por 5 anos e meu marido. Imagina qta coisa eu vivi com o ex, foram 5 anos, dos 16 aos 21 anos... Eu não sinto falta dele, mas sinto falta de momentos, como sei lá, o dia em que encontramos o chico buarque na rua e ele mandou um beijo pra mim. rs Foi bonitinho, marcou minha adolescencia e eu fiquei boba o resto do dia. É um crime relembrar isso e pensar: "poxa, foi um dia tão bom, que saudade que dá!" ??? Mas acho que se eu comentasse com alguem que sinto saudade desse dia, ja viriam perguntar se sinto falta do ex!

Mas não muda não, Iara! Coma sempre o mesmo sabor de sorvete,pois só você sabe o que é melhor pra vc, então siga assim! :o)

Poeta da Colina disse...

Bom ou ruim, o sentimento faz parte de nós, e no caso do amor sempre será, mesmo que quieto em um canto em paz. Precisamos disso tudo que vivemos nos ensina, e quem esquece do passado, como dizem, está fadado a repeti-lo.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...