ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

14 março 2014

''Teu blog está menininha ''


Tenho um amigo que sempre passa por aqui. E hoje me ligou dizendo:

-Tá muito menininha teu blog, esses teus posts estão muito rosas, cheios de mimimimimimii.....


Mas não é? Meu blog é isso, um blog. Não é uma barraca de pastel onde a pessoa chega e diz o que quer comer, eu apenas me limito a escrever sobre o que sinto ou penso, canso de  falar isso, lê quem quer, ninguém é obrigado.


Mesmo assim a coisa foi dita e fiquei pensando nisso, é verdade que meu blog está meio sentimental nos últimos tempos, sinal do fim do ano, que termina segundo os astrólogos amanhã dia 15 de março. Ainda assim penso o seguinte, é privilégio de mulheres sentir? Não é machismo dizer que meu blog ''está meio menininha'' apenas porque falei das coisas que sinto? Só eu sinto, homens não?


No blog tem posts sobre o que Romeu disse, o que senti, o que aconteceu, ou deixou de acontecer. E as Julietas? Ninguém passou por isso com alguma mulher? Nenhum homem no mundo algum dia se sentiu como eu, magoado ou rejeitado?


Que mundo é esse onde falar de sentimentos é coisa de mulherzinha? Que chato pelos homens! Que vida horrorosa deve ser não poder sentir, falar, escrever e pelo jeito nem ler.


Que me desculpem os amados, mas eu vou ser sincera e pretensiosa, tenho certeza, posso afirmar, que não sou uma alienígena, posso dizer com uma mão na cintura que os meus sentimentos são universais, acredito piamente e talvez ingenuamente que todos no mundo sentem amor, ódio, desprezo, raiva, se sentem humilhados, magoados, felizes, tristes e alegres. E meu blog é apenas sobre isso, não é sobre '' posts de menininhas'', eu não sou ''menininha'' nem escrevo desse jeito.


E acho que meu amigo precisa pensar sobre seu machismo e seu bloqueio emocional. Não precisa ler meus posts e se sentir identificado, mas poderia pensar que talvez algum dia, ele já levou um fora, ou gostou muito de alguém, e assim ele poderia entender meu texto, sem se perder nesse argumento triste e machista de dizer que  os posts '' estão de menininha''.


Quem está no mundo sente as dores da existência, essa é a outra parte negada aos homens, educados no machismo aprendem desde pequenos que ''homens não choram'' e ''mulheres se descabelam''. Eu cresci vendo poucos homens chorarem e tive um problema sério com isso, demorei para lidar com essa parte, quase surtei quando um namorado meu começou a chorar por alguma coisa que eu não lembro, fiquei paralisada, chocada e horrorizada, nunca tinha visto um homem chorar e pensei que era patético. O machismo na minha educação chegou nesse grau, eu tive que repensar toda minha vida e começar do zero, para poder aceitar um homem chorando na minha frente, se isso aconteceu comigo, imagine com eles, por isso bloqueiam tudo.


Homens inteligentes e eles existem, pelo menos no meu Facebook têm vários, eles dizem que vem aqui no meu blog e aprendem, esses são os que a sua maneira estão se libertando do machismo, os outros que dizem que ''está menininha'' ainda estão presos e lamento por eles, sentir neste mundo já é difícil e doí, imagine então nem poder sentir.


Vontade que tenho de dizer a todos eles que não sofram mais, não segurem suas emoções nem pensem que falar delas é coisa de ''menininha''. Qualquer ser vivo sente e a vida é sobre isso, a capacidade que temos de sentir as coisas boas e ruins. Se libertem homens de tanto lixo, esse machismo devora vocês por dentro e destrói a sociedade, aceitem que ser ''homem '' não inclui esse comportamento infeliz e limitado, esse que aprendem na infância, vocês são seres livres e podem escolher uma melhor maneira de viver, pelo menos uma mais justa e equilibrada.


Não leiam meu blog com olhos de machismo, mas sim com olhos humanistas, pensem que é um blog sobre uma pessoa, um ser humano que sente, só isso. Não tem nenhuma ''menininha '' aqui, tem uma mulher que antes de ser mulher é um ser vivo e apenas sente como todos vocês que tanto sofrem negando isso.


Iara De Dupont




3 comentários:

Marcela Zaidan disse...

Adorei! É isso mesmo! Falou tudo!

Marcela Zaidan disse...

É isso mesmo! Adorei o texto, Iara!

Marcela Zaidan disse...

É isso mesmo! Adorei o texto, Iara!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...