ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 março 2014

Tem gente que gosta, tem gente que não


Tenho um sobrinho que desde bebê parecia diferente, tem uma inteligência acima de todas as que já conheci. E nunca foi uma criança engraçada, sempre foi sério e dava respostas firmes.

Uma vez eu estava caminhando no centro quando ele insistiu para comprar um doce tanto e lá fomos nós. Chegando no lugar ele escolheu uns e eu fiquei conversando com a moça da loja, acabei falando que não gostava de doces. Ele tinha apenas cinco anos e me disse:

-Iara, você está falando demais, doce é assim, tem gente que gosta e tem gente que não, pronto.

Essa é uma grande verdade da vida que vale para tudo, em qualquer coisa tem gente que gosta e tem gente que não gosta. Não adianta argumentar, gritar, berrar, chorar, parece que essa divisão é válida em tudo.

Ontem uma amiga me disse que eu deveria renovar meu ''look'', me arrumar mais, ficar mais atraente.

Lembrei de uma história que aconteceu quando eu tinha dezoito anos. Na minha casa moravam três primas e em algum momento eu levei um fora de um Romeu. Um dia ele ligou dizendo que ia pegar uns cds que estavam lá. Minhas primas surtaram e resolveram que iam me ajudar a mudar um pouco, arrumaram meu cabelo, fizeram tudo de um jeito para que meu visual ficasse ''espontâneo'', usaram base dourada para dar um bronzeado a pele. Ele passou por lá um domingo de manhã e eu abri a porta como se apenas estivesse tomando café da manhã, quando já levava horas acordada e sendo puxada por todos os lados. Assim que abri ele passou reto, pegou a sacola e foi embora.

Minha prima mais  velha, metida a sabichona, garantiu que foi pelo impacto que ele passou sem dizer nada e que voltaria, seria questão de tempo ele mudar de ideia e me ligar de novo.

Nunca ligou.

Dias depois meu primo ligou dizendo que ia passar na minha casa. Nunca gostei dele, mas naquele dia eu estava fazendo um bolo de chocolate e disse que esperava ele.

Primo é primo, eu cresci com ele e não tenho frescuras. No dia que ele chegou eu estava com uma roupa velha, cozinhando e quando escutei a campainha sai correndo para atender, descalça e com o cabelo preso.

Chegando na porta vi que ele estava com dois amigos, mas não dei bola, meu primo é um babaca e imaginei que seus amigos também seriam, mas disfarcei, convidei todo mundo e comemos meu bolo.

Meses depois disso um dos amigos me ligou e convidou para jantar. Eu aceitei, tinha achado ele muito simpático.
No meio da noite acabou me confessando que demorou para ligar porque meu primo falava horrores de mim e ele era amigo há anos, não queria causar uma fricção ali na amizade. Perguntei o que tinha feito ele me ligar, apesar de tudo o que meu primo disse a ele e logo me respondeu:

-Sabe o dia que fui na tua casa? Você saiu de cabelo preso, uma roupa horrível e descalça. Nunca vi nada tão sensual, você ali descalça, sem se importar com nada e quando nos viu não saiu correndo nem se desculpou, agiu como se estivesse arrumada. E depois a gente entrou na tua casa e você continuou descalça. Não consegui pensar em mais nada.

Mas não é? Olha o tamanho do mundo, a gente fica pensando que todos pensam igual e não é assim, as pessoas são diferentes. Minhas primas e muitas mulheres pensam que homem ''repara'' na mulher bonitona, com maquiagem, o cabelo lindo e de repente aparece um e repara que estou descalça e acha isso sensual.

Não adianta chorar, tem gente que vai gostar de você e gente que não, assim é em tudo. E muitas vezes vamos gostar de gente que não gosta da gente e vamos ser ''gostados'' por pessoas que não gostamos. Parece ser que é a dança da vida e poucas vezes vamos gostar e ser ''gostados'' pela mesma pessoa. Não adianta se encher de maquiagem nem mudar o cabelo, a gente nem sabe o que o outro procura, mas um dia todo mundo se acha.


Iara De Dupont

3 comentários:

Suzana Neves disse...

Boa nunca alterei minha pessoa para causar alguma boa ou má impressão sempre quero é chocar alguem nem sempre consigo.

C.Belo disse...

O melhor é sempre ser vc mesmo, pois desse jeito pode até demorar, mas vc vai acabar atraindo quem realmente gostará de vc pelo que vc é.

carol disse...

Concordo com os comentários.
Que adianta se mostrar como algo que não é. Vai sustentar a farsa pra sempre?

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...