ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 março 2014

Sou eterna (obrigado, amor)



Em uma festa conheci um rapaz. Achei ele uma graça, bem meu tipo de homem, alto, com um rosto amigável. Ele pediu meu telefone e me ligou algumas vezes.

Sempre achei simpático, inteligente e uns dias depois de conhecer me convidou para uma festa. Não lembro o motivo, mas combinamos de nos ver dentro da festa. Cheguei com minha prima e entrei. Um pouco depois ele chegou, me aproximei para cumprimentar quando ele logo me apresentou ''sua namorada''. Fiquei perdida, mas segui o jogo, cumprimentei e sai fora.


Mais tarde ele saiu da festa com ela e voltou sozinho, veio me dizer que tinha deixado a moça em casa, porque ela dormia cedo e começou com um rosário de explicações, era ex-namorada, mas tinham voltado, ele não queria, mas queria, ela não ia na festa, mas foi, ele não achava que o namoro ia durar mais, mais durava, enfim, foi tanta enrolação que para mim ele morreu naquela hora.


Ele passou meses me procurando, tentando arrumar o que tinha acontecido, apelou para amigos conhecidos, mas eu não mudei de ideia. Nunca tinha passado por aquela situação e fiquei magoada.


Meses depois acabamos trabalhando juntos em uma produção de teatro e descobrimos que nos dávamos super bem, viramos ótimos amigos, mas eu nunca mais me interessei por ele de outro jeito e ele nunca mais disse nada, o assunto morreu.


Já se passaram anos e continuamos amigos, a gente se fala pelo Facebook.


E a outra noite ele disse uma coisa tão bonita que resolvi escrever um post sobre isso. Faz anos que não voltávamos a conversar sobre aquela noite que ele levou a namorada, não sei porque,  mas essa conversa veio à tona e não deu em nada. Me disse que sempre pensou que caso a gente ficasse juntos nossos filhos seriam bonitões. Falou que imaginou milhões de vezes essas crianças.


Eu estava em um dia ruim, chateada com milhões de coisas e disse para ele que não fazia diferença a lembrança, a ''gente'' pelo motivo que tivesse sido "nunca aconteceu". E ele me disse uma coisa que me derreteu:


-Mas sabe, Iara, eu penso nisso, com quantas mulheres eu ''aconteci''. Eu olhei, gamei, quis e tive. Lembro de poucas, mas você eu não tive, por isso te digo, para mim você é eterna, a lembrança mais forte que tenho de qualquer mulher. O coração é assim, a gente esquece o que conquista, mas o que não consegue conquistar parece que marca mais.


Achei a coisa mais doce do mundo, talvez a mais incrível que já escutei. De um amor que não aconteceu, de uma noite que não se realizou, de uma vontade que não se realizou, tudo isso se juntou e cristalizou uma imagem, nela eu permaneço na casa dos vinte e minha pele é perfeita.


Sei que isso vai na contramão do mundo, aqui o que se espera é que todos os amores sejam vividos, todas as vontades feitas e todos os romances realizados. Mas além de impossível a maioria de nós erra e acaba deixando um rastro de dor, ressentimento, inimizades, mágoas e coisas que '' um dia eu jogo na cara da pessoa''.


Com esse rapaz não vai ter nada disso, nada aconteceu, mas fiquei eterna ali na sua mente e ele na minha. Não cruzamos nenhuma linha, na verdade uma vez ficamos depois de uma festa na estréia da peça, mas foi tudo tão rápido que acredito que só jogou pilha na lembrança.


E pode ser pouco para muitos, mas para mim é mais do que suficiente. Não quero ir embora do planeta e pensar que alguns Romeus lembram de mim com raiva, prefiro ficar congelada na mente de alguém, eternizada naquele momento.


Quando alguns amores não se concretizam, nem os corpos se conhecem fica um mar de frustração entre as pessoas. Tão difícil achar alguém neste mundo que toque nossa alma e de repente por motivos que desconhecemos temos que renunciar a isso. A lembrança fica azeda e a única maneira de cristalizar o lado bom do que sentimos é pensar nessa pessoa de uma maneira diferente, que seja eterna ali na nossa memória.


As outras que se jogaram na cama desse rapaz, não me interessam, nem a atual, perto de mim elas não existem. Eu sou a fantasia, aquela perfeita e intocável, que nunca vai abandonar o coração que deu abrigo. E assim como ele pensa isso de mim eu penso de outra pessoa, também cristalizei os beijos que não dei, a noite que não tive e o amor que o mundo não deixou acontecer. Dele tenho apenas a lembrança rápida de um momento mágico quando nos conhecemos em uma festa e quando nos encontramos na porta de uma emissora. Lembro que vi ele e meu coração paralisou, mas por motivos que nunca soube, ele não quis nada, apesar de dizer o contrário. Fiquei com ele uma vez e cristalizei ali. Guardo ele na minha alma, onde sempre está abrigado do meu ódio, da minha raiva e ressentimento. Lá ele é eterno e cuido com todo meu amor.


E venho agradecer aqui agradecer a todos os homens que um dia me deram um fora, quero dizer que sou grata a isso, porque tenho certeza que alguns deles me transformaram em fantasia e me eternizaram na sua alma. E sou melhor lá, como fantasia sou menos exigente, na eternidade sou mais doce. Não quero que lembrem de mim com raiva, prefiro ser eterna no meu melhor momento. A quem fez isso, obrigado.


Iara De Dupont

3 comentários:

Tadeu Diniz disse...

Algo esta errado pra mim... Nao quero amar assim... Hoje estou namorando uma pessoa q me deixa louco pois ela eh sempre uma caixinha de surpresas... Prefiro TER do q SIDO

Iara De Dupont disse...

Mas Tadeu, esse é um ponto..ter um amor realizado é um privilégio que dependeu de muitos fatores, nem sempre se corre com essa sorte, então se ela falta é melhor cristalizar a pessoa do que morrer de raiva com a vida que não deixou rolar...

Anônimo disse...

Eu concordo com vc iara, os melhores amores são os imaginados que ficam pra depois, eu fiz a besteira de pagar pra ver e foi só decepção sempre é, egos inflados, conquistas....
o amor mais lindo é aquele que o outro te poupa da decepção, do fulgaz...
Aquele cara te guardou como um sonho: isso é o amor: um sonho.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...