ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 março 2014

Rafael, hoje tua lembrança me perseguiu o dia inteiro...(chega de escrever sobre você)


Foi um dia péssimo para mim. E-mail de ex-namorado aparecendo, uma amiga doente, um amigo estressado e mil coisas mais. Já vieram me dizer que o signo de peixes entrou não sei aonde e mudou a configuração das energias, deixando todo mundo mais sensível.


Eu fiquei chateada com esse e-mail do meu ex-namorado. Chorei, me descabelei e pensei que tudo tinha acontecido porque ele nunca gostou de mim, quem gosta fica.


Fui correndo pedir colo a um amigo místico, que sempre consegue me consolar nos piores momentos. Cheguei com ele e chorei e chorei. Poxa, por que o Rafael não gostou de mim? Por que ele foi embora naquela época? Por que ele nunca atendeu o telefone depois de tudo?


E meu amigo me disse:


-Sofrendo pelo mesmo problema de novo Iara? Achando que pode ler os sentimentos de todos? Qual o problema do Rafael exatamente?


Ele não gostava de mim, foi embora.


-E ele disse isso, te chamou em um canto e disse, ''vou embora porque não gosto mais de você?''


Não, mas foi infiel e foi embora com outra.


-Não falo da outra, esse é o problema dele, quero saber quando ele disse que não gostava de você.


Nunca disse isso, mas quando a gente gosta, a gente fica.


-Sim, segundo tuas leis, ele não pode ter as dele? Às vezes gostar é ir embora, deixar o outro tomar um rumo diferente...


Ah, mas eu amava tanto ele!


-E ele te disse que não te amava mais?


Nunca.


-Então façamos o seguinte Iara, espera ter uma conversa com ele um dia e depois que ele te disser '' Iara não te amo mais e não te amava naquela época'', então bata na minha porta e chore rios, eu te ajudo a chorar, mas até esse dia acontecer tudo o que você '' acha '' que ele sente é apenas suposição, trabalhe com o que as pessoas te dizem olhando nos olhos, não no que você supõe que seja. Você está sofrendo porque tua mente te diz isso, Rafael nunca falou nada, foi embora, mas não te olhou nos olhos e te disse ''nunca te amei''. Não sofra pelo o que nunca escutou, é apenas uma suposição tua, se vai sofrer mais por esse amor que seja baseado em coisas reais, coisas ditas e feitas, não que aconteceram apenas na tua cabeça. Os motivos da partida dele só ele deve saber, o resto é imaginação tua. Enquanto você não conversar com ele evite dar corda a sua mente, porque ela está te enforcando.


E para que vou conversar com ele? Vai que ele me diz que nunca gostou mesmo, daí eu vou sofrer horrores..


-Vai sofrer menos, porque é uma realidade, não uma suposição. E não faça isso apenas com o Rafael, mas com todo mundo, fique magoada e chore com o que te dizem, não com o que você acha que os outros sentem. Supor, Iara é uma faca no coração, cada vez que respiramos ela machuca. Pare de supor, um dia o mundo gira e ele talvez venha a você e te explique porque foi embora. Até esse dia acontecer você tem duas escolhas, ou lembra de tudo o que foi dito e fica feliz com a lembrança ou chora rios pelo o que você supõe que ele sentiu. Faça sua melhor escolha e a que te cause menos sofrimento. Se for para sofrer que seja por algo real, jamais imaginário, porque doí muito mais. O real a gente supera um dia, o imaginário nos persegue para sempre.



Iara De Dupont



Um comentário:

Suzana Neves disse...

Concordo com a teoria.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...