ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 março 2014

Quase falei! (hoje tô boazinha)


Tem dias que mereço um prêmio por ficar quieta e não falar o que penso. Tento todos os dias simplificar, mesmo que isso seja um processo doloroso, às vezes as respostas mais simples e diretas são as que mais machucam, então a gente fica dando voltas e evitando falar o que pensa, mas e se o que pensamos talvez é o mais próximo da realidade?


Uma amiga me liga e conta sobre uma questão que conheço e já passei por ali, mas achei que por telefone ia ser meio tenso falar sobre isso.


Ela namorava um rapaz e terminou o namoro porque ela quer filhos e ele não. Pouco tempo depois do fim do namoro ele se mudou para a casa de uma nova namorada, que tem um filho de dois anos e dois bebês, os gêmeos.


Minha amiga surtou, como assim ele não quer filhos e vai namorar quem tem?


Passei por isso há uns anos e sofri demais, estava apaixonada e pensava que a longo prazo gostaria de ter um filho com ele. Mas para o moço minha ideia era sufocante e um pouco ''demais'', já que ele tinha dois filhos do primeiro casamento e tinha feito vasectomia. Como ele ficou meu amigo soube depois que estava namorando e a moça estava grávida, quando perguntei sobre isso ele disse que tinha revertido a cirurgia.


Ah, então foi isso, comigo era ''demais'', mas para a moça valeu até reverter o procedimento.


E não foi o único, lembro de um que nem mencionei filhos, era apenas um namoro, que ele terminou porque não tinha condições de levar nem economicamente nem emocionalmente, pouco tempo depois disso acabou morando com uma moça  divorciada, mãe de três crianças.


Escutei muitas teorias sobre tudo isso, o rapaz fez isso ou aquilo ''por tal motivo'', ''porque não sabia'', ''blá, blá''.


Hoje posso subir em uma montanha e gritar uma coisa na maior tranquilidade, homens vão embora porque não gostam mais da mulher e ponto. Não faz a menor diferença se tem criança ou não no meio, a porta só se abre quando o cara ou a mulher não querem mais.


Já passei por isso muitas vezes, o cara vai embora dizendo que não fica porque não quer nada sério, atravessa a rua e se casa com outra.


Vi isso inclusive com a questão dos animais, namorei um que tinha horror a gatos, mas hoje está casado com uma moça que mora com dez gatos.


Não sei porque é tão difícil falar, mas a questão é simples, pessoas vão embora porque não gostam, não tem nada a ver com animais e futuros bebês.


Vou mais tarde dizer isso a minha amiga, o namorado foi embora porque não gosta mais dela e a única coisa que ela pode fazer é sentar na calçada e chorar, não tem mais nada pra fazer, pelo menos posso ajudar ela nisso.


A gente sofre mesmo, eu sofri horrores, fiquei mal, mas hoje entendo que o rapaz não gostava de mim, não faz diferença se ficou com outra que tem mil filhos ou não, ele gosta dela e é isso que faz a diferença.


A vida é assim, também não gosto dessa parte nem concordo, mas ninguém é obrigado a gostar de ninguém e homens são covardes, na hora de ir embora são capazes de inventar coisas que até Deus duvida, quando era mais simples dizer- Não gosto mais de você.


Mas não fazem isso e tudo vira uma salada, quem leva o fora fica pensando em um canto porque aconteceu aquilo, fica remoendo durante meses, no meu caso sou capaz de remoer durante anos. Não dizer diretamente machuca mil vezes mais do que dizer a verdade, o amor acabou.


E há pouco tempo eu estava chorando por um Romeu e meu sobrinho pequeno me perguntou porque estava chorando e disse a verdade ''estou chorando porque ele não gosta de mim''. E meu sobrinho disse:


-Então ele é bobo! E você vai chorar por um bobo?

Pois é. Não choro mais.



Iara De Dupont



2 comentários:

Suzana Neves disse...

KKKkkkk quem quer chorar por um bobo.

Dani Zanelato disse...

A mais pura verdade, se terminou é porque não gosta e ponto, sem desculpas.

beijo

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...