ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 março 2014

Passando recibo de trouxa


Acho engraçado quando um amigo chega e diz:


-Iara, sabe qual é o teu problema?

Pronto, começa a chover em São Paulo. Eu que sou o problema? Eu que tenho o problema? Mas tudo bem, pode fechar a ideia.


-Você  é fiel, gosta da ideia de ser fiel  e aí fica procurando alguém assim sabe? Besteira né? Nem vai achar e só perde tempo....


Não sei da onde vem essa constatação, eu não posso falar em ser fiel porque nunca fiquei décadas em um relacionamento, não sei como se  lida com essa questão.


E não ''gosto da ideia'', ela simplesmente  faz parte de mim. Não sou  nem acredito em ser fiel em um relacionamento pelo outro, para mim ser ''fiel'' inclui todos os aspectos da minha vida. Sou fiel, mesmo que não quisesse e ainda por cima leal.


Se eu compro um xampu e gosto do resultado, não mudo. Isso fica assim até alguém me lembrar de uma lenda urbana, que dizem que xampu ''vicia'' o cabelo e que a marca tem que ser  trocada de três em três meses.


Deve ser porque não sou ambiciosa, por isso sou fiel. Fazendo as contas a média de idade dos meus Romeus fica entre trinta e trinta cinco anos, isso quer dizer que a pessoa chega na minha vida com trinta anos de estrada, é tanta informação, é tanta vida, é tanta coisa que não consigo me imaginar saindo com ele e outro, sendo infiel. A que horas e em que espaço faria isso? Acho tudo tão fascinante quando gosto que não consigo pensar em procurar outra pessoa, se estou bem com uma.


Pensei durante um tempo que ser ''fiel'' não era da minha natureza, até o amor pelo meus perfumes mostrava isso, eu comprava um, usava um pouco e depois me encantava com outro. Mas com o tempo comecei a perceber que de um jeito ou outro sempre usava o mesmo, um clássico, ficava ali guardado no armário e nas horas importantes eu pegava.


Não importa se é Romeu ou não, minha natureza é essa, sou fiel. Gosto da ideia, gosto de ser e não preciso de incentivos externos. Respeito quem acha graça em sair e namorar várias pessoas, viva a liberdade de ser, mas eu não curto isso. E não tenho vontade de mudar, mesmo que isso agora pareça ser um comportamento medieval.


Já tive professores me dizendo que eu parecia ser mais ''esperta'', finalmente ser fiel e a monogamia são comportamentos criados socialmente, nada disso é natural no ser humano, mas fomos construídos dessa maneira na esfera social, nos convenceram de que ser monogâmico e fiel é a base de toda a sociedade e o equilíbrio do ser humano.


Meu professor batia na mesa e dizia:

-Porra Iara, pensa, você está defendendo um comportamento que foi construído, arquitetado, não é natural em ninguém.

Mas eu insistia e dizia '' para que quero centenas de homens? Um pra mim tá bom!''.


E ele insistia que eu era uma romântica perdida, achando normal ser como me diziam para ser. Também li muito sobre a psicanalista Regina Navarro que escreve sobre assuntos relacionados a tudo isso e afirma que a monogamia está nos seus últimos dias.


Boa sorte pra quem está na torcida disso, mas não é meu caso e isso não tem a ver com usar asas e ser um anjo, basicamente acredito que sou preguiçosa emocionalmente, não acho as pessoas tão fascinantes assim pra ter vários ao mesmo tempo. Não é só questão de tempo, é questão de espaço na alma para conhecer tantas pessoas no mesmo período. Preguiça que  me dá, só de pensar  tenho vontade de dormir.


Ah, mas se eu sou fiel espero alguém fiel! É, gostaria, mas não sou tão sonhadora assim e o outro não é meu problema, a minha questão de ser ou não fiel envolve minha natureza e assumo ser assim, sou fiel ao perfume que gosto, ao chocolate que como, ao homem que amo. Paciência, já me disseram que passo recibo de  trouxa e otária. Tudo bem com isso, já cheguei em uma idade que consegui entender que a gente passa recibo o tempo inteiro, então foi minha escolha passar recibo de coisas que acredito e ser fiel é uma delas.



Iara De Dupont

2 comentários:

Suzana Neves disse...

As vezes concordo com a Regina quando vejo gemte agoniada com p casamemto nao é meu caso.
Desde que me apaixonei é ele so ele ai me tornei mãe piorou não vejp mais nada .
São os dois homens da minha vida precisoais de nada não.
Espero que quem sai com mais de um tenha consciencia que todos tem que saber e fazer parte do mesmo jogo.

Tadeu Diniz disse...

Iara ... É exatamente o q sinto. Nunca soube expressar... Sou fiel a mim e por mim, quando amo aquela pessoa é a mais importante e a mais linda de todas... Minha namorada diz q exagero quando digo que ela é a mulher mais linda do universo, mas nao é exagero, é porque meus olhos fiéis e apaixonados enxergam apenas ela... Sou assim, gosto de enxergar minha namorada como a mais linda do mundo, isso faz bem pra mim. Me sinto seguro assim... As vezes acho q sou a parte feminina do relacionamento porque ela é toda largada.... Bjo Iara

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...