ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 março 2014

O homem gelatina ( a outra face da carência)


Conheci um ator há algum tempo. Na época trabalhávamos juntos em uma peça e ele parecia muito apaixonado pela sua namorada, uma atriz. Sempre lembro dele contando como ela incentivou a entrada dele no teatro, pareciam mesmo um casal apaixonado e equilibrado.

Meses depois encontrei a moça em uma festa e ela estava péssima, me contou que o namoro não tinha dado certo, ele tinha acabado de se mudar da casa dela. Achei aquilo super estranho, eles pareciam muito apaixonados e cheios de planos, quando perguntei o que tinha acontecido ela disse:


-Acho que ele é instável.

Meu caminho continuou cruzando com o dele, porque temos amigos em comum. Meses depois encontrei ele e sua nova namorada e juntos estavam começando um restaurante. Ele parecia apaixonado, mas achei ela jovem demais. Naquele momento e fascinado ele me contou sobre os planos do restaurante e todas as possibilidades, era o sonho da namorada.


Uns anos mais tarde topei com ele em um aniversário, com outra namorada. O restaurante não tinha dado certo  nem o namoro, mas agora vida nova e outra namorada. Ela era professora de ioga e ele estava entrando nessa parte, começando a meditar, a mudar a alimentação. Também vi ele babando com ela e sempre me pensei que era um homem apaixonado, porque saia de uma relação para outra e sempre parecia estar ali ligado.


Ontem, depois de seis anos encontrei ele por acaso. Como em todas as ocasiões soube que continua como ator, sempre está nisso e perguntei sobre o amor e me disse que está amando muito, uma fisioterapeuta e pretende abrir uma clínica com ela. Fiquei na minha, não disse nada, mas saí pensando que ele deve ter algum problema que eu nunca reparei. Hoje não me pareceu um comportamento normal ir pela vida assumindo sonhos alheios e abandonando tudo no meio do caminho.


Minha impressão é que ele absorve a vida das namoradas e acaba tentando viver a mesma coisa, parece que gruda como gelatina e se adapta ao que está ali, como se não tivesse gosto próprio ou vida própia. Parece que quer puxar pra si a profissão da namorada e se construir ali também, como se isso fosse parte de sua identidade.


Eu não tinha percebido, mas fiquei com essa sensação, é uma pessoa volúvel e instável, não por namorar muitas, mas é por querer adaptar sua vida a da namorada. Fiquei meio impressionada e corri para uma amiga para contar isso, finalmente isso diziam das mulheres, que nós somos as que nos adaptamos ao homem, não o contrário. Minha amiga disse logo:

-É carente e controlador, começa a se infiltrar no mundo dela, até ficar ali 24 horas controlando tudo e depois fica de saco cheio e vai pra próxima.

Fiquei com pena de todas as namoradas dele, imagino elas acreditando que acharam alguém legal que topa o sonho delas e de repente vira isso, um cara carente sem vida própia que vai cercando a namorada, até que se cansa e quer outra.


Me senti meio mal porque já namorei um cara assim, o homem gelatina, que se adaptou a minha vida e depois me deu um fora e ele tinha esse perfil de carente mesmo.


Disse para minha amiga que esses homens terminam os namoros logo, porque como os interesses não são genuínos eles se cansam, mas ela garantiu que não, que eles são de namoros longos, justamente porque se adaptam a tudo.


Conheço de perto o estrago que um carente pode fazer na vida, eu que o diga. Passei por um desses faz pouco tempo e eles deixam um rastro amargo, porque te convencem de qualquer coisa na carência deles, parece que são amáveis confiáveis, mas apenas estão desesperado e carentes.


Resolvi entrar no Facebook do meu amigo e fiquei horrorizada, tem poucas coisas de teatro ali, mas tem toda a informação que alguém pode precisar sobre fisioterapia, como se isso fosse a área dele. Também lembrei dele quando namorou a professora de ioga, ficou super magro e malhado, depois terminou engordou tudo de novo. 


Acho que estou sensível  hoje, mas fiquei com medo, nunca tinha pensado nessa categoria de homem, os vampiros-gelatina, que se aproximam, se adaptam e vão embora deixando a mulher sem resposta. Bom, mais uma coisa que aprendi na vida.


Iara De Dupont

2 comentários:

Alessandra Tofoli disse...

Não consigo me imaginar ao lado de alguém 24horas por dia. Um certo distanciamento é necessário e saudável para qualquer relação.

Suzana Neves disse...

Ai quando os dois entram nessa vibe são um casal simbiótico já passei por isso é horrível rs

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...