ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 março 2014

Jennifer Hudson e Susy Rêgo: não existe ex-gorda

Jennifer Hudson, chega de ligar seu nome a gordinhas
Susy Rêgo, o peso está onde o dinheiro estiver

Uma vez uns estudantes de psiquiatria me procuraram e pediram para participar de uma palestra sobre a cura da síndrome do pânico, que tive durante anos. Pensei em ir, mas esbarrei em uma dúvida, será que eu estava mesmo curada?

Acabei não indo e eles entenderam minha posição, algumas coisas na vida só vamos saber se superamos ou não no último minuto de vida, talvez no além. Antes disso vai ser uma batalha sem fim.


E penso a mesma coisa em relação ao meu peso, mudei o verbo, não falo mais  ''sou gorda'', agora troquei pelo ''estou gorda'', porque é a verdade, eu ''estou'', amanhã não sei e não quero ser cobrada. Hoje posso ver isso com calma e pensar que vai ser assim, talvez isso dure mais do que eu gostaria, vou ser magra em algum tempo, depois gorda, talvez meio magra, meio gorda, quem vive no abismo do peso sabe que todos os dias são diferentes.


Talvez por isso nunca entendi as propagandas do Vigilantes do Peso, que mostram uma celebridade gorda que entra para o sistema deles, emagrece e depois vira uma heroína, mas nem sempre se consegue manter na linha ou quando consegue sai correndo, como se tivesse vergonha de ter passado por ali.


A CANTORA Jennifer Hudson fez isso, aceitou os milhões dos Vigilantes, emagreceu e agora não quis mais renovar o contrato, está linda e musa, quer distância de ver seu nome associado a um programa de emagrecimento.


Aqui no sítio BRASIL, a atriz Susy Rêgo fez a mesma coisa, aceitou o dinheiro, emagreceu e depois saiu correndo, o problema é que aconteceu com ela a mesma coisa que aconteceu com Jessica Simpson, outra celebridade dos Vigilantes, acabou engordando de novo.


Isso aconteceu porque o corpo de uma gorda é assim, emagrece e engorda, não adianta sair gritando que tudo isso é passado, peso só será superado no dia que a pessoa morrer, então ela pode dar uma festa e dizer que venceu a luta contra a gordura.


Pessoas ''estão'', não  ''são'' e talvez mais dietas funcionariam se as pessoas pensassem de maneira mais ampla, sem achar que só porque emagreceu um pouco nunca mais vai engordar.


Não falo por todas as gordas, mas eu conheço bem esse caminho. Há poucas semanas eu estava com pilha e perdi cinco quilos. Achei que estava em um bom caminho, mas de repente as coisas viraram, fiquei chateada e acabei comendo demais e recuperando o peso, que no meu caso está ligado a fatores emocionais.


Eu moro com pessoas magras e sei bem como são, eles não precisam fazer escolhas, se a manteiga acaba podem usar a maionese, já eu que tenho que vigiar meu peso sou obrigada a pensar no que vou escolher e suas consequências, até porque poucas pessoas sabem, mas estar acima do peso exige muito para não continuar subindo, quem já cruzou a barreira dos cem quilos sabe disso, é uma luta enorme estar se policiando para não continuar engordando.


É mais digno para uma celebridade que quer perder peso ou está sendo paga para isso aceitar que é uma luta de vida, não é um momento, é melhor assumir que aquilo ali é uma batalha que se vence todos dos dias, caso contrário a pessoa parece totalmente desnorteada, como a Susy Rêgo, que quando estava gorda assumiu que estava bem e virou modelo plus, depois quis emagrecer e disse que odiava ser gorda, depois chegou a um peso estável e lançou a sua marca de roupa plus. Quem está de fora como eu fica vendo tudo aquilo e se perguntando ''qual o problema dela?'', não parece satisfeita em nenhum ponto e passa a impressão de sempre tentar se beneficiar economicamente do ponto que estiver.


Não compraria nada de sua marca plus porque não me identifico com a mensagem dela, toda hora muda e parece se mexer apenas pelo dinheiro, como não me vejo ali não serei uma consumidora.


Está difícil para o pessoal de marketing dos Vigilantes do peso entender, mas perder peso é uma questão constante, não é uma corrida de tempo nem o fato de ter perdido o peso quer dizer que ele não vai voltar. 


Seria mais honesto para todas essas celebridades assumirem que gordura é uma luta onde não existe vitória definitiva, é apenas uma trégua provisória.


Algumas vezes segui o método dos Vigilantes do peso e sempre achei bom, dá pra comer de tudo em pequenas quantidades, eles não são daqueles radicais que cortam os carboidratos, pelo contrário, o cardápio é variado e tudo pode ser consumido, desde que em porções minúsculas, mas isso é melhor do que nada. A única coisa ruim além da publicidade é o fato de insistirem em programas de emagrecimento de três meses, esses que suas celebridades vendem, como se a questão do peso pudesse se resolver para sempre em noventa dias. Não é assim, a jornada é longa e provavelmente vai consumir uma vida inteira, não apenas três meses de dieta.


A parte de marketing deles sempre me irritou, essa mania de colocar uma dieta como vitória permanente, sempre pensei que eles não conhecem a cabeça de uma gorda, não sabem que a gente luta todos os dias, os gordos se seguram mais para comer do que muitos pensam, se manter no peso, mesmo que excessivo, exige uma vigilância constante.


Não existe ''gorda'' no passado, quem emagrece continua todos os dias tentando estar ''magra'', a gordura não é uma coisa que possa ser eliminada e jamais voltará. É mentira dizer que quem emagrece jamais vai engordar e só por perder os quilos nunca vai voltar a ser gorda, essa luta é com a genética e vai durar a vida inteira, não apenas os três meses do programa Vigilantes do Peso.


O dia que essas celebridades famintas por dinheiro tiverem a honestidade de dizer em público que são gordas tentando se manter magras e lutam por isso, eu compro o que elas venderem, mas até lá não vou consumir nada de pessoas que negam seu passado como se ser gorda fosse um crime.



Iara De Dupont


Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...