ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 março 2014

Eliana e o fim do seu casamento ( tudo é culpa da mulher)

Eliana e o marido: a culpa é dela!

Essa semana a imprensa disse que o casamento da apresentadora Eliana acabou. Eu não sou fã dela, não acho simpática, nem luminosa, nem bonita, mas li em duas capas de revista a seguinte manchete:
''Casamento de Eliana termina e dizem que culpa é do temperamento da apresentadora'' , ''Chega ao fim casamento da apresentadora Eliana, marido não aguentava mais o gênio da moça".

Por algum motivo o olhar dela me transmite uma pessoa tensa, não me parece ser alguém agradável, mas é impossível negar o machismo das revistas, jogam tudo nela como se ser ''boazinha'' fosse a base de qualquer matrimônio.

Eliana deve ter uns vinte anos na televisão, não é filha de ninguém, nem poderia se manter apenas pela beleza, então tem ralado bastante para se segurar lá dentro e isso exige pulso de ferro, o mesmo que outros apresentadores têm, mas ninguém fala deles porque são homens.

Luciano Huck é conhecido por isso, porque é firme e não tem dó de despedir metade de sua equipe quando não tem os resultados esperados, quando isso acontece ele é aplaudido como um homem sério e determinado a fazer o seu programa andar pra frente, uma pessoa confiável e ótimo funcionário. Mas Eliana tem péssima fama porque quer a mesma coisa que Luciano, quer o seu programa andando, mas ela é mulher, então sobra a fama de ''chatinha''. E isso pesa na hora da imprensa falar do seu casamento.

Sou fanática de revistas desde pequena e jamais li na capa de alguma que o casamento de um apresentador acabou pelo seu ''temperamento'' ou ''gênio ruim'', homens são poupados desse julgamento, porque eles não têm temperamento ruim, o que eles tem é firmeza na vida pra fazer as coisas.

Agora a imprensa vai rolar bastante em cima de Eliana por isso, pelo seu temperamento. Ah, mas eu sei por fontes seguras que ela realmente não é uma pessoa legal. Ora e quem disse que o Luciano é? E os outros apresentadores? Tem muita gente na televisão que tem péssima fama e ninguém diz nada. Até o santo do Gugu, corria nos bastidores que ele não fala com ninguém e evita contatos com qualquer pessoa fora de sua equipe, se fosse mulher isso já teria vazado e todos iam saber do seu ''péssimo gênio'', mas como é homem fingem não ver.

Outro site mais discreto diz que Eliana se separou porque o marido foi infiel, mas insinua que ela foi intolerante, foi apenas uma pisada de bola.

Não interessa o que aconteceu ali, a culpa é dela, porque ela é a mulher, paciência, vai ter que lidar com isso. Até no seu casamento anterior todos sabiam no meio que seu marido, Edu Guedes não era uma fina flor, mesmo assim sobrou para ela a fama de ''difícil''.

Vem na capa dessas revistas a lição de moral, mulheres querem manter seu casamento? Não sejam difíceis! Até nisso de maneira pouco discreta o patriarcado mostra o dedo, olha, meninas, cuidado, para manter um relacionamento não sejam temperamentais!

Ah, eu escuto tanto isso desde pequena! A culpa de ser solteira é do meu ''gênio ruim'', porque educação eu recebi, o problema é que não colocaram um freio no meu temperamento.

Já vai começar a parte dois da saga '' O divórcio de Eliana'', vão dizer que ela trabalha demais, tem pouco tempo para o casamento e o marido não conseguiu lidar com a falta de atenção.

Eliana e sua equipe estão fazendo a coisa certa ao se negar a falar sobre o divórcio. Além de não ser problema de ninguém não interessa se o amor acabou, se ele não era bom marido, se foi a lua ou sol, a culpa sempre vai ser dela. A versão dela não interessa porque o mundo já determinou que ela é a mulher, e desde que os tempos são os tempos, a culpa sempre é nossa.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...