ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 março 2014

65% não me representa (ai que preguiça homens!)

Não coloquei o nome dos rapazes porque não estava no Facebook

Depois de umas chacoalhadas da vida aprendi a lição e  fofice não me representa. Fiquei cínica a respeito de muitas coisas e não acredito mais apenas em boas intenções, sempre me pergunto o que as pessoas realmente querem dizer.
E tenho tido sorte, conheci já pessoas incríveis, mas sei que não são maioria.

E diante da pesquisa da IPEA que mostrou que 65% das pessoas pensam que mulheres que se vestem de maneira provocante estão pedindo para serem estupradas, vários homens estão postando uma foto sua no Facebook carregando um cartaz que diz '' 65% não me representa".

Achei a atitude nobre e muito fofa, mesmo, lindinha. Mas existe um ponto que poucos vão querer discutir, é o fato de a palavra ''estupro'' não tem o mesmo significado para homens e mulheres. Durante anos a lei dizia que ''estupro'' acontecia apenas se incluía penetração, só recentemente seu significado ficou mais amplo, a lei mudou, é hoje ''gestos que causem constrangimento, como carícias forçadas, poderão ser enquadrados como estupro''. 

Homens ainda não entendem essa parte. Há dois anos houve uma polêmica enorme em um Big Brother, um rapaz teve relações com uma moça que estava bêbada e desacordada. Eu lembro de ter conversado com todos meus amigos e a maioria achava aquilo ali terrível, mas de um jeito ou de outro diziam que '' se ela bebeu e deu em cima, por que não?''. É essa parte que percebi que os homens não pescam, para eles estupro é empurrar uma mulher na parede e forçar a penetração, sendo assim a grande maioria sente repulsa e acredito que não faria isso, mas eles não acham que seja estupro passar a mão ou beijar uma mulher alcoolizada, nem empurrar um pouco a namorada na base de chantagens para ter relações sexuais.

Enquanto os homens não entenderem que a mulher não é propriedade deles nem o corpo delas brinquedo, não vamos chegar a uma definição consensual do que é estupro.
Nenhum homem tem a remota noção do que é ser mulher neste mundo machista.
E para quem acha que não é bem assim, recomendo o LINK que fala sobre o assunto.

E posso garantir que tenho amigos que vão participar desse protesto e dizer que os 65% não representam eles, tenho amigos atores, mas se um dia eu vier aqui contar o que já vivi e vi nos bastidores com eles o discurso vai pro chão. Cansei de reclamar de alguns pela mania de apertar a bunda das atrizes, de se aproveitarem de cenas de beijos, de insinuações sexuais constantes e posso garantir que nenhum deles considera isso estupro. Uma vez eu reclamei tanto deles que eles se juntaram e resolveram me dar uma prensa, esperaram eu chegar no ensaio sozinha e me empurraram contra a parede, tive uma das piores experiências da minha vida que não passou a maiores porque o diretor teve a ideia de chegar cedo e mandou eles pararem de ''brincar comigo e me atormentar''. Ser empurrada e bolinada por quatro atores na parede foi só uma ''brincadeira''.

Por isso quando vejo esses moços fazendo essas campanhas de ''65% não me representam'' me dá vontade de pegar eles e jogar em uma balada, ver como seria o comportamento deles com mulheres que estão ali. Também adoraria escutar os comentários deles sobre as colegas de trabalho e com as namoradas.

Não acredito em nada do que está escrito nesse cartaz, já passei da idade de pensar que homens podem entender o horror que é ser empurrada e acariciada sem o teu consentimento, já disse isso antes e mantenho a mesma linha, todos os homens são estupradores em potencial, a única diferença é o método, alguns podem usar armas, outros palavras, mas o estupro sempre está presente. Até em uma conversa de namorados, já escutei muito homem dizendo que quando uma mulher diz ''não'' ela quer dizer ''sim'' e é preciso o homem insistir e empurrar, mulheres sozinhas não cedem, é o homem que tem que se impor.

Sou a pessoa errada para jogarem fofice pra cima de mim, já conheço a natureza humana e me pergunto, se tantos homens no Facebook estão colocando esse cartaz de ''65% não me representa'', eu quero saber então porque os números de estupro estão cada dia mais altos...


Iara De Dupont

5 comentários:

ana disse...

sobre um outro post seu,,, eu fiz redução de estômago e já eliminei 23 kilos, então já dá pra notar um pouco, hj caminhando na rua, me parou um vizinho(detalhe:nunca tinha falado comigo , nem nos cumprimentamos),,e soltou: Tu emagreceu denovo....frizou o denovo,,,,fiz cara de cuia, e respondi meio ríspida, acho que ele viu e disfarçou, mas assim, perguntou o que eu tava fazendo e qntos kilos eu tinha perdido... respondi que não tinha feito nada e não sabia qnto perdi, afinal explicação só dou pro porteiro,,, mas assim, lembrei na hora de um post seu, dizendo, sobre como as pessoas são abusivas e intrometidas na vida alheia, afinal uma pessoa que nem sei o nome, se achar no direito de me perguntar isso e ainda me criticar por já ter emagrecido e engordado,,aff....e se eu estivesse com aids ou câncer, que bola fora ele teria dado, imagina? To com nojo dessa vizinhança q vc não faz ideia;;;

Anônimo disse...

Nao sei se você sabe, mas essa pesquisa do ipea foi totalmente tendenciosa...as perguntas foram feitas de forma a induzir certas respostas. Mas a melhor de todas quase 70% dos entrevistados eram mulheres kkkk. Sugiro que você de uma pesquisada e confirme o que eu disse. Tenha um bom domingo.

Iara De Dupont disse...

Acho estranho sempre que vem à tona qualquer pesquisa que mostre a violência que a mulher sofre na hora ela é taxada de ''tendenciosa". E a pesquisa do IPEA foi feita com mulheres e homens, não só com mulheres e no post eu não coloquei esse ponto, a minha questão eram esses meninos segurando cartazes dizendo que não fazem parte dos 65% que acreditam que mulher merece ser estuprada pela roupa que usa....mas enfim....

Anônimo disse...

Xavecar a vizinha agora virou estupro. Que nojo dessa sociedade.

Anônimo disse...

Esses são Funcionários do Diário de Pernambuco...
Dá uma olhadinha lá na Page e entenda o motivo real dessa foto. Segue o Link: https://www.facebook.com/jornaldiariodepernambuco/photos/pb.202569256433151.-2207520000.1396623880./708507935839278/?type=3&theater
Abraço!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...