ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

23 fevereiro 2014

Mulheres de sorte


Hoje uma amiga me ligou reclamando do seu ex-namorado, eles terminaram e ela disse:
- Lembrei de você, tinha razão, ele é como teu ex-namorado, aquele maldito, devia ter uma lei proibindo ele de se envolver de novo com uma mulher. Todos os machistas, misóginos e violentos deveriam ser proibidos de se aproximar de qualquer mulher, eles que ficassem isolados para nunca mais abusar de nenhuma.

Essa foi uma teoria minha, um dos meus últimos namorados era um perigo, um dos homens mais abusivos que tive o azar de conhecer e eu sabia pouco sobre a namorada anterior, apenas sei que o fim foi ruim, como conto neste POST. A garota ficou tão traumatizada com ele que fugiu para a Índia sozinha.

E esse namorado da minha amiga também era do time dos violentos, aqueles namorados que se dizem ótimos, desde que a namorada faça o que eles mandarem.

E depois que desliguei o telefone fiquei pensando em alguns ex-namorados e na vontade que tenho de que eles viessem com etiquetas  de aviso, cada relação ruim que eles abusam de uma mulher, se gruda uma etiqueta, até que um dia eles não vão mais poder esconder que são abusivos. Fico com pena de algumas mulheres que vão cruzar com meus ex-namorados, tenho vontade de sair correndo para avisar. Uma delas eu conheci por acaso em um evento, parecia estar na mesma fase que eu estava com ele, hipnotizada, olhando ele com o maior amor do mundo. Ela veio me cumprimentar toda meiga, dizendo que ele tinha dito que me ''admirava'' e que lamentava o fim do namoro. Eu falei para ela que o namoro terminou porque ele era verbalmente abusivo, sempre dizendo coisas para me humilhar. Então aquela meiguice hippie dela desapareceu, o rosto fechou e ela me disse:
- Olha, ele tem mesmo um gênio ruim, é uma pessoa difícil de lidar, você deve saber da infância dele nas mãos de um pai militar. Mas tenha uma gota de humildade e reconheça que você perdeu ele porque não soube lidar, eu me dou super bem com ele, nunca me senti humilhada, mas é porque eu sei estar com ele, reconheça sua incompetência sua ridícula!

Eu comecei a rir e apenas disse que ela ia lembrar de mim, eu também comecei defendendo o comportamento dele apenas porque o ''neném apanhava do pai milico''. Ora, quem nunca apanhou nesta vida?

E hoje depois da ligação fiquei pensado, é mesmo, tenho pena de algumas mulheres que vão cair nas conversas de misóginos como um dia eu cai, mas e as mulheres de sorte? Também existem.

Tenho dois ex-namorados que estão casados e considero suas mulheres as mais sortudas do planeta. Um ex-namorado é homem tão doce que chega a parecer de açúcar, sempre lembro dele rindo, super acessível, passando longe dos dramas e se divertindo com tudo. Era uma delícia conviver com ele, queria resolver tudo no abraço e na sobremesa. Sabia escutar, coisa rara para um homem, mas era bom nisso ao mesmo tempo tinha ótima pegada. Comigo não deu certo porque não entendi sua essência, mas ela mereceu um POST pelo menos. Penso que no mundo de hoje a mulher dele é uma garota de sorte, ter um homem assim em casa, sempre risonho, de bem com a vida e apaixonado por doces é um privilégio, nem lembro de ter visto ele irritado algum dia, já acordava sorrindo.

Já o outro que lembro com mais saudades, sei que sua mulher é a pessoa com mais sorte do planeta. Ela é um encanto, nunca vi na minha vida uma noiva tão linda, no dia do casamento parecia uma princesa e com o tempo se revelou uma mulher incrível e apaixonada. E deve ser fácil estar apaixonada pelo marido, se ele de namorado, a parte que eu conheci, foi o mais fantástico que tive, imagino que de marido deve ser um sonho. É uma pessoa generosa, nunca vi coisa igual, sempre prestando atenção nos outros, nunca esquece o que é importante para quem está por perto, disposto a ajudar os amigos e apoiar a família. Tem um coração generoso que sempre soube perdoar os pais, apesar de ter sido abandonado por eles de pequeno.

E durante meu namoro com ele por ser da mesma área profissional sempre me dizia- O que eu posso fazer por você? 

E foi sempre tão generoso que mesmo quando o namoro acabou continuou me dando todo o apoio do mundo, até hoje sempre me pergunta se pode me ajudar em alguma coisa na minha carreira.

O mundo parece que se divide assim, entre pessoas de sorte e pessoas sem ela. Tem mulheres que eu olho e penso, que merda esse namorado, mas tem mulheres que eu olho e suspiro pensando - Garota de sorte!

Só espero que as garotas com azar saibam correr e as garotas com sorte saibam disso, que tem muita, mas muita sorte. Porque a única parte ruim da sorte é quando a pessoa não reconhece ela.


Iara De Dupont




Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...