ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 fevereiro 2014

Lady Kate, corre senão a véia pega!

Kate Middleton e a Rainha Elisabeth: sobrou pra Kate sossegar o povo

Já me disseram que respostas boas só vou ter o dia que morrer e chegar onde chegam todos, lá o pessoal vai me explicar tudo e tirar minhas dúvidas. Espero que sejam pacientes, porque a coisa que mais tenho na vida são dúvidas.

Uma delas é porque o coração humano é tão sinistro e cheio de curvas assustadoras. Também quero saber porque as pessoas, incluindo eu, são tão desligadas do que acontece no poder e tão conformistas, parece que nada afeta a vida delas. Chegamos a um grau de tolerância que visto de longe deve parecer que somos uma humanidade dopada, totalmente zumbi.


Essa semana saiu na imprensa que a monarquia inglesa estourou o orçamento. São palácios e centenas de empregados e mesmo recebendo coisas gratuitas, eles não pagam a comida nem bebidas, tudo chega de graça ali, conseguiram gastar  9 milhões de libras acima do orçamento.


O parlamento não gostou e pediu para ver as contas, quando viu o buraco sugeriu que a família real abra umas residências para visitas e assim tente colocar cobrir seus gastos. Mas diz a lenda que a rainha não gosta de fazer isso e ainda bate o pé dizendo que a família real também gera dinheiro, isso é verdade, mas os tempos são de crise e não geram mais dinheiro suficiente para pagar seus intermináveis luxos.


Mas o poder é o poder e sempre se mantém, essa é a luta deles. Não importa a situação, eles não vão abrir mão dos privilégios e vão fazer qualquer coisa para continuar no mesmo ritmo.


Dizem que a rainha encomendou uma pesquisa para ver sua situação diante dessas notícias que sua família gasta demais. É sempre bom saber como os súditos reagem as essas coisas, para evitar que um dia todos surtem e invadam o palácio como aconteceu na França. E a rainha descobriu que as pessoas veem Kate Middleton usando roupas tanto de cem libras como de dez mil libras, veem ela como um exemplo de monarquia moderno e se Kate, casada com o Princípe William, que será rei da Inglaterra depois de seu pai Charles, pode se vestir de uma maneira que equilibre o luxo como a simplicidade, por que o resto da  família não pode fazer a mesma coisa?


A equipe da rainha errou com Kate, pensavam que poderia ser usada como Diana foi usada no seu momento, a moça linda que se casa com um príncipe e mantém seu estilo de vestir entre chique e comum. Kate foi colocada no palácio com essa intenção, atrair o súditos, mostrar uma nova monarquia, mas o tiro saiu pela culatra e a rainha precisa arrumar isso.


Já mandou sua equipe dar uma geral nas roupas de Kate, as saias vão ser mais compridas, o cabelo sempre esvoaçante e lindo vai ser recolhido com mais frequência e o mais importante, Kate vai abandonar seus brincos de 60 libras e só usar jóias reais, indicadas por um especialista. Como ela é esposa de um futuro rei, a monarquia decidiu que ela vai ser a imagem do glamour, vai  trazer de volta a o que os ingleses pensam ter perdido, uma quase rainha (ela não pode ser rainha porque não é de família nobre, apenas quando William subir ao trono vai decidir que título ela vai ter, mas não é de rainha) linda e mostrando todo o poder .


Essa monarquia inglesa é muito malandra, vão empalhar a menina para mostrar ao mundo o que dizem que as pessoas adoram ver, rainhas lindas usando milhões em joias e vestidos. Kate entrou no sistema de carne moída, ia se ferrar de um jeito ou de outro, mas agora vai ser envelhecida, sua imagem vai ser diferente, mais senhora.


O que me surpreende é que os ingleses sabem de tudo isso, sabem que Kate está sendo usada para financiar uma monarquia obsoleta e ainda assim as pessoas aplaudem e mantém o circo da monarquia girando. Tanto é assim que a primeira viagem de Kate para Austrália já vai ser debaixo da nova imagem, enquanto a rainha cruza os dedos e espera o efeito que essa mesma viagem teve há vinte anos quando Lady Diana foi lá e arrasou.


Mas os ingleses merecem mesmo bancar essa monarquia, porque tem um sistema tão duro como todos, quem não conseguir pagar sua casa perde ela, quem não conseguir pagar carro, faculdade, tratamento de saúde, perde tudo. Mas a rainha pode se exceder nos gastos e ninguém diz nada, o parlamento dá uma choradinha e fica por isso mesmo, quando na verdade os ingleses deveriam sair as ruas e pressionar essa família para que não gaste tanto.


A família real se defende e vai usar seu elemento mais bonito, Kate vai ser coberta de joias e mostrada ao mundo, assim o brilho das joias vai ofuscar todo mundo e as pessoas vão esquecer o que é morar em casas gelada porque não podem pagar uma conta de gás.


Ah, mas qual o problema? Sempre foi assim,a monarquia se cobre de ouro enquanto a cidade agoniza de fome. Mas a Inglaterra não está passando fome! É, a rainha também acha isso, não viu os números do aperto e nem vai ver, ela quer apenas salvar o dela. Os ingleses deveriam fazer a mesma coisa e salvar o deles, mas cada povo é um mundo e parece que ninguém aprende com o vizinho, era só os ingleses darem uma espiada no seus vizinhos franceses e ver como eles conseguiram se livrar de uma situação de serem explorados pela monarquia. Mas com vizinho ninguém aprende, parece que só serve para  falar mal...



Iara De Dupont

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, essa rainha é ridícula!
Uma das coisas que eu acho legal na Kate é justamente o fato de ela repetir roupas, e usar roupas que não custam milhares de dólares.E a véia Beth vai estragar isso?
E ela tá achando que essa mudança (pra pior) no visual da Kate vai "amenizar" as críticas aos gastos da família real? Além de escrota e arrogante, é BURRA!!

Iara De Dupont disse...

A véia não quer nem saber, vai transformar a Lady Kate em uma bruxa coberta de joias do século passado!
Eu também adoro o visual de Kate, aquele cabelo dela é coisa de musa e ela nem tem 30 anos ainda, ou acabou de fazer, é muito nova para virar uma velha....

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...