ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 fevereiro 2014

Hoje acordei diferente

Nem sempre estou inteira, na maioria do tempo são pedaços meus

Às vezes acordo aos pedaços. Não sei o que acontece, mas levanto da cama apenas com uma parte minha, o resto não aparece. Me sinto como se tivesse milhões de pedaços e na hora de um aperto eu puxasse um deles.

E depois de ontem à noite não imaginei como ia acordar hoje. Quis te dizer muitas coisas, mas eu não podia fazer isso na mesa de um bar. Tinha gente passando, do lado, na frente. Eu não ia jogar nada meu na roda e não te vi interessado também em escutar.

Antes de ir vou te dizer uma coisa, fiz um ensaio do que ia falar para você, até uma das meninas que estavam lá veio aqui na minha casa antes e só me dizia- Desova, fala tudo de uma vez e supere isso.

Já de madrugada voltando pra casa me perguntei mil vezes se eu não deveria voltar ao bar, te puxar em um canto e dizer o que vem me atormentando. Mas de um jeito ou outro percebi que a sensação é minha, não tua.

E na hora de dormir fiquei com medo, aquele medo estranho de acordar deprimida e sentindo tua falta. Foi uma noite longa e estranhamente fria. Pensei na tua viagem, fui sincera quando te dei aqueles conselhos, sei que você vai mudar sua vida e eu quis da minha maneira ajudar. Por isso queria tanto te dizer tudo, mas não disse  nada.

Imaginei que eu ia acordar de novo em pedaços, escolher um para sair da cama e continuar inteira. Já passei tanto por essa sensação que não me assusta mais, tem horas que acho que todo mundo é assim, não consegue juntar tudo o que é e vai usando os pedaços para sobreviver.

E não sei o que aconteceu na madrugada, mas talvez anjos passaram aqui, Deus escutou minhas orações ou algum planeta se mexeu, mas hoje acordei inteira, de um jeito que não acordo há anos. Não sou mais um pedaço, hoje que não tenho mais você, finalmente acordei eu.

E não é nada ruim para você, cada um segue seu destino, mas nem eu fico em pedaços nem você leva algum meu.

Tenho a sensação da lição aprendida, dos erros cometidos e dos passos em falso e a consciência de tudo isso me completou.

Eu sou inteira, sou eu, não existem mais pedaços voando nem fraturas aparentes.

E a semana me parece promissora, parece que alguma coisa boa pode acontecer. Ontem na mesa, você disse- E aí, Iara, tá feliz que já estamos na porta da tua época favorita do ano, a Páscoa?

É, tô feliz sim, qualquer época agora para mim vai ser a favorita, enquanto eu me sentir inteira e plena.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...