ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 fevereiro 2014

Gostar de homem é apelido, eu adoro...

Ryan Gosling, imagina que eu não vou gostar disso..

Hoje de manhã vi um amigo online e mandei um ''oi'', ele respondeu e conversamos um pouco, mas eu não sei se é minha experiência de mundo virtual, mas senti ele super seco comigo. Como não enrolo perguntei qual era o problema e ele logo disse:


-Tô magoado com você, sempre te dei o maior apoio com teu blog e agora você passa o tempo ali detonando os homens. Sinto te avisar, mas sou homem e você sabe disso...

Vou ser sincera, essa queixa tem sido constante aqui. Uma vez recebi um e-mail que dizia: 


-Você sempre escreve ''todos os homens'', ao menos que você seja psicóloga ou prostituta que atendeu a ''todos os homens'' do mundo pode falar, caso contrário moça dê nome aos bois, fale o nome do rapaz e evite fazer isso, fica parecendo que você generaliza os homens e isso é péssimo, até pra você, que de tanto dizer vai acabar acreditando que ''todos'' são a mesma merda.

Mais razão impossível, concordo em tudo, já estou atenta a isso, não se  preocupe.


Mas queria direito a resposta, posso ter errado e sei que errei ao dizer ''todos os homens '', mesmo assim faço questão de deixar claro, eu adoro os homens. Já tive um psicólogo aqui me dizendo que eu deveria assumir minha condição sexual, aceitar que sou lésbica. Mas sempre digo uma coisa, se eu fosse lésbica já teria assumido, até porque minha vida estaria muito melhor, já conheci mulheres maravilhosas e teria sido muito feliz com elas, a única coisa que sempre atrapalhou é que eu não sinto atração sexual por mulheres.


E conheci muitos homens abusivos, mas também conheci homens extraordinários. 

Tive uma sorte enorme com minhas amizades masculinas, que até hoje me amparam e apoiam. Devo muito aos meus amigos, sempre foram gentis e prestativos, sempre entenderam meu ponto de vista. Inclusive quando eu morava no México não tinha amigas, as mulheres me viam como um perigo por perto, achavam que só por ser brasileira eu era uma prostituta e tiraria os namorados delas, então fiz apenas três amigas, até as atrizes do teatro me ignoravam, nesse mar de silêncio quem correu a me ajudar foram os homens, viraram meus amigos e sempre foram incríveis comigo, meu jeito não era uma ameaça para eles, pelo contrário, achavam engraçado uma mulher tão despachada, coisa que não existe na cultura mexicana, lá mulher é contida até para respirar, só perde para as mulheres orientais.

E sou fascinada pelos homens porque nunca entendi seus pensamentos nem ações, vejo eles imprevisíveis e sem marras sociais, sem medo de dizer sua opinião, isso me encanta. O mundo masculino sempre me atraiu, eu sinto apenas repulsa pelo machismo, mas a maneira como os homens vivem, tão livre me deixa enfeitiçada.


Tenho sorte com amigos e umas pessoas da minha família, por isso adoro homens. Mas não posso dizer a mesma coisa em relação aos Romeus, esse lado infelizmente não acertei, ainda existem conflitos não resolvidos e fiquei magoada com uns, jogo isso aqui no blog e imagino que ''todos os homens'' se ofendem com isso.


Não quis ofender, quero apenas falar sobre o machismo, combater o machismo, não é pessoal com ninguém. Quero que os homens saibam que eu curto eles, gosto demais e não trocaria por nada neste mundo. Foi um homem que me mostrou que era melhor trocar meu perfume de lavanda por outro mais forte, me ensinaram a comer pimenta e beber, me levaram a concertos de rock, quando eu chorei por um Romeu ficavam impacientes e me diziam "porra, Iara, o mundo tá cheio de homem, para de chorar por esse babaca!'', me puxaram para fora de casa quando fiquei com depressão, me deram livros de presente, acreditaram nos meus projetos, atenderam minhas ligações quando eu precisei, foram a minha casa jantar e contar piadas, tentaram me apresentar algum amigo legal, me lembraram que eu era linda, me falaram de filmes que eu nunca assisti, me falaram de coisas e mundos que não conheci. Como não vou amar meus amigos que me deram e me dão tanto?


Mas eles são homens! Esse é o ponto que faz deles seres tão fascinantes. Vi eles chorarem depois de levar fora, em velórios, em acidentes, em dias tristes. E vi eles rirem de mil bobagens. E o que dizer de um beijo e olhar de um homem quando você está a fim dele? Nossa! Já chego morrendo, derretida, se vejo o sorriso do Romeu que gosto. O jeito masculino é uma das coisas que eu mais curto no mundo, até quando são coisas que me irritam.


E volto ao ponto, meu problema é o machismo, mas quando os homens estão na mesma sintonia da igualdade eu sou a maior apaixonada por eles, quando não estão, eu critico e faço isso porque já conheci homens que não eram machistas e não posso descrever a alegria que é a companhia de um homem assim, é como luz que aparece na janela. Eu só queria isso, um mundo de iguais, onde a luz brilha em todos os lugares, não apenas em um.




Iara De Dupont

2 comentários:

Suzana Neves disse...

Tambem sou hetero amo meu marido,mas ainda existe muita mulher oprimida pelo machismo.
Escrever coisas como estas nao quer dizer que estou certa ou errada e so uma forma de expressão

http://suumaluta.blogspot.com.br/2014/02/aam-venha-e-faca-sua-parte-e-estrague.html?m=1

Helena disse...

Oi Moça, vi seu blog pelo blog da lola e estou adorando as postagens. :)
Isso de os homens ficarem gritando: "AH MAS NAO É TODO HOMEM QUE EH ASSIM" é uma maneira dos homens voltarem a ser os protagonistas. É mais uma maneira de calar feministas.
Aqui tem um pouco sobre:
http://feminismosemdemagogia.com.br/nao-generalizar-uzomi-uma-bela-forma-de-calar-mulheres/
Uma caracteristica do machismo é os homens querem toda a atençao, entao até qdo vc tem um movimento feminista de mulheres para mulheres, que abrangem a maioria dos homens as excessoes querem gritar que sao excessoes (e enfraquecer o movimento).
Aqui também tem comentarios no post bem esclarecedores: http://euescolhifornicar.com/post/75898707302#comment-1234950301
Bjo!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...