ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 fevereiro 2014

Garotas, as respostas mais simples para a maior canalhice masculina ( sumir)


Muitas perguntas estão na minha gaveta esperando resposta. De vez em quando eu escuto alguma explicação e corro pra juntar com minha pergunta, pra ver se bate.

Dia desses conversando com um amigo algumas respostas apareceram sem querer. Eu prefiro explicações rápidas e diretas, não tenho tempo nem paciência para muita enrolação.

Tenho muitas dúvidas em relação aos homens e sempre perguntei a todos meus amigos sobre isso. Escutei todo tipo de respostas, mas nenhuma me deixava satisfeita, nenhuma era clara, até encontrar esse amigo e perguntar coisas que sempre quis ter uma resposta clara. Ele respondeu todas as perguntas com tanta clareza, me fez perceber na hora meus erros e por isso decidi escrever um post sobre suas respostas.

A primeira pergunta é a clássica, você conhece o cara, parece que pode ser legal, meio que começa alguma coisa e ele some do nada. Isso aconteceu com frequência na minha vida, perguntei ao meu amigo, por que um homem some assim do nada? E ele respondeu:

-Homens,homens mesmo, em geral são decididos.Não ficam com neuras.

É assim, sem se explicar, acorda, toma a decisão e some.
Ou seja, se o Romeu ficou de saco cheio, vai embora sem perder tempo.

E minha segunda pergunta, vale a pena ir atrás? Vale a pena tentar entender por que ele sumiu? Ou tentar ver se foi um mal entendido? Vai que de repente bateu um medo ou insegurança no Romeu, finalmente homens também são seres humanos e têm suas dúvidas, vale a pena dar uma chance?

-Um homem indeciso ou inseguro não vai te trazer nada de bom. Só vai te dar mágoas e problemas. Acredite, melhor ficar só.


Então esbarrei em uma pergunta que me atormenta, por que eles fazem isso a maioria das vezes depois da cama?  Antes dela parecem ser um tipo de homem e depois outro. A resposta foi:

-A gente faz de tudo para conquistar uma mulher, encena muita coisa, ensaia o que dizer. Faz isso pra levar ela pra cama, quando estão encantadas ou apaixonadas elas dão com mais vontade!

Mas olha só! E eu aqui achando que era pessoal! Sempre me perguntei se todos eram bipolares, da onde vinha essa mudança de comportamento, de parecer tão apaixonado antes de transar e depois agir como senão conhecesse a mulher. A vida inteira quis saber porque fazem essas coisas e até hoje isso quebra meu coração, pra que tanta mentira? Não é mais simples chegar dizendo que só quer saber de sexo e evitar essa conversa barata de ''nos conhecemos de outras vidas''? 

E aquele outro ponto, como entender o que um homem ou o que ele está fazendo, é jogo ou não, se é assim que a coisa vai, se é o ritmo do mundo..

-Mas acredite, se o cara te passa insegurança dê o fora. Se o cara some, dê o fora. Em geral o cara some para não ter compromisso. Ele espera que você entenda isso, que é sem compromisso. Se você entender e aceitar que ele quer algo sem compromisso, ele vai te ligar  vez por outra, dizer que está com saudades. Ai vocês se encontram, fazem sexo e depois ele some de novo.

E finalmente a última pergunta, se eles dizem que amam porque agem de um jeito que machuca tanto? Que porra de amor é esse, que vai, volta, fica e some? E como faz com esse pessoal que diz para deixar de ser orgulhosa e procurar o cara, mesmo que ele esteja sumido?

-Amor não se mendiga, amor não é sacrifício. Amor é reciprocidade. Amor é amizade, é presença, é cumplicidade. Vai muito além do sexo.

Essa última resposta foi a que me esclareceu tudo, não importa o que o Romeu disse para conquistar, finalmente isso não tem valor nenhum, como diz outro amigo ''tudo bobagem pré-coito'', o que foi dito não pesa, não interessa, apesar de machucar muito quando você percebe que era tudo conversa furada, mas a verdade é uma, o amor deve ser mútuo, quando é assim não tem esses sumiços de adolescentes, conversas geladas e perdidas, explicações furadas e corações quebrados.

Foi essa resposta que me permitiu ver que eu sentia alguma coisa, ao contrário de Romeu, que caso tivesse sentido nunca teria deixado a corda arrebentar.

E pode parecer bobo falar disso, mas são assuntos que machucam quando aparecem, homens que somem sempre deixam um rastro ruim por uns dias.

Mas fiquei feliz com as respostas, principalmente essa que me permitiu entender que amor é de dois, não de um, quando for só de um a melhor coisa é sumir e não ficar exposta a ser usada. Mulheres erram ao enxergar amor onde nunca existiu e homens erram ao enxergar mulheres estúpidas e usáveis onde elas nunca existiram. E por isso tanta dor à toa. Amor é matemática, coisa de dois, na hora que for de um, acabou tudo.

Iara De Dupont

Um comentário:

Paulinha disse...

Iara, como você consegue por com tanta clareza coisas que eu também queria entender e somente agora voce e seu amigo conseguem esclarecer pra mim? Sempre me fiz essas mesmas perguntas. E sempre prefiro quando os Romeus sao claros e me permitem entender exatamente o que eles querem. Para que eu possa decidir também o que eu quero deles antes que o encantamento se inicie. Mas n suporto canalhisse. Acho desnecessário o sumisso e "pequenas mentiras que eles contam". Obrigada por me permitir material para refletir sobre isso e tanta clareza em todos os seus posts. Um blog para almas sem verniz. Um verniz com alto potencial para ferir quando estragado. Por isso admiro pessoas que não se escondem. Não precisam mentir para serem aceitas.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...