ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 janeiro 2014

Se eu soubesse quem escutar...


Às vezes a gente passa  por uma situação e depois se sente curado, mesmo que isso tenha se repetido, acreditamos que nunca mais vamos tropeçar com aquilo.

Mas a vida sempre tem mais senso de humor que nós, ela espera o ponto exato, o momento preciso e nos joga na mesma situação. E começa então um duelo que leva qualquer um a exaustão, a mente grita e diz- Sério que você vai cair nessa roubada de novo? 
E o coração começa pelo outro lado a berrar- Tenta vai! Agora pode dar certo!

Deve ser o calor da cidade, o começo do ano, mas eu estou cansada desse duelo. Fico sem saber o que pensar, o que sentir, porque é uma situação que já passei e fico tentada a passar de novo, mas minha cabeça me segura.

No começo dos anos esse duelo de um jeito ou outro te empurra pra frente, te leva a cruzar os limites e se jogar em todos os abismos achando que são amigáveis e pulando em piscinas sem água. Mas o tempo leva muitas coisas do coração humano e a imprudência é uma delas.

O mundo varre e abafa a voz do coração, rápido se aprende que a mente faz melhores julgamentos e decide as coisas mais seguras para todos nós.

A questão em aberto é que a mente é fria, distante e higienicamente preparada para nos manter longe do perigo, então qualquer coisa que ela não decifra, ela coloca o freio.

Já o coração parece que vive em uma festa, esquece logo as dores e se deixa levar pelas luzes e pelo barulho, logo quer se jogar na pista.

É terrível ficar no meio dessa discussão, cheia de subidas, descidas e vontades que não se explicam, dá vontade de sair correndo.

Já escutei muito sobre técnicas de meditação que ajudam a parar a mente e escutar o coração, mas quando a situação aparece não lembramos disso.

Deve ser um sentimento divino quando a mente e o coração estão em harmonia, de acordo com a decisão tomada. Mas eu nem sei dizer se isso já aconteceu com algum ser humano neste planeta....

Iara De Dupont




Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...