ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

30 janeiro 2014

Perigo é ter você perto do ouvido...


As mulheres da família da minha mãe não me reconhecem como uma delas. Tenho em comum o cabelo preto e liso, mas meu temperamento é oposto ao delas, sempre quietas, fazendo jogos por detrás e evitando a qualquer custo se expressar. Então é natural que ao me ver  e notar meu temperamento diferente, sempre disposta a me expressar e dizer o que penso, uma certa rejeição acabe acontecendo.

Mal sabem elas que a genética não pensou assim e minha essência é muito mais próxima delas do que podem imaginar.


O que tenho de igual a elas é uma queda livre sem rede de segurança por homens que usam as palavras como se fossem diamantes, colocando uma por uma, como se estivessem construindo uma joia.


Minha avó foi a primeira em cair, meu avô enrolou ela, que foi seduzida por uma lábia inacreditável. As filhas seguiram o mesmo caminho, todas se casaram com homens imprestáveis, mas ótimos de conversa. Apesar de não conviver com eles posso garantir que já escutei muitas histórias e apesar de serem todos marinheiros fracassados contam suas peripécias como se fossem capitães de grandes mares. Qualquer tio meu na mesa é garantia de ótimas conversas.


Minhas primas foram um pouco mais rápidas do que eu, escolheram homens com mais calma e pouca lábia, não são de conversa. Mas eu herdei essa célula, caio fácil em uma boa conversa, especialmente a cirúrgica, aquela desenhada para te fazer escutar exatamente  que você quer ouvir.


Tenho medo e tenho meus traumas em relação a isso, quando alguém começa a dizer o que eu realmente gostaria de ouvir meu instinto acorda e manda as luzes vermelhas começarem a piscar, parece que toda a naturalidade se perde e eu acordo.


Já por outro lado tenho uma amiga otimista, diz que quando alguém te fala uma coisa que você quer escutar é teu anjo passando uma mensagem querendo apenas te ajudar.


Mas quem já caiu em conversas moles e não só no amor sabe bem que a situação pode ter qualquer coisa ali, menos um anjo.


Palavras têm poder e quando saem de uma boca que sabe exatamente o que dizer a um ouvido sedento daquilo rara vez acontece alguma coisa boa, pelo contrário, é quase uma receita para o fracasso.


Mas a sensação é boa! Com certeza é, por isso é tão fácil cair, principalmente no começo se estamos mais frágeis ou carentes.


Mesmo assim ao identificar que é uma conversa calculada já avançamos um bom passo, elas não se seguram por muito tempo, antes do dia clarear a gente já percebeu que aquilo ali não é real, dá um pouco de tristeza, mas a vida continua. 


E cai mais uma vez, sem rede de proteção e não me resta nada além de lamentar um pouco e levantar. Eu sabia que a genética não tinha sido generosa comigo nessa parte, herdei a sensibilidade nas orelhas, no que escuto e mais uma vez fui à lona por isso. Minha avó deve estar chorando na tumba, neta que comete o erro que ela cometeu, que sofre o que ela sofreu, tudo à toa, porque eu sabia desde o começo que as coisas iam virar, mas minha orelha não resistiu. Paciência, um dia eu aprendo.



Iara De Dupont





2 comentários:

Ana disse...

minha familia por parte de mãe me rejeita, por eu ser diferente , principalmente por eu ser gorda, tenho uma tia, que faz questão de jogar indiretas em cima de mim, desde criança, chega a me fulminar com o olhar, minha mãe não tem boca pra nada, finge q não ve, sofri muito por isso, e ainda levo minhas cicatrizes de tanto desamor

Iara De Dupont disse...

Aninha, sei que é muito duro essa situação, eu sofri demais com a rejeição da família da minha mãe, fico chateada porque nem conheço meus sobrinhos direito! Mas aprendi que é problema delas, são elas que perdem o meu amor, eu não perco nada delas porque elas não tem nada de bom no coração para me dar. Você vai ver que tem gente muito legal no mundo e disposta a dar coisas boas, não precisamos de uma família cheia de coisas ruins!Beijo!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...