ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

18 janeiro 2014

A ligação que faz a vida valer a pena


Caminhando no parque cruzei com um rapaz que vinha em direção oposta. Era o tipico paulistano, o mesmo tênis que todos usam e o mesmo rosto contraído, de poucos amigos, aquele ar da cidade que todos carregamos, parece que está no nosso rosto que não paramos de pensar um segundo e as preocupações não terminam.


Em algum ponto ele passou perto de mim e o celular dele tocou. Eu estava a alguns metros dele, mas pude ver o enorme sorriso que se abriu no rosto e não era um sorriso de notícias de trabalho, familia ou porque ganhou na mega-sena, era aquele sorriso de quem está apaixonado.

A conversa levou uns segundos, mas o rosto dele foi iluminado como se um cometa tivesse passado ali na sua frente. Depois disso até o passo dele mudou, ficou mais leve, não conseguiu mais tirar o sorriso do rosto nem largou o  telefone.

Eu quase posso dizer que depois da ligação ele começou a flutuar, os pés não pareciam mais tocar o chão.

E que linda visão foi no fim da minha tarde, ele passava perto e eu sentia aquela energia do amor, podia sentir todas as coisas boas que passavam na cabeça dele. Tanto foi assim que lembrei de algumas vezes que vivi isso, no meio da tarde, de um dia tedioso, receber uma ligação dessas que aquece o coração.

Uma vez eu tive que ir ao centro, era um dia quente e tudo parecia lotado, cheio, me esgotando a paciência. Lá pelas cinco da tarde eu não aguentava mais nada, estava com sono, fome, sede e queria sumir na vida e de repente meu namorado na época, na verdade no começo da paquera, me ligou. E o centro parou ali, congelei, nem lembrei que era um lugar perigoso para tirar o celular da bolsa e atender. Não pensei em nada disso e ao escutar a voz dele o mundo mudou e ficou bem melhor, a tarde parou ali e o dia parecia ainda cheio de promessas.

Conheço poucas coisas mais doces e deliciosas neste mundo do que receber uma ligação assim no meio do dia. Mas isso parece ter efeito intenso no começo, quando a paquera ainda é muito sutil e as possibilidades são muitas, tanto que dançam na cabeça e fazem todo mundo flutuar.

É impressionante como a vida pode de vez em quando ser simples, vamos por aí pensando em mil coisas, mas elas não têm efeito em nós, já uma ligação assim faz o coração suspirar e a tarde se abrir em mil.

Senti saudades do dia que minha tarde se iluminou, lembrei de todos os detalhes e  também acabei sorrindo.

A gente se perde em tanta coisa, tanta besteira, mas no fundo somos  iguais, todos nos derretemos ao escutar a voz de quem amamos em uma ligação no meio da tarde chuvosa. Mas depois que o rapaz recebeu a ligação a garoa que não parava de cair, parou, e uns raios de sol apareceram.

E todo mundo que estava no parque viu quando o sol saiu do meio das nuvens. Assim como eu vi o coração do rapaz sair pela boca de tanta alegria. E era só uma ligação, mas era "aquela ligação'', que faz a noite virar o dia e a vida valer a pena.


Iara De Dupont


Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...