ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

18 dezembro 2013

Você deveria mudar o nome do seu blog...


Algumas vezes dou muita risada com algum e-mail. Recentemente um desses chegou e  dizia o seguinte-Teu blog se chama ''Síndrome do mundo moderno'' mas deveria se chamar  ''Iara adora bater o pé  e reclamar de tudo''.

Concordo plenamente e só não aceito a sugestão e mudo o nome porque daria muito trabalho nesta altura do campeonato, mas o nome é bom.

É engraçada a percepção das pessoas, não é  aqui no blog, todo mundo acha que eu reclamo demais, também concordo com isso, mas ao mesmo tempo eu não consigo ficar quieta e dizer que tudo está bem e se fosse pela minha santa vontade eu gostaria de estar morando na Suécia, bem longe desses problemas  jecas que vivo  aqui. Caso eu tivesse  tido a informação que tenho agora antes de nascer, nunca teria escolhido o Brasil, justamente por ser impaciente e me irritar com facilidade.

As pessoas pelo menos aqui em São Paulo me tiram do sério mesmo. Vou a um shopping aqui perto e tem um andar onde fica o supermercado e um quiosque de sorvete e café. Mas não sei porque ou quem teve essa ideia cretina, deixam pessoas entrarem com cachorros. Eu adoro cachorros, mas não suporto seus donos mal educados e folgados. Estava lá eu comendo meu sorvete quando um cachorro na minha frente fez suas necessidades.

Minha pergunta é, precisa disso? O coitado do cachorro não pode ir pra rua passear? Precisa mesmo tirar um cachorro de um apartamento minúsculo e levar ele a um shopping? O animal não tem direito a sentir um pouco de ar fresco? E depois ainda me pergunto, precisa o dono levar o cachorro a um lugar onde as pessoas comem se arriscando a ver o animal sujar ali? É justo com quem não está com seu cachorro e respeita o lugar?

Defendo o animal e seus direitos, mas quero que  esses donos idiotas morram, são eles que não limpam as ruas que seus cachorros sujam e agora vão ser os que não limpam os shoppings  que os cachorros também vão sujar.

E sou eu que estou batendo o pé? Essa mentalidade Brasil de dane-se, sempre na malandragem, essa favela mental de passar por cima dos direitos de todos me irrita mesmo e bato o pé.

Eu bato o pé em tudo que tenha a ver com o comportamento humano, ou alguma coisa parecida a isso.

Posso não mudar nada e me cansar à toa, mas pelo menos deixo o registro de não me conformar com isso e a certeza de que poderíamos  ser um país melhor com um mínimo de educação e consciência de sociedade.

E não adianta me jogar uma praga para que eu vá a Suécia, eu posso até me mudar pra lá, mas depois  de uns dias eu garanto que vou estar reclamando de alguma coisa, é da minha natureza bater o pé e onde existir um ser humano e suas besteiras vou estar lá reparando, porque o ser humano é assim, fascinante na sua eterna burrice, não tem como ignorar todas as imbecilidades que ele faz, só batendo o pé mesmo eu consigo lidar com tanta merda.

Iara De Dupont



2 comentários:

Daniela disse...

Quem dera fosse só em São Paulo, o ser humano é insuportável em qualquer lugar. Eu q sou libriana, sempre a carinhosa, compreensiva, equilibrada... já deixei de ser tudo isso faz muuuito tempo! Quero q a humanidade se exploda (inclusive eu, se for o caso. Não ligo!)!

C.Belo disse...


Iara, não esquenta não, eu então tb sou outra "batedora de pé" que nem vc. Acabei de postar há pouco no facebook sobre essa mentalidade do povo brasileiro que vc mencionou:

"Gente...isso é Brasil: acabo de ouvir uma notícia tosca de que uma estátua do menino Jesus foi roubada (já recuperada) de uma praça em Madureira. Lá em Portugal as praças são hiper bem cuidadas com jardins floridos das mais variadas espécies de flores, isso em qualquer lugar por lá, tudo tão lindo! Se alguém resolvesse aqui no Brasil fazer a mesma coisa em poucos dias não sobraria mais nada. Como diria minha amiga Josélia Rocha, agora você vê!! Se até uma estátua natalina o povão resolve roubar sabe-se lá Deus para quê, imaginem lindas flores! Em questão de minutos não sobraria nada, geral já teria levado sua 'mudinha' pra casa. Falo mesmo, e saibam que eu tenho pessoas aqui no meu face de Portugal e nem me incomodo, envergonho mesmo essa merda de povão sem educação que só sabe sugar até o osso tudo que é público, depredam tudo, destroem, picham, sujam, etc. Explano "mermo"! Aff!

ah, e esqueci de mencionar que nessa semana eu tive MAIS uma amostra do quão "caloroso" é nosso poveco: estava eu esperando o metrô e, quando este chega, eis que um homem ao meu lado adentra o vagão não sem antes me dar uma bela empurrada pra pegar último assento vago, e ainda teve o desplante de ignorar uma senhora de CABELOS BRANCOS que entrou depois e ficou de pé a viagem inteira, pois nem ele nem mais ninguém se dignou a ceder seu lugar. POVO DE MERDAAAAAAAAAAAA!!!"


Bem...não é só vc que anda desgostosa com as atitudes desse poveco.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...