ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

09 dezembro 2013

Padre Marcelo Rossi: o post é da teoria da conspiração


Pelo ambiente que eu cresci aprendi desde pequena a desconfiar de ''versões oficiais''. Tudo que viesse em papel oficial era mentira.
Gosto mesmo é de teorias de bar, aquelas que são a base das teorias da conspiração. Acredito em movimentos paralelos e em um sistema que esconde absolutamente tudo.

E ontem lembrei de uma teoria que escutei há pouco tempo sobre o Padre Marcelo Rossi, ao ver a entrevista que ele deu ao Fantástico tive quase certeza de que poderia ser verdade  o que um dia me contaram em um bar e não tenho como provar.

Antes de qualquer coisa a religião católica está ligada ao maior negócio do mundo, o Vaticano. Dizia essa teoria que o Padre Marcelo Rossi estava exausto de tanto trabalho, tanta pressão e pediu para se retirar a um mosteiro, para poder se dedicar a vida espiritual.
Mas ele é o menino dos olhos da Igreja Católicas no Brasil, no momento o maior representante dela e o mais poderoso, além de ser uma mina de ouro ambulante com seus livros e cds. Com tudo isso a Igreja proibiu ele de se retirar, porque têm certeza que com a saída dele da instituição os evangélicos invadiriam de vez o Brasil, que deixaria de ser um país católico para se tornar uma nação evangélica.

O medo é tanto que dizem até o Papa Francisco conversa de vez em quando com o Padre Marcelo, para convence-lo de permanecer na causa e não se retirar. E o Padre Marcelo deve pensar que é sua missão divina e continua ali.

Eu escutei essa versão de uma pessoa não confiável em um bar e dei risada, mas ontem ao ver o rosto do Padre Marcelo, fiquei horrorizada e chocada de ver um homem tão jovem com a aparência de uma pessoa doente e mais velha.

Dava para ver nos olhos a dor dele e que alguma coisa ali está acontecendo, essa versão oficial de que ele se acabou fazendo dietas e tal não convence, é verdade que dietas detonam a pessoa, mas ele parece mais do que detonado, parece infeliz, doente e preso a uma situação, como dizia  a pessoa que me contou essa teoria ''o Padre Marcelo virou refém da Igreja''.

E ainda tem gente que diz que não existe guerra religiosa no Brasil, mas se essa teoria da conspiração for verdade então seria a prova concreta de que não só existe guerra, como já existem seus primeiros prisioneiros de guerra.

O Padre Marcelo tem um poder enorme com as massas, se ele se retira a Igreja Católica realmente levaria um golpe duro e eles sabem disso, por isso devem preferir o Padre ali , prisioneiro do que solto e entregar o ouro aos pastores evangélicos.

Mas tudo o que eu escrevo é conversa de bar, não tenho provas, não tenho evidências, não tenho nada, estou aqui apenas conversando sobre isso, como o dia que eu conversei com uma pessoa especialista em cinema e essa pessoa me disse que o filme ` Habemus Papam ´ tinha tido um discreto apoio da Igreja Católica, apesar deles negarem isso e que várias pessoas no Vaticano tiveram autorização para vazar informações ao roteirista, porque queriam ver a reação do público diante de um Papa que tem uma crise de pânico e pensa em renunciar.

Essa pessoa me garantia que era um filme excepcional, mas foi feito sobre encomenda, era uma espécie de movimento do Vaticano para medir as pessoas.

Dei muita risada com essa teoria, até porque o filme é maravilhoso e critiquei a pessoa que me disse que o filme tinha um plano secreto, achei absurdo demais.

Dois anos depois recebi um e-mail desse conhecido e ele dizia- Iara , o Papa renunciou, não parece o filme?

Essa hipótese era tão maluca que nem a jornalista que cobre o Vaticano, Ilze Scamparini percebeu o movimento e tirou férias na mesma época que o Papa renunciou, perdendo assim a matéria de sua vida. Existiam rumores, mas eram tão loucos que ninguém deu bola.

Exatamente como esses rumores sem noção que circulam agora dizendo que o Padre Marcelo é prisioneiro do Vaticano. Mas que história mais doida!
A verdade não está no comunicado oficial, está no tempo e ele já está correndo.

Iara De Dupont





4 comentários:

Anônimo disse...

Quando a coisa é demais para a minha cabeça eu prefiro nao comentar,mas o caso do padre Marcelo é estranho mesmo.Alguns figurões do clero o boicotou quando ele estava no inicio da carreira pop,depois disso ele enfrentou uma forte depressao,teve outros problemas de saúde,voltou,deu uma desabafada basica,escreveu um livro que vendeu muito,esta construindo um mega templo e esta claramente insatisfeito com a igreja catolica. Em um mundo normal,ele poderia criar a igreja dele como fazem muitos evangelicos insatisfeitos mas porque nao o fez? Bem,varias teorias explicam,desde que o mundo é mundo nao existem dissidentes da igreja católica,existem braços como os carismaticos e opus dei,o que confirma que a fogueira ainda existe,a igreja católica não mudou na sua essencia,sei que voce me entende.
Anna Lara

Milly Costa disse...

Quem é que desobedece a igreja e sai de lá com uma carreira promissora? a igreja é maléfica e maligna por essência, isso não é uma coisa que ficou no passado se engana quem pensa assim, padres que fogem as regras são tirados de suas dioceses e chamados de volta a reclusão, quem se nega é excomungado e padre excomungado é cria do demônio e sendo assim a população não da apoio, e o do que serve um pastor sem ovelhas? existem milhares de reféns da igreja padre Marcelo não é o primeiro ele é o mais famoso deles e por isso tem que permanecer por perto, vai saber a que tipos de ameaças sujas ele passa.
Pra mim existe uma guerra fria entre as religiões de ideais cristã que está no ponto de culmina, afinal nada detêm mais poder que o medo do inferno aluta é pelas almas dos vivos o que aumenta o perigo.

Suzana Neves disse...

Eu estou sou e serei totalmente alheia a religião ,porque comigo não funciona meu pai que agora é evangélico sempre foi ateu e eu sempre adorei as teorias dele sobre a igreja, eu não fico esperando que nada caia do céu acho se ficar assim é capaz de cair um tijolo escrito acorda fdp nele,ele está com a cara péssima mesmo,e de acordo com o Facebook vai começar a reeducação alimentar santa e bem na época do Natal do desperdício e engordamento humano não é por acaso que os mafiosos tem origem lá na Itália aprenderam com o Vaticano.Igreja Politica, Industria é suja,na minha visão religião é forma de controlar seres humanos quando eles estão no limite principalmente mas dele até que gosto eu fico invocada é mesmo com o outro padre o galã de telenovela mexicana.

Carolina disse...

Achei a história do Padre Marcelo estranhíssima do começo ao fim. Ele disse na entrevista que há três anos enfrenta depressão, mas que durante todo esse tempo não procurou nenhum médico nem psicólogo, pq não acha necessário. Mas ele é um homem esclarecido, é rodeado por pessoas igualmente esclarecidas. Se ele não quisesse procurar ajuda médica, duvido que não o convenceriam, pelas razões que vc mesma disse, Iara, a Igreja Católica no Brasil precisa dela bem, até por motivos estratégicos. Enfim, concordo com tudo que vc disse. Achei tudo muito mal contado. Beijos, Carol

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...