ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

05 dezembro 2013

Ouse ser brasileiro: a Nike acertou em cheio


Poucas empresas são tão boas em propaganda como a Nike. Todos os slogans deles viraram febre no mundo inteiro. O último merece um prêmio de tão genial, o comercial diz ''Ouse ser brasileiro ''.

Eles têm razão, não conheço nada mais ousado do que ser brasileiro. O Brasil existe apenas porque sua população tem uma estranha mistura de ousadia com teimosia, por isso estamos aqui.

Mas é ousado acordar todos os dias no Brasil e trabalhar, sabendo que quase  duzentos dias do nosso trabalho estão destinados a pagar impostos. E mais ousado pagar planos de saúde que sabemos que na hora que se precisa não funcionam como deveriam.

Somos ousados, tão ousados que saímos as ruas, apesar do altíssimo nível de delinquência. E somos mais ousados na política, enquanto o mundo cobra ética e sobriedade dos seus políticos a gente vota no que rouba mais, somos ousados e fazemos tudo diferente do resto do planeta.
Brasileiros somos assim, vamos ao contrário da lógica e do senso comum, estamos todo o tempo ousando, sem pensar nas consequências.

A gente nem escuta a ladainha dos outros, o mundo inteiro economiza água e aqui no Brasil as pessoas lavam a calçada com a mangueira aberta.

Somos tão ousados que vamos fazer uma Copa do Mundo, apesar dos bolsos vazios e a falta de estrutura, mesmo assim estamos pagando para ver. Tem ousadia maior do que abrir a casa para milhões de pessoas enquanto as paredes estão caindo?

A Nike tem razão, tem que ousar para ser brasileiro, caso contrário a mistura não dá certo.

Fico  feliz de ver uma empresa internacional como a Nike chamando os brasileiros de ousados, porque sabemos que essa não é a palavra certa para um povo acomodado, neném, e preguiçoso em relação aos seus direitos. Dizer ''ousado'' foi muita gentileza deles, porque na verdade não passamos de um povo otário e submisso.

Mas no mundo de hoje tem que ser muito ousado para ser babaca e achar isso engraçado, a Nike tem razão, somos ousados, é tanta babaquice a nossa que de fora parece que somos ousados, mas não passamos de uns otários sustentando um Estado corrupto.

Iara De Dupont





Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...