ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

30 dezembro 2013

O armário


Dia desses fui pegar alguma coisa no armário e o que tinha lá dentro quase caiu em cima de mim. Meu armário está lotado de coisas que não uso e não parece digno de uma pessoa nascida em setembro, uma virginiana, signo conhecido por ser organizado e metódico.

Não sei se existem outras pessoas assim, mas eu oscilei o peso durante décadas e meu armário representa isso, mesmo que eu tenha me mudado mil vezes e ainda carrego o costume de em cada mudança limpar e me livrar de várias coisas, mesmo assim meu armário está cheio de roupas inúteis que não me servem e nem sei se serviram algum dia.

Conheço bem a teoria da energia, não se pode ter coisas estacionadas  em casa, caso contrário a energia não circula e tudo começa a travar, mas ainda espero o dia x, aquele dia que vou acordar pilhada e na lei do desapego e vou conseguir me livrar de tudo que não serve mais.

No momento tenho preguiça e ainda fico com dó, algumas coisas eu penso que se emagrecer ainda posso usar e acabo deixando elas ali, paradas no tempo e na vida.

Sei que limpar armários faz bem, ajuda a colocar a vida em ordem, mas eu sou estranha e dependo de luas e um pouco do sol para fazer essas mudanças, fico com preguiça e sem vontade.

São os dias e as noites que parecem diferentes, porque ando sem vontade de muitas coisas, inclusive essa, de acertar contas com meu passado e jogar fora roupas que não me servem.
Infelizmente meu armário não sai andando sozinho nem vai a rua, ele fica no mesmo lugar todos os dias me encarando, me perguntando baixinho quando vou ter coragem e vontade de limpar um pouco minha existência e tirar de lá o que eu não preciso. Esse é o ponto principal da questão, talvez hoje eu não sei mais do que preciso ou não para continuar.

Iara De Dupont



2 comentários:

C.Belo disse...

Já fiz umas boas "limpas" no meu armário e não me arrependi de nenhuma delas!

Te garanto, o bem que faz compensa em dobro qualquer peça que eventualmente depois vc queira novamente. É uma atividade terapêutica pq te permite, numa dinâmica digna dos melhores psicólogos que existem, avaliar de uma forma clara e objetiva quem vc é NESTE MOMENTO, desprendendo-se do passado e de qualquer ideal que não corresponde a realidade atual. Vc sai desta experiência renovada, parece bobagem mas um armário todo pensado e planejado de acordo com quem vc é de verdade e com a imagem que vc quer transmitir no momento atual, faz um bem danado e dá uma sensação de leveza que nem 20 quilos a menos podem dar!

Recomendo como terapia para simbolizar o ano que se inicia! Um feliz e próspero ano novo pra vc!

Iara De Dupont disse...

Vou fazer sim, ótimo conselho! Só preciso esperar a preguiça passar e mais ainda neste calor... mas é urgente limpar tudo mesmo, até porque tá tudo cheio e a única maneira de receber coisas boas é tendo lugares vazios para que sejam preenchidos com mais coisas ótimas!

Feliz ano novo pra você também e muito obrigado pelo apoio constante ao meu blog e todos teus comentários, sempre tão carinhosos e inteligentes,

Beijo!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...