ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 dezembro 2013

Momento ''hoje estou fofa'': dia de montar a árvore

Acelerando a destruição do planeta

Hoje, dia primeiro de dezembro é o dia oficial de montar a árvore, segundo uma empresa de alimentos.


Para as crianças a história é outra, desde pequena eu montava árvore na minha casa e sei que é importante e divertido, mas nos tempos modernos de hoje ter um dia oficial de montar uma árvore mostra o quanto o mundo já acabou e ninguém foi avisado.


Árvores são plantadas o ano inteiro para serem cortadas e usadas nessa época do ano, muito se poderia fazer se a pessoa comprasse uma arvore sintética e usasse durante anos, mas eu escuto os sussurros de que árvore sintética não tem o cheiro de uma árvore natural.


E essa árvore natural custa uma fortuna, alimenta uma indústria, a coitadinha vai ser cortada e depois vem a pior parte, vão encher ela de enfeites chineses, esses que são feitos por mãos escravas e com matéria prima de origem duvidosa, que ao ser jogada fora contamina todos os rios. E não é só, ainda faltam as luzes, também chinesas e segundo os bombeiros são as responsáveis pela maioria dos incêndios domésticos nesta época, elas ficam ligadas muito tempo, o plástico vagabundo derrete e a sala pega fogo.


E ainda tem um dia para fazer todas essas cretinices junto? Tem, o dia oficial, primeiro de dezembro, que deveria ser a data oficial da imbecilidade humana e do dane-se a natureza, o pessoal quer contaminar mesmo.


Uma consumidora americana comprou uma enfeites de Natal, fabricados na China e dentro deles achou uma carta de socorro, de um escravo chinês que pedia ajuda. O rapaz escreveu a carta em um inglês precário, mas conseguiu colocar o endereço de onde ele estava. A moça ficou chocada e levou a carta a loja, que lamentou o ocorrido, mas disse que não poderia fazer nada. Então ela foi direto ao governo americano denunciar o que estava acontecendo na China e ela escutou uma resposta inacreditável, o governo americano não interfere na politica trabalhista da China, mesmo que isso inclua receber nos Estados Unidos produtos feitos por escravos.


Mas quem se importa? O que interessa é o Natal, seus brinquedos chineses e o dia de montar a árvore, momento patrocinado pela maior empresa nacional de alimentos, que inclui muita comida com carne, ou seja muitos animais vivendo em campos de concentração e morrendo para alimentar a indústria.


Outro ano de árvore montada, enfeites tóxicos, luzes que botam fogo na casa e animais mortos na mesa. É, podem dizer o que quiserem, mas tudo isso é bem a cara do ser humano, esse ser egoísta e sombrio.


Iara De Dupont

2 comentários:

Paulinha disse...

Sabe Iara, eu sou apaixonada por natal. Acho uma época do ano linda e realmente gosto de montar a arvore. Mas sou vegetariana também. Sem animais na minha mesa. Procuro recolher galhos secos na rua para montar minha arvore, e os enfeites são guardados todo ano. Não costumo comprar novos. Isso mostra que a "magia do natal", também pode ser sustentável. Mas realmente o ser humano pode ser muito egoísta...

Suzana Neves disse...

Agora começaram com essa putaria de fora de ter arvore de verdade, só que faltava eu montei minha arvore no dia que deu vontade por mim essas empresas podem ir se danar criando mais uma forma de tirar dinheiro das pessoas, esqueceu do excesso de bebida alcoólica acidentes de transito e afins, Por isso que amo final de ano.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...