ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 dezembro 2013

Luciana Gimenez : aposente seu ego e procure ajuda

Luciana Gimenez: isso não é beleza, é doença

Tem coisas que não tem graça nenhuma e se um dia tiveram já se acabou.


Luciana Gimenez tem mania como  grande parte das apresentadoras de ficar postando fotos em seus momentos de intimidade.


E ontem ela postou uma, muito mencionada nas redes sociais, mas a grande maioria das pessoas elogiou a boa forma de Luciana.


Não é preciso ser médico para saber que não existe ali nenhuma boa forma, pelo contrário, eu diria até que é uma prova concreta que Luciana precisa de ajuda psicológica urgente, o corpo dela parece no limite.


Tenho certeza de que Luciana não percebe o que está fazendo, até porque se percebesse poderia ver o envelhecimento precoce que está sofrendo, outra consequência de corpo faminto e desidratado, a pele começa a encolher e se enrugar, como aparece claramente na foto de Luciana.


Ela sempre deixa claro o horror que tem a gordura, já disse que aguentaria qualquer coisa na vida, menos ser gorda. Esse é o problema dela e seu direito, cada um sabe o que faz da vida, eu por exemplo, preferiria qualquer coisa  na vida ser uma pessoa sem noção de realidade.


Mas o caso dela é mais sério do que parece, não é uma discussão sobre seu peso nem se é magra ou gorda, ela está claramente fora dos padrões e seu caso deve ser mais sério do que se pensa por uma simples razão, Luciana não é uma adolescente pressionada por suas amigas, é uma adulta, mãe e profissional, já deveria estar mais atenta a sua saúde, no momento que percebe sofrer de um distúrbio de imagem deveria ter procurado ajuda.


Ah,mas e se ela não percebeu? Bom, alguém perto dela deve ter percebido e deveria dizer, porque esse tipo de coisas não são brincadeiras e distúrbios alimentares podem matar, de fato matam cem mil mulheres por ano.


Não vejo gracinha nenhuma em uma foto de uma pessoa doente, se vangloriando de estar abaixo do peso, fico até chocada de ver uma adulta que não percebe como pode estar doente, mas entendo que por ser um distúrbio psicológico a pessoa não consegue se perceber como está, mas para quem bateu palmas nas redes sociais e blogueiras de portais famosos que elogiaram, eu aviso, doença não é motivo de festa nem de aplausos, pelo contrário, é terrível ver uma pessoa pública servindo de exemplo para quem quer perder peso.


Se Luciana está doente, eu não sei, eu digo que parece, e entendo a resistência da mente dela em não conseguir se enxergar no espelho, mas para toda aquela parte da imprensa, as famosas Lulus, donas de blogs super bem frequentados que estão chamando Luciana de ''exemplo'', eu quero dizer uma coisa, a atitude de vocês é criminosa, isso não se faz, Luciana não é exemplo e ninguém deveria ser exemplo para um distúrbio alimentar.


Deixem de ser malucas e fazer apologia a uma coisa que só traz dor e morte. E se Luciana não reconhece sua doença nem procura ajuda, problema dela, mas seus assessores deveriam desaparecer com essas fotos da internet, isso só vai gerar coisas ruins a meninas jovens que seguem exemplos errados, se Luciana tem um problema e não resolve, é coisa dela, mas não pode sair por aí espalhando uma ideia falsa de que se pode estar quinze quilos abaixo do peso ideal e ainda por cima ser saudável, isso não existe.


Levo na boa todas as babaquices das celebridades, até me divirto, mas não tolero atitudes irresponsáveis que sei vão prejudicar muitas meninas pelo Brasil. Se a celebridade quer fazer merda que faça, mas que não espalhe o mal, este país já sofre o suficiente com a ausência de Estado, não temos como lidar com tantas celebridades irresponsáveis e suas atitudes inconsequentes.


Iara De Dupont

3 comentários:

Suzana Neves disse...

Nossa que horror, realmente fico pensando que é que o ser humano tem na cabeça,as pessoas quando fazem qualquer coisa reeducação Bariátrica competem para quem perde mais peso, fico boquiaberta como isso é contagioso me peguei entrando no mesmo bonde só por estar por perto,mesmo tendo na minha cabeça que quero no máximo perder 2 quilos ao mês e levar uns quatro anos para ficar mais saudável possível,não entendem que o corpo não tolera certas mudanças bruscas e te cobra de alguma forma.O mundo é assim mas é uma pena.

C.Belo disse...

Engraçado que se uma gorda fizer o mesmo, ou seja, se vangloriar por suas formas, afirmar que se ama e ama suas curvas e postar uma foto dessas nas redes socias, muitas pessoas farão chacota do tipo "sai daí sua gorda sem noção", como se essa magrela raquítica anoréxica tb não o fosse. E, quando confrontados, dirão que ser gordo não é saudável (aquele velho ódio aos gordos disfarçados de preocupação). Aí, certamente virão alguns aqui dizer que vc não pode saber se ela é saudável ou não só por causa de uma foto, mas jamais defenderiam o mesmo argumento no caso da foto de uma gordinha. Enfim, incoerências de gente TOSCA E PATÉTCA, escravos dos padrões midiáticos.

Eu só sei de uma coisa, já disse isso aqui e repito: uma pessoa pode viver BEM (leia-se: com saúde em dia e sem grandes afetações nas suas atividades rotineiras) com até 30 quilos acima de seu peso, mas não consegue manter sua perfeita sanidade mental com apenas 10 quilos abaixo de seu peso, veja o caso dessa criatura com 40 anos no meio da cara passando papel ridículo, provavelmente envergonhando o filho e a família em geral. Sim, pq NÃO PODE estar de posse de suas plenas faculdades mentais quem põe acima de TUDO (inclusive acima da vida do próprio filho, né) ESTAR MAGRA e ainda publicar uma asneira dessas! Lamentável.

Anônimo disse...

A historia nao acaba por ai:Uma mulher chamou ela de doente.E a Luciana foi no perfil dessa menina,pegou uma foto,humilhou a garota como se ela tivesse matao alguem.Essa mulher precisa de tratamento

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...