ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 dezembro 2013

Liberdade não é tendência neste mundo

Márcia da novela ''Amor à vida'', arrasando nas flores

Caminhando em uma área cheia de camelôs aqui em São Paulo me surpreendeu ver a quantidade de flores de plástico a venda, também vi bastante em lojas e os vendedores gritavam - Olha as flores da Márcia!

Demorei para entender, mas me explicaram que era pela personagem da novela  ''Amor à vida'', Márcia, que cada dia aparece com uma flor de uma cor, ou várias de diferentes cores.
Na lista de acessórios que os telespectadores mais gostam  aparecem essas flores de plástico.

Como me aproximei para ver uma flor de perto a vendedora tentou me convencer, dizendo que  ''estavam na moda'', então foi ao fundo da loja e trouxe uma revista importada, onde várias modelos apareciam com flores na cabeça. Ela queria me provar que estava dizendo a verdade, flores são tendência. O que ela esqueceu de me avisar é que as flores das revistas são pequenas, delicadas e feitas de material nobre e cores sóbrias, combinando com vestidos delicados e em cabeças de meninas de vinte anos, idade que geralmente tudo fica ótimo.

Flores pequenas de renda e em cor pastel não são a mesma coisa que uma flor vermelha gigante e de plástico.

Mas finalmente esse é o ponto que me tira do sério, o que é ou não tendência, como nunca fui magra posso falar desse assunto, já que nunca entrei em roupas que eram ''tendência'', entrava na que dava  e em geral eram horríveis.

E pela minha experiência posso dizer aos berros, tudo isso de tendência e moda é a coisa mais banal e babaca que existe, a maior perda de tempo, a coisa mais fútil e sem sentido.

Pessoas deveriam usar o que querem, apenas porque gostam, não porque ''é moda''.  Se a pessoa quer usar uma flor gigante de plástico o problema é dela, não sei porque precisa de autorização moral de uma novela para poder colocar essa flor na cabeça.

Como me acostumei a viver fora do sistema nem presto atenção a esse mundo de moda, vejo tudo, mas não me interessa nem me tira o sono, eu compro o que gosto e pronto, se é tendência ou não eu deixo para o antenado pessoal da moda.

Cafona e sem estilo é viver com uma vizinha, que dia desses vi ela com um maxi colar muito bonito e disse isso a ela, que me respondeu que adorava o colar, mas já não podia usar tanto porque ''já tinha saído de moda'' e o pessoal  ia achar ''ela uma cafona que não acompanha as tendências''.

Então a pessoa trabalha, gasta seu dinheiro em um colar que adora, mas tem que aposentar o acessório porque não está mais na moda ?

Nunca vi uma atitude tão brega, tão sem noção. Tendência deveria ser livre e usar o que quiser, não ficar seguindo revistas estrangeiras que trabalham para uma indústria que solta essas ''tendências'' conforme seus interesses econômicos.

Mas uma coisa ninguém pode negar, o ser humano tem tendência a ser escravo, adora alguém dizendo que tem que fazer e como se vestir, parece que a liberdade não está na moda, na verdade nunca esteve.



Iara  De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...