ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 dezembro 2013

Kate Middleton, Mafalda, Barbie e a ''menina porre''



Kate: pega na curva por três fios brancos foi correndo tingir 

O que não tem faltado na minha caixa de e-mail nos últimos tempos são pessoas dizendo que sou uma ressentida com o sistema e uma amarga, também adoram dizer que sou uma chata que só reclama.

É fato que nos últimos meses estou soltando fogo pelas ventas, mas de um jeito ou outro sempre fui assim.

A parte que eu não entendo é porque as pessoas se dão o trabalho de vir aqui, não gostam e em vez de saírem de boa, fazem questão de mandar um e-mail soltando os cachorros.

Já cansei de dizer que na esfera virtual o que não falta é blog fofo, ninguém é obrigado a ler o que escrevo e se me acham revoltada com o sistema existem assuntos mais rasos e do interesse de muitas pessoas, que circulam em centenas de blogs, como o cabelo da Duquesa Catherine, a musa esposa do Príncipe William, futuro rei da Inglaterra.

Ela foi a um evento e fotografaram seus cabelos brancos, isso aconteceu há uns dias e até agora rende assunto. A mulher acabou de parir há alguns meses, ainda está se adaptando a  uma rotina exaustiva e chata de compromissos sociais e foi detonada por três fios brancos de cabelo.

Eu não li isso em um portal, vi em vários blogs de moda e de cabelo, a moça ficou tão traumatizada que no dia seguinte foi a um cabeleireiro mudar a cor do cabelo, sumir com os fios brancos e pagou o equivalente a dois mil reais para não ser mais apontada pela imprensa como ''desleixada ''.

Adoro escrever sobre a realeza, porque me sinto livre para criticar quem vive de impostos dos outros, não acho que mereçam nenhum respeito e gostaria de ver as monarquias irem ao chão, antes de deixar este mundo.

Mas esse massacre que fazem com Catherine, ou melhor, Lady Kate, é terrível, machista e inútil. O tempo de princesas que serviam de modelos para seus súditos se acabaram, agora elas tentam um novo modelo de vida que as aproxime mais da população, justamente para evitar futuras revoltas contra a monarquia.

Catherine é muito jovem ainda, em um sistema sufocante conhecido por devorar todos que entram, ela se vira entre os longos e vazios compromissos e a exigente família do marido, um bando de empalhados cheios de frescura. E ainda por cima tem uma imprensa detonando cada erro dela, como se fosse possível uma mulher identificar três fios brancos antes de sair de casa.

O marido dela, o Príncipe William está ficando careca e ninguém diz nada, mas ele é homem, já ela levou uma coça até de blogs famosos aqui no Brasil, que chamaram o estilo dela de deixar cabelos brancos de ''largada''.

E sei que por trás de tudo isso está o patriarcado, sempre querendo controlar a mulher, deixando claro que ela vale apenas se for cuidadosa ao extremo com sua aparência, caso contrário merece ser detonada por ser preguiçosa e folgada.

Mas esse é o mundo dos blogs, o meu tem gente detonando porque eu sou como diz um ,''a menina porre'', mas esses blogs que detonam o cabelo da Duquesa são super bombados e ninguém chama eles de fúteis.

Fiz uma escolha e não me arrependo, prefiro viver e morrer como uma Mafalda do que como uma Barbie.

Iara De Dupont 

3 comentários:

Paulinha disse...

Eu não consigo ver os fios brancos... Sou cega, ou Mafalda até o ultimo fio de cabelo branco que aparece na minha cabeçinha de 26 anos..

Anônimo disse...

Parabéns pela sua atitude. Ser você mesma é a melhor escolha!

Suzana Neves disse...

Eu ando tão cheia dessas coisas,eu faço o que quero com a minha aparência visto calça colada mostrando todas as minhas covinhas de bunda (celulite),tomo um cuidado extra só com minhas roupas de trabalho, mas mesmo assim ainda sou eu.
Mas coitada ela parece tão frágil dá até pena.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...