ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

30 dezembro 2013

Félix e Niko: o horror da televisão conservadora

Félix e Niko, sofrendo na mão dos conservadores

Uma das piores coisas das pessoas conservadoras é que não conseguem perceber que tão patéticos e ridículos podem ser. E uma televisão conservadora é um dos piores reflexos que um país pode ter, principalmente se for um país como o Brasi, que adora pagar de liberal e aberto a todos.

A novela ''Amor à vida '' mostra bem essa questão. Existem dois casais héteros, Michel e Silvia e Guto e Patrícia. Michel e Patrícia estão apaixonados e acabam se envolvendo, seus pares para se vingar se envolvem entre eles, assim vira uma dança maluca onde todos transam com todo mundo. Mas eles são casados, brancos e héteros, isso garante uma sequência eterna de cenas na cama, desde que a novela começou um pula na cama do outro. E para mostrar a paixão louca de Patrícia e Michel vale tudo, desde cenas na cama até transas no elevador. Já passaram a novela inteira se lambendo e cansando a todos, enquanto Guto e Silvia passam suas cenas no motel, debaixo dos lençóis e na banheira.

Tudo isso pode passar em horário nobre, apesar do constrangimento das cenas sempre fortes. Mas hoje passou uma cena linda, um diálogo entre Félix e Niko, onde este último tentava pedir discretamente Félix em namoro. A cena estava tão bem feita e os dois atores são tão bons que ficou faltando um beijo, uma demostração de carinho entre os dois que estão descobrindo o amor entre eles.

Mas isso não pode aparecer em uma televisão conservadora, dois gays se beijando, isso ofende  a moral de todas as ligas religiosas do país. Já aquele lambe-lambe todo dos casais héteros e a falta de moral deles traindo seus parceiros não incomoda ninguém.

Essa é a parte ridícula do conservadorismo,não aceita um beijo gay, mas apoia toda aquela putaria entre dois casais.

Um beijo de amor não é permitido, mas cair na farra e ser infiel é mostrado por personagens que "não seguram o tesão" como se fosse normal sair beijando todo mundo.

Essa guerra aos gays na televisão mostra o quanto somos um país atrasado, cheio de uma moral suspeita e grandes ares de hipócritas.

O amor não é bem visto entre dois homens, mas mulheres pulando em camas de todos e homens traindo mulheres é uma coisa que os conservadores aceitam bem.

O pior de tudo é saber que muitos suspiraram em silêncio quando viram a cena hoje, de tão bem feita que estava tenho certeza que não fui a única que fiquei torcendo e gritando para ver o beijo. Mas eu esqueço que moro neste sítio retrógrado, atrasado, medieval, arcaico e caipira, aqui amor não é bem visto, só se for putaria de hétero.


Iara De Dupont

2 comentários:

Helena Vitória disse...

Perfeito!! Eu que amo esse casal! Todas as vezes que os vejo na telinha me emociono! Quero o beijo entre Felix e Niko ja! Eles formam o casal mais lindo da novela!

Anônimo disse...

Felix e Niko o casal mais lindo da novela...Amei esses dois juntos... Enfim o beijo!!! Que lindoooo!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...