ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

28 dezembro 2013

Deus e as coisas que eu não entendo...


Como não conheço muito as leis de Deus fico sempre pensando em que algumas coisas poderiam ser diferentes. Uma delas é em relação as crianças, fico chateada com algumas situações. Criança não deveria sofrer, qualquer coisa deveria ser jogada para a vida adulta, mas não antes.
Um amigo me diz que o carma é assim, a pessoa já chega aqui na Terra pagando a dívida, mas outro amigo me diz que só o fato de nascer já significa o perdão divino, então não existe carma. Não sei em quem acredito, mas fico de coração apertado quando vejo crianças sofrendo.

Perto da onde eu moro tem um casarão antigo, onde vivem várias famílias e sempre vejo umas crianças por lá, acho que são irmãos, vive correndo pelas ruas, com umas roupinhas velhas e o cabelo sempre sujo. Nunca vi a mãe nem o pai, apenas o avô e sempre fico deprimida quando essas crianças aparecem nas ruas, com seus sapatinhos velhos, especialmente a menor, que corre de um lado para outro e sorri para todo mundo, como se o planeta fosse um lugar amigável.

Miséria, pobreza, apertos econômicos são coisas que nenhuma criança deveria conhecer, Deus tinha que ter pensado nisso, esperar a criança virar adulto para descer a lenha, mas antes preservar um pouco de sua vida.
Uma vida difícil muda a criança e apaga sua luz, tenho uma sobrinha que passou por isso, quando nasceu e durante dois anos parecia uma bola de luz, era cheia de energia boa e risonha, mas um pouco de convivência com uma família desequilibrada, inclusive os pais e os sufocos econômicos fizeram dela uma menina apagada, uma adolescente sombria  e provavelmente será uma adulta com poucas ilusões.

E no meu prédio aconteceu uma coisa parecida, uma vizinha teve um filho, lindo, maravilhoso, alegre. Alguns apertos depois e um pouco de conhecimento da alma humana fizeram dele um menino isolado, fechado e desconfiado.

Caso Deus exista deveria priorizar as crianças, parece conversa de UNICEF, mas é horrível ver crianças  luminosas se apagarem de uma maneira tão rápida e a grande maioria dos casos é apenas pela questão econômica, não é tanto a falta de amor, mas a falta dos cuidados que só o dinheiro pode comprar.

E pra que fazer uma criança passar por isso? Qual seria o propósito de Deus? Ah, mas não é culpa de Deus, é culpa dos pais que não se cuidaram, também tem essa, mas a criança não tem culpa e não deveria pagar pelos erros dos adultos. E pagar  por erros dos outros é a pior coisa do mundo, imagine pagar pelos erros dos adultos e de Deus, ninguém aguenta, por isso essas crianças se apagam tão rápido, chegam a este mundo como bolas de luz e viram escuridão.


Iara De Dupont

3 comentários:

Ana A disse...

Ola Iara,
Concordo com o seu pensamento e vou dixar aqui o meu. Claro que meu curacao aperta quando vejo criancas sofrendo e acho sim injusto,mas nao atribuo isso a Deus embora ele pudesse intervir. Deus deu o livre arbitrio e o fato de criancas nascerem em lares desajustados nao tem interferencia dele,a crianca nasce pela vontade ou acão dos pais,como voce diz o estado foi ausente,mas ainda assim é preciso duas pessoas irresponsaveis para que uma criança desamparada exista.Eu particularmente não acredito que seja carma,mas sim a criança sofre as consequencias do que os pais fazem ou são.Existem casais que vem de lares destruidos e tem um historico de vida completamente ferrado,mas ainda assim tentam se equilibrar para dar aos filhos suporte,apoio fisico e emocional,obvio que essas criancas tendem a ser adultos um pouco mais saudaveis,em outros casos os pais dão aos filhos o que receberam,muitos não acham que precisem melhorar como ser humano,paciencia,mas acredito que a responsabilidade de quase tudo o que acontece com uma criança é dos pais,não de Deus.
Bjs

Anna Lara

Suzana Neves disse...

Ontem eu recebi um amiga na minha casa, já fazia um tempo que não conversávamos, aconteceu umas coisas ruins com ela parece que ela não deu muita conta e se afundou na religião para encontrar respostas, ela é católica ela contou uma coisa que a filha viu na escola e ela disse a filha que era coisa do capeta que não cabia nas leis de Deus e me citou a bíblia, eu já li o novo testamento juro que não vejo nada lá mais do que vejo em qualquer livro de auto ajuda que conta s mesmas histórias mas na bíblia tem mais machismo, já li em alguns lugares que antes de ter a bíblia em certos lugares existia mais igualdade entre os sexos, eu não vejo nada lá, minha relação com Deus é complicada com a religião é impossível nunca conheci uma que pregasse coisas em que eu acredito coisas que fizessem bem ao mundo em si ficam pregando esse negocio de salvação mas vc só se salva? e já que a igreja representa uma divindade tão grande porque não tem trabalhos e leva gente a a ajudar realmente as pessoas não só alguns gatos pingados,a caridade por exemplo sempre tem alguém falando que as pessoas não merecem eu acho que elas não tem preparo nem para serem ajudadas tem que ser muito mais do que comida adultos também já foram crianças e pessoas que cresceram em ambientes saudáveis não crescem e fazem coisas como essa se fazem é raro já perguntei a Deus varias vezes aonde ele estava quando era criança e precisava dele?A resposta ainda não veio.

Daniela disse...

Só nos ensinaram inverdades sobre o Criador, deixo aqui um link de um canal q explica tudo, mas deve ser assistido e estudado com carinho, estou nesse caminho faz uns 3 anos, não aprendi nada da noite pro dia. https://www.youtube.com/user/verdadeoculta2
Não só esse mas tb o verdadeoculta (sem o 2) e outros canais desse tipo, é só pesquisar.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...