ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

30 dezembro 2013

Benhê me come direito porque vou postar no Facebook!

A foto da modernidade

Que o ser humano é exibido eu já sei. O que aprendo todos os dias é como ele cruza essa linha entre ser exibido e louco sem o menor pudor, pelo contrário, parece uma competição para ver quem se exibe mais.


Todos criticam os adolescentes pelas coisas que colocam em redes sociais, mas eu tenho visto adultos colocarem coisas que até Deus duvida.


Esta semana circulou no Facebook uma foto de um casal no motel. A foto foi tirada pela mulher,enrolada no lençol deitada em cima das pernas do marido e ainda coloca a legenda, dizendo que "Aff, me acabei!''


Não gosto de motel porque as energias ali são densas e perigosas, mas nos meus tempos existia uma coisa que se chamava "intimidade ''. A gente não saia contando porque não tinha motivo para isso e as pessoas que contavam sempre eram vistas como fofoqueiras e cafajestes, mas nestes tempos parece ser que não contar faz a transa perder a graça, o legal é mostrar, divulgar o vídeo e contar os detalhes.


Uma amiga me garantiu que homens sempre fizeram isso de sair contando, então a mulher apenas fez a mesma coisa, mas sempre volto a esse ponto, trocar chumbo não adianta e não faz diferença quem contou ou não, é de péssimo gosto contar, ou pelo menos um dia já foi.


Tenho um firme propósito de ano novo e este será ir no fluxo da vida, desencanar de tudo e esquecer o que aprendi e vivi nos últimos anos e não prestar mais atenção nos horrores que os seres humanos fazem.


Mas a moça quis gritar que transou com seu marido no Natal e se acabou, ótimo para ela, mas não é da conta de ninguém.

Parece maluquice sair dizendo que está satisfeita com o marido, mas neste mundo é normal.

Minha avó trabalhou quando era muito jovem em uma fábrica de chocolates finos e sempre contava sobre o cheiro do cacau e como os chocolates derretiam na boca. Quando a gente comia chocolates e dizíamos que estavam bons ela respondia:
-Vocês não sabem o que é um bom chocolate, feito a mão com puro cacau.


A gente não sabia mesmo, vivia comprando porcarias de supermercado e achando aquilo ali o máximo. Imagino que deve ser um processo parecido ao dessas pessoas, que estão vivendo agora a febre das fotos, no meu tempo era legal ficar com alguém e estar ali apenas pela vontade de estar, de beijar, de ser. Já essa necessidade atual de tirar foto logo depois de transar e postar no Facebook é uma sensação que eu desconheço e tenho vontade de morrer sem conhecer.


Ter intimidade com alguém era uma coisa que valia ouro e enchia o coração. Uma boa transa deixa tudo mais bonito e não existia essa loucura de querer confirmar que passou o Natal "gozando ".


E sempre que escrevo posts assim o pessoal corre pro meu e-mail e me pergunta:

- Mas Iara, escrevendo assim você parece muito velha, quantos anos você tem?

Já cansei de dizer que nasci no século passado e fiquei por lá mesmo, gosto muito dos tempos modernos e suas loucuras, mas sinto de vez em quando que muitas coisas do meu tempo eram mais seguras e melhores, faziam bem a alma.


Hoje a alma se aposentou e as pessoas só tem o ego, esse que exige ser postado todos os dias no Facebook.


Mesmo assim sou grata ao mundo que me permitiu viver coisas anteriores ao que está acontecendo agora, não sei a sensação de postar uma foto depois do sexo, mas conheço a sensação de intimidade e nos meus tempos aquilo era muito bom, pena que tanta gente vai morrer sem saber o que é isso.


Iara De Dupont

4 comentários:

Alexandra disse...

Se você é vista como antiquada pois acredita que intimidade é uma experiência única - também sou dessa época. O melhor da vida se faz fora das redes sociais, creio eu. E essa coisa de gritar aí mundo que "se acabou" é coisa de quem quer provar algo ao mundo ; ou seja, VAZIO. Vai entender...

Daniela disse...

Me senti enojada e enjoada com essa foto! :S

Milly Costa disse...

Olha, quando vi essa foto, fui direto no perfil da pessoa ter certeza que ela existia e que não era fake, juro que não acreditei que era real, é eu também nasce no seculo passado e faço questão de permanecer nele, por motivos simples acho complicado esse lance de ter q expor tudo que faz, parece que se as pessoas não compartilham com o mundo o que fazem na "intimidade" elas ñ são legais pra galera antes isso era comportamento adolescente hoje é comportamento ate de gente acima dos 60, não sou a favor de proibições e limites excessivos e nem dona da moral e dos bons costumes longe de mim sou libertaria, mas uma foto dessas não é liberdade é burrice, e olhe que o povo tem sido muito burro ultimante, mas deixa pra lá cada um sabe o que faz bem ou não...
Quanto a sua amiga informe a ela que ela está muito errada e os tipos de homem que ela conheceu não eram homens eram canalhas, moleques de calça cumprida, homem que é homem pode pegar todas as mulheres da rua e ninguém vai ficar sabendo, pq não sai por ai contando pelo simples fato de não ter necessidade de provar nada pra ninguém, homem que é homem respeita sua esposa e ainda que ela tivesse a ideia de postar uma foto dessas ele diria pra ela que não faz sentido algo desse tipo, porque homem não quer se expor e muito menos deixar a mulher se expor dessa forma. homem se respeita e respeita as mulheres, conheço poucos homens e muitos moleques, mas os poucos homens que conheço nunca fariam algo do tipo.

Jeferson Cardoso disse...

Mas Iara, escrevendo assim... [sorrio] Eu não vejo nada de mais na extrapolação do ridículo e ridicularização da intimidade. Vejo tudo com olhos perecíveis. De modo geral, nada me surpreende de fato. E sem querer ser provocativo, eu acho que o luxo e o lixo viram alimento igualmente nutritivo nas redes sociais e mais.
Iara, agora peço para que prestigie o meu bloguinho dando uma pedrada lá no meu réveillon, sim?

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...