ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 dezembro 2013

Aplicativo Lulu: é um avanço ou um atraso?


Um novo aplicativo vem causando nas redes sociais, o famoso Lulu. É uma espécie de avaliação anônima, só pode ser usado por mulheres, elas dão notas as amigos e dizem suas qualidades e defeitos.

Um dos avaliados não gostou e está processando a empresa do aplicativo, porque como aparece o nome do avaliado ele não gostou de ver o dele.

Já li gente defendendo o uso do aplicativo dizendo que é a mesma coisa que os homens fazem em um bar, eles julgam e catalogam as mulheres.

Mas então voltaríamos ao ponto zero, devolver a violência sofrida não muda a história nem faz ela andar pra frente. É horrível passar perto de um bar e escutar homens dizendo besteiras ou ficar sabendo por alguém que falaram de você de uma maneira vulgar, mas  fazer a mesma coisa em um aplicativo não me parece muito interessante.

Mesmo assim não vou ser hipócrita, os avaliados recebem por e-mail sua nota e acho isso muito merecido, principalmente se for um canalha, então é bom mesmo que leve esse chute no ego, mais ainda se for daqueles psicóticos que se acham perfeitos. Nesse aspecto acho genial o aplicativo, tem muito homem neste mundo precisando de um choque de realidade, ver que não é tudo o que pensa e que  na hora de ser julgado levou a pior é um castigo merecido.

No resto não curti, apesar de estar impressionada com a poeira que vem levantando, muitos homens se defendem dizendo que é um aplicativo de ` puta ´, essa é a visão da sociedade, se a mulher se atrever a julgar um homem e detonar ele é porque a moça é uma ` puta ´, mulher decente não julga nem condena, aguenta em silêncio o que o homem faz.

Tem muitos homens nas redes sociais dizendo que esse aplicativo mostra o quanto as mulheres são periguetes, se recusam a aceitar que temos o mesmo direito que eles, tanto de sair com quem a gente quiser como julgar a pessoa.

Não precisamos nem sair as ruas, um aplicativo mostra como o mundo é machista, misógino e violento. É impressionante ver como os homens se acham donos de todos os direitos e os únicos a poder exerce-los, parece que ainda estamos em séculos passados.

Nunca fui fã de nenhum aplicativo e não perderia meu tempo para avaliar os homens com quem sai, até porque a grande maioria levaria um zero do  tamanho do mundo. 

Mesmo que esse aplicativo vá em contra dos meus princípios éticos acho válido o uso dele, se vai destruir alguns egos inflados por ai e detonar os machistas e derrubar do pedestal os babacas o aplicativo serve para alguma coisa boa.

Por outro lado acho meio sem sentido julgar alguém, apesar de ter consciência que algumas informações podem nos ajudar a saber se o homem é cafajeste ou não, mas ser julgado por um aplicativo é uma coisa que eu não gostaria para mim.

Infelizmente o mundo não considera o que eu gostaria ou não, se fosse pela minha santa vontade colocaria todos os homens canalhas e esses aplicativos em uma nave para Marte, que sumissem por lá, que aqui neste mundo ficassem apenas os caras legais, esses tão legais que não tem aplicativo que possa descrever.

Iara De Dupont



2 comentários:

Suzana Neves disse...

Vou ter que discordar em um ponto, não conhecia esse app porque meu celular só liga e recebe ligações e nem a tela dele está funcionando direito mas como sou contra desperdício estou esperando ele morrer de vez,eu não acho que as pessoas agem do mesmo jeito com todas,elas tem uma essência boa ou ruim ou um pouco de cada,mas sempre tem o outro lado que seria a própria mulher sei lá esse negocio de pontos bons ou ruins me lembra uma linha de montagem de alguma coisa que não existe.

Danilo MM disse...

Parecia que o aplicativo só avaliava seus contatos no facebook pelo que mostraram, mas parece que você consegue procurar qualquer pessoa que você nem seja ligado. Ou seja, vai um pouco além da conversa de bar, ou da fofoca entre amigas, é a invasão do íntimo e nem sempre pela verdade.

Da mesma forma que vídeos acabaram com a vida de pessoas depois que caíram na rede com momentos íntimos, penso que uma mentira, ou mesmo que seja verdades podem fazer o mesmo. Nenhuma relação é igual, e há gosto para tudo, quem odeie e ame a mesma pessoa. Não há como julgar.

Agora o que mais me assusta é o Tubby, vai vir um monte de homem sem noção, com conceitos do século passado, falar um monte de merda e defender a questão da pior maneira possível, e da maneira mais ralé, baixa e machista. Vejo uma guerra sem fim, sem ganhos, e como seu título sugere, uma regressão social.

Uma pena apenas darmos passos para trás.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...