ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 dezembro 2013

A única coisa que vale a pena neste mundo são os animais


Algumas vezes tento entender o ser humano, às vezes se o dia está claro, tento justificar. Mas então aparece um vídeo como este no meu e-mail e me convenço que não existe maior grandeza neste mundo que o coração de um ser puro, o de um animal. Eu não sei ainda porque me dou o trabalho de escrever sobre o ser humano, como se ele valesse alguma coisa. 
Quando eu vejo esses vídeos que percebo o tamanho real do ser humano, um ser miserável, mesquinho, tóxico, pequeno e traiçoeiro. E vão dizer que o chimpanzé foi salvo, sim, mas ele foi salvo de mãos humanas, não de circunstâncias da natureza. Que mão é essa que tortura de um lado e salva do outro? São as traiçoeiras mãos humanas. É deprimente pensar que animais precisem de uma pessoa que dedique sua vida a protege-los para que eles possam viver em paz, se Jane Goodall não existisse também não existiriam mais os chimpanzés e mesmo assim sua luta não tem rendido tantos frutos, apesar das proibições ela nunca conseguiu eliminar os testes em laboratórios com eles nem o tráfico para circos e zoológicos.

Vejo o vídeo e me pergunto como um animal pode agradecer depois de tudo que fizemos neste planeta, mas eles agradecem quando são salvos das mãos humanas, mostrando a todos que o planeta não merece a presença das pessoas, que todos sobram aqui e a melhor coisa para a natureza seria ver o ser humano ser engolido pelo fogo.

É questão de segundos, mas cada vez me convenço mais do horror que o ser humano representa e penso que ninguém nem nada neste mundo vale minha luta, apenas os animais, esses sim merecem meu tempo, amor e dedicação.

Iara De Dupont

2 comentários:

leaveinsilence disse...

http://oglobo.globo.com/ciencia/o-lado-cruel-de-animais-adoraveis-10615110

Iara De Dupont disse...

Basicamente esse é um dos pontos, os animais se defendem e a natureza é cruel sim, ver uma leoa devorar um fillhote de zebra dá vontade de chorar, mas eles não fazem isso com a crueldade do ser humano, uma coisa é matar e comer, outra é mandar a laboratórios e circos.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...