ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

09 dezembro 2013

A bruxa não é Amarilys, é o Eron

Eron e Amarilys: ele é mais esperto do que ela

Cresci em um  ambiente tão machista e misógino que até me surpreende ter saído viva desse meio.

Não existiam dúvidas nem argumentos onde cresci, a frase era apenas uma `mulher não presta  e faz da vida dos homens um inferno ´.
O prédio podia cair, a culpa seria da mulher, como se ela fosse a responsável, tudo era ela, a causa das tragédias e da difícil vida que os homens levavam.

O outro lado da história ninguém me contou, sobre homens abusadores e homens frouxos.

Hoje entendo que as trevas do coração humano estão nos dois, não é uma questão de gênero, pode ser mulher, pode ser homem, pode ser o terceiro sexo, não importa, o coração humano navega nos pântanos e não sabemos dos que as pessoas são capazes.

Mas o mundo não dá esse desconto as  mulheres, tudo de ruim ainda é jogado nas costas delas, um grande exemplo disso é  a maneira como a imprensa reage a novela `Amor à vida ´.

O vilão, Felix aprontou horrores, mas acabou sendo perdoado pelo público que até acha ele `fofo ´. Isso se deve ao trabalho espetacular do ator, Matheus Solano, mas mesmo assim a imprensa sempre joga flores e mostra Félix como vítima, até história de ser rejeitado aparece, tudo para humanizar ele e levar o público a relevar suas maldades.

Mas a outra vilã da história, Amarilys, não recebe essa onda de compaixão, também aprontou, mas a diferença de Félix ela é mulher, por isso a imprensa se refere a ela como `maldita ´, `víbora ´, `piranha ´, `desgraçada ´.
Félix fez coisas terríveis, mas foi perdoado, já ela não, porque acabou manipulando outro personagem, o Eron. E Félix manipulou metade dos personagens e ninguém disse nada.

Essas mulheres como Amarilys  todo mundo conhece uma e joga a culpa nelas, são sempre elas que afastam os namorados das famílias e dos amigo, essa era a versão que eu tinha desde criança, hoje sei que não é assim.

O ponto é que se Amarilys é uma manipuladora seu namorado, Eron, é um frouxo que não sabe se comportar como adulto e deixa ela tomar conta de tudo, já que ele é incapaz de resolver alguma coisa.

Se ela fosse esperta ia querer mais na vida do que um homem que pode ser manipulado por uma mosca, de tão babaca que é.

Então se ela é uma maldita, louca e manipuladora, Eron é um pateta, ridículo e mole.
Mas Eron faz o jogo que eu vi milhões de homens fazendo, fingem que não é com eles, disfarçam sua fraqueza de caráter e jogam a culpa na mulher.  E ela paga por tudo, se fosse tão `piranha ´ pegaria homens melhores.

Homem frouxo é como uma tempestade de areia no deserto, não serve para nada e ainda por cima atrapalha.

Se a imprensa fosse menos machista e misógina veria que o esperto da história é  o Eron, que não faz nada e coloca todos para resolver seus problemas. A manipulada e  besta é a Amarilys, que resolve tudo para seu frouxo, até as brigas dele ela compra e se envolve.

Machismo faz isso, tampa os olhos de todos, até ninguém conseguir perceber mais que quem está apanhando é a mulher, não o homem.



Iara De Dupont

2 comentários:

Glaucia Nefasta disse...

eu acho que a novela fala exatamente disso, do que as pessoas não querem ver. Só não acho a Amarilis vítima, pra mim é um encontro de oportunistas. Amarilis não quer homens melhores, ela quer o homem e a vida do Amigo, simplesmente porque O amigo é feliz, bem resolvido e ela não. Pra mim Nico poderia ser ligado tanto a um advogado quanto um peão, ia dar na mesma, porque o que a incomoda é como ele lida com as dificuldades, por isso ela não vai sossegar.

Anônimo disse...

Tambem achei isso. Outro que foi bem pior que a AMarylys foi o César e ainda saiu ileso pelo publico.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...