ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

22 novembro 2013

Rodrigo Faro: tua riqueza não é defeito

Rodrigo Faro: arrasando na conta bancária

Ontem saiu na imprensa que o apresentador Rodrigo Faro vai fechar o ano de 2013 com 45 milhões de reais na sua conta bancária, tudo  ganho em comerciais, porque no momento sua imagem é a mais requisitada para a propaganda.

Isso deixa claro a visão que a propaganda tem do Brasil, acreditam que o público é igual a Rodrigo, este país é branco, hétero, bem casado, correto e cheio de amor para dar.

Rodrigo representa bem o que o Brasil pensar ser, mais parecido impossível, mas não existe nada que possa esconder toda a realidade, de um jeito ou outro ela aparece e foi questão de horas para vir à tona.

Depois que foi publicado que Rodrigo ganhou quarenta e cinco milhões de reais ele correu para as redes sociais para fazer  brincadeira com isso.

E fez isso porque é o outro lado da questão, aquela que todos escondem, eu teria feito a mesma coisa, quem publicou que Rodrigo ganhou isso foi irresponsável, colocou a cabeça dele e da família a prêmio, foi imprudente dizer isso em um país que lidera as listas de sequestros. Rodrigo teve que dar um jeito de desmentir, imagino primeiro que por motivos de segurança e o outro motivo deve ter sido de fundo social, ainda somos um país católico que tem vergonha de assumir quando enriquece. Se Rodrigo ganhou tudo isso foi trabalhando, foi merecido, se as empresas pagam essas quantidades absurdas por que ele não deveria aceitar? Ah, mas no Brasil fica chato dizer que ficou rico mesmo em pouco tempo, começa aquela paranoia de queimar a imagem e virar aquele ''enjoadinho'' para o público.

No Brasil bonito é pagar de pobre e desgraçado, se  fosse um apresentador americano ele ia estar na lista dos mais bem pagos com o maior orgulho, mas aqui fica chato e principalmente se o público de Rodrigo é classe C, então tem que pagar de ''colega'' deles e esconder sua riqueza.

Parece que no Brasil só bandido pode ter orgulho do que rouba dos outros, mas quem ganha honestamente como Rodrigo ganhou tem que se esconder. Em outro país ele seria exemplo, tão jovem e tão rico, mas aqui tem que desmentir e fingir que não é com ele, para não colocar sua família em risco nem perder público.

É  nossa lista de valores invertidos, quem ganha matando e roubando fica se exibindo, políticos desviam dinheiro e dão risada e a pessoa que trabalha e ganha isso tem que correr pra desmentir, não pode nem ter orgulho do que conquistou, caso contrário ''fica chato pra ele''.

Chato deveria ficar para todos, menos para ele, que ganhou o dinheiro, chato deveria ficar para quem mora em um país onde a pobreza é sinal de orgulho e de humildade e a riqueza é vista como coisa de  ''bandido''.

Todo mundo quer ser rico, essa é a verdade suprema, mas no Brasil se gasta mais escondendo o que se tem do que desfrutando, Rodrigo deve gastar fortunas em seguranças particulares, mas fazer o que? Riqueza no Brasil levanta a ganância de muitos e a inveja dos outros, ainda é vista como falha de caráter e todos pensam que quando a pessoa enriquece ela fica chatinha e de má vontade com todo mundo.

Ele trabalhou para  ter esse dinheiro e está no mercado certo, televisão é assim, quando a pessoa dá certo ali começa a viver em um rio de dinheiro, se ele fosse médico jamais chegaria a ter isso, mas escolheu a carreira certa, sorte dele, espero que tenha orgulho do que conquistou, porque a mentalidade pequena e jeca do brasileiro não é culpa dele. Ele apenas fez sua parte e teve sorte, o resto não tem nada a ver com ele.


Iara De Dupont



Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou mal foi pra globo q dispensou ele.
Marcinha

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...