ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 novembro 2013

Prisão dos mensaleiros: é só show

Os mensaleiros: é hora do show, mas acaba rápido

O problema de assistir um show várias vezes é que já sabemos o final e mesmo alguém jurando que vai ter novidade dessa vez a gente sabe que não é bem assim.


Mas fico feliz de ver tanta gente positiva e otimista no mundo, é disso que precisamos para fazer um planeta melhor, gente que acredita nas coisas e ainda tem pureza no coração.


Infelizmente faço parte do outro time, aquele que em teoria prefere não dizer nada, mas eu não me seguro e acabo falando.


Toda a imprensa internacional falou e parabenizou o Brasil pela prisão dos mensaleiros, que tinham sido julgados e condenados há um ano por um dos maiores crimes de corrupção que este país já viu, mas só agora foram presos.


O fato dos meios de comunicação estrangeiros parabenizarem o Brasil só mostra o quanto desconhecem este lugar. Nada aqui é o que parece e essas prisões são apenas um show, que vai durar uns dias e nenhum deles está sendo tratado como preso comum, o que já mostra que é apenas encenação. Todos eles ao serem presos já sabiam que teriam regalias, então se comportaram como heróis do povo que  sendo levados a cadeia por culpa de uma oposição vingativa. Eles estão tranquilos porque sabem que tem o dinheiro que se precisa para sair da cadeia e seus mil advogados já estão colocando todos os recursos possíveis, que vão desde o mais patético, como pedir prisão domiciliar para um deles apenas porque sua família mora na cidade e ou como de outro que já alega ser doente e ter problemas de pressão alta.


Minha vizinha diz que eu sou pessimista e o que importa neste caso é a humilhação, como diz ela, ''que eles sintam o peso do que fizeram''. Bom, eu não gosto de estragar festa de vizinha, mas as coisas não funcionam assim, qualquer psiquiatra pode confirmar isso. Essas pessoas envolvidas nesses crimes de corrupção não tem caráter, nem moral, nem ética, ou seja, a opinião alheia para eles não vale nada, não existe humilhação para quem não se acha errado, eles acreditam tanto que roubar é o mais certo que foram presos rindo.


Eu nunca vi bandido chorar, eles não tem esse elo moral como as outras pessoas, resumindo, eles não são normais. E para quem diz que estou errada e eles serão punidos só posso responder uma coisa:Tomara.Eu moro aqui no Brasil, também adoraria ver eles pagarem pelos seus crimes, mas já cansei de tanto show barato.


E pior ainda, em teoria não é culpa deles não serem punidos, a lei é frouxa, poderia ser como na China, onde políticos corruptos são condenados a morte e a família é obrigada a pagar a bala que a polícia usa na execução, mas aqui, imagina isso, tadinhos deles, nunca aconteceria um coisa bárbara dessas em um país tão meigo como o Brasil e tão cheio de amor pra dar.


Pessoas assim são doentes e capazes de qualquer coisa,fazem como Paulo Maluf quando foi preso, o show foi o mesmo, ele saiu em dois dias da cadeia, onde ficou com seu filho na cela, não dividiu com mais ninguém, cheio de regalias e depois reclamou apenas da comida, nunca assumiu seus crimes e até hoje dá entrevistas negando todas as acusações, apesar de não poder sair do país porque é procurado pela polícia internacional.


Aqui vai acontecer a mesma coisa, não sei o motivo do show, não sei porque essa cortina de fumaça, mas em uns dias eles saem lindos e maravilhosos da cadeia em direção a suas ilhas particulares, onde baús de dinheiro esperam eles.  E vão dar muita risada ainda, show bom para qualquer artista é assim, um que todo mundo aplaude e a bilheteria transborda de dinheiro, mas isso eu não posso negar, o Brasil é tão bom em shows que seu carnaval é reconhecido no mundo inteiro e dessa vez vai ser a mesma coisa, uma festa de apenas três dias que só vai mudar quando as leis mudarem, até lá é só show.


Iara De Dupont


2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo o porque de as mesmas pessoas que se sentem orgulhosas em verem os mensaleiros na cadeia,elegem e relegem o PT,pena que essas pessoas nao se deram conta de que o que os mensaleiros fizeram foi para garantir a governabilidade do PT,até ensaiaram uma ditadura,quiseram calar a imprensa .As pessoas que querem acreditar no fim da impunidade não se perguntam onde esta o Lula nessa hora,nao se manifesta nem vai visitar seus companheiros de uma vida,que sempre compartilharam do mesmo ideal. E ainda querem que sejamos otimistas????

Anna Lara

Anônimo disse...

Eu adorava as caras e bocas de 'indignaçao' dos apresentadores do jornal nacional falando do julgamento, eu só quero ver se vao dar a mesma cobertura aos escandalos do PSDB em Sao Paulo.
MARCINHA

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...