ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 novembro 2013

Perséfone: ainda não reparou que o marido é furada

Perséfone e seu marido, ela ainda não percebeu que ele é roubada

Ontem na novela ''Amor à vida'' o personagem Perséfone disse a sua melhor amiga Patrícia que vai começar uma dieta. Em capítulos anteriores o marido de Perséfone já vinha dizendo muito suavemente para que ela se cuidasse, deixasse de cozinhar comidas tão calóricas e trocasse o açúcar por adoçante.
Segundo essas revistas de fofocas que acompanham as novelas, Perséfone vai fazer sua dieta e acaba sendo internada, faz tudo errado e fica doente, ao se recuperar se separa do marido e se casa com outro rapaz, um que realmente aceita ela do jeito que é.
O lugar de Perséfone eu conheço bem porque já estive lá várias vezes, inclusive se existisse um prêmio para essa categoria eu já seria vencedora e tenho certeza que teria vencido durante anos seguidos, uma espécie de atleta emocional, o prêmio  para a ''namorada mais trouxa do mundo que acha que namora um cara legal''.

Quase todos meus namorados tinham o mesmo perfil, diziam que peso não era problema para eles, mas com o tempo faziam o mesmo que o marido da Perséfone, jogavam comentários aqui, ali, sugestões, tudo achando que estavam me apoiando, mas no fim a única coisa que eles queriam era me deixar do jeito que achavam certo, mas eu na minha estupidez achava que apenas ''queriam me ajudar''.
Infelizmente conheço várias pessoas que vivem na mesma fantasia que eu vivia, o namorado diz que adora a mulher gordinha e apenas pensa na saúde dela quando sugere uma dieta, mas eu sempre falo isso, quem está gordo sabe disso, não precisa ser avisado.
Tenho uma amiga cega que sabia mais do seu peso do que eu do meu, nunca se perde a percepção do peso, o corpo avisa.
A cilada que Perséfone caiu milhões de mulheres caem, de achar que estão com um cara legal que apenas quer o teu bem.
Demorei muito para perceber que ''cara legal'' não é aquele que dá conselhos, mas o que fica na dele, sem encher o saco, sem perturbar, não fica falando nada nem dando indiretas.

Mas nunca se chega a essa conclusão pelo bem, a gente rala um pouco, porque somos educadas para acreditar que todo mundo que nos dá conselho apenas ''quer nosso bem''.
Tomara que Perséfone ache um cara melhor do que o pateta e molenga do marido, porque isso é uma coisa que não muda e não vai mudar, respeito é a coisa mais importante em um relacionamento, sem ele não é relacionamento, é calvário.



Iara De Dupont

Um comentário:

Kcal GorDivah disse...

Adorei o post Iara! É bem por aí mesmo!

Bj Queen Size.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...