ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 novembro 2013

Nem sempre temos a razão.....






Às vezes algumas situações acontecem e a gente fica com a impressão errada, mas não percebe que fez uma leitura equivocada da situação. Meses ou anos depois analisando com mais calma podemos ver que tudo estava no lugar certo e algumas pessoas viram o que não vimos e só por isso fomos salvos.
Me envolvi em uma situação assim meses atrás, bati o pé, fiquei revoltada, falei um monte para a pessoa, mas hoje percebo que ele estava correto, seu único erro foi ter tomado uma decisão sem me avisar, mas no resto ele estava certo.

Combinei um encontro com ele e não apareceu nem avisou. Achei antes de tudo um absurdo, uma ofensa pessoal, porque éramos amigos e não havia motivo para não sermos sinceros naquele ponto, caso não tivesse vontade de ir ao encontro era só avisar.

Depois de uns meses e de analisar calmamente a situação percebi que ele estava certo, não havia motivo nenhum para que esse encontro tivesse acontecido, não havia entre nós nada além da amizade e até essa era das fracas, não era uma amizade bem equilibrada nem forte, era quase que apenas social. Cruzar essa linha e marcar um encontro foi a coisa mais estúpida que nós fizemos, nem eu sei da onde começou essa história, mas depois do cano que levei percebi que ele foi mais rápido no gatilho do que eu, em algum momento que escapou da minha percepção ele entendeu que aquele encontro seria uma roubada, não havia entre nós nada que justificasse sair.

Não pesquei isso na hora e fiquei revoltada, hoje sei que devo a ele um agradecimento, me salvou de uma situação que teria sido constrangedora, longa e penosa para os dois.  A única coisa que ficou pendurada na minha conta foi o fato dele não ter avisado e não ter aparecido, mas de resto ele estava certo, nós estávamos prestes a fazer uma besteira, graças a Deus ele parou em tempo a futura tragédia.

Nem sempre levar um cano é a pior coisa do mundo, uma amiga diz que isso acontece apenas para quem sabe rezar, está no Pai Nosso -Livrai-nos do mal. Deus apenas escuta nossa frase e faz sua parte, por isso pessoas desaparecem da nossa vida tão rápido. No dia que acontece a gente fica espumando de ódio, mas depois de um tempo fica flutuando de agradecimento.



Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...