ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

25 novembro 2013

Lá vem o rapa! Príncipe Felipe da Espanha chegando...

Príncipe Felipe da Espanha, lá vem de novo dar uma geral

Tenho traumas  típicos de quem nasceu em país colonizado. Devem ser meus genes e minhas reencarnações, mas sempre que escuto alguma autoridade de um país europeu dizer que vem ao Brasil fazer negócios começo a suar frio. E se essa autoridade for de família real, aí eu fecho o tempo mesmo, não gosto, tenho a sensação que vão voltar e levar mais ouro embora.


O Brasil ainda é um país jovem, não aprendeu a caminhar sozinho e não sabe o tamanho que tem, isso facilita para os estrangeiros chegarem aqui e patentearem tudo o que veem pela frente. E ficamos cercados, os chineses acabam com a nossa indústria, tiram emprego e levam todo o comércio a falência e do outro lado empresários estrangeiros investem o que os brasileiros nao investiram e ficam com os lucros.


Hoje ia chegar no Brasil o Príncipe Felipe da Espanha.Mas alguma mandiga deu certo e o avião quebrou, acho que ele chega amanhã e tem agenda marcada com a Presidente Dilma e o ex- presidente Lula. A imprensa a casa real disse apenas que é uma viagem de negócios, a ideia do Príncipe é levar investimentos para a Espanha e promover a mão de obra qualificada deles, ou seja, trazer mais espanhóis para o Brasil.


Acredito que uma das maneiras do mundo andar pra frente é justamente com a união dos países, todos têm o que acrescentar, principalmente a Espanha, um país com uma cultura maravilhosa e um povo generoso.


Mas o problema é que nós brasileiros somos uns bundões e ficamos babando o ovo deles em vez de pensar no nosso futuro. O Príncipe está certo, 26% dos jovens espanhóis com diploma estão sem emprego, ele tem que mostrar serviço, então vem pra cá tentar arranjar emprego para eles, mas eu me pergunto, e nós brasileiros? Quem vai se mexer pela gente? Estamos abrindo as portas para uma mão de obra qualificada e não investimos aqui, na nossa mão de obra, de novo estamos entregando o ouro ao bandido. Precisamos como país investir em educação, mas não estamos fazendo isso, estamos apenas abrindo as portas para o mundo, sem perceber que esse mundo daqui a pouco invade o Brasil e começa a mandar, quero ver quando todos os brasileiros forem obrigados a serem alfabetizados em mandarim.


E posso apostar que a casa real espanhola, o famoso Palácio de Zarzuela ainda está coberto de ouro e pedras que foram arrancadas daqui pelos portugueses, naquelas trocas de casas reais, o Palácio dos espanhóis deve ter o chão coberto de nosso ouro.


E cada vez que falo disso aparece alguém aqui para dizer que eu tenho xenofobia, mas não é verdade, não sou xenófoba, e só existe um fundo de verdade nessa história, eu quero escrever no meu idioma, mas nesse ritmo daqui a pouco vou ser obrigada a escrever meu  blog em mandarim. Vejo uma segunda colonização e ainda não aprendemos a andar com nossas própias pernas, de novo estamos entregando o país aos europeus, que sabem que temos reservas de água e podemos produzir comida, todo mundo sabe que o Brasil é de uma riqueza inacreditável, os únicos que não sabem são os brasileiros.


Sou a favor de intercâmbios de mão de obra e negócios, desde que o martelo esteja na nossa mão, não na de um Príncipe que defende seus interesses e vai levar suas vantagens, isso de ter sangue azul sempre serviu para explorar o mundo inteiro.


Os interesses do Brasil ninguém defende, quem fizer negócios em nome do país leva dinheiro na sua conta, mas de resto a população não fica nem sabendo o que aconteceu.


O que eu sempre me pergunto é o seguinte, nossa casa está tão bem quem podemos abrir as portas para o mundo?  Podemos apoiar investimentos e dar empregos a  pessoas de fora? Bom, esse Brasil eu não conheço, ainda moro em um país que colapsou socialmente e levou a educação e a saúde junto, não tem nada neste  país que funcione, nem uma estrada, mas os estrangeiros estão vendo nosso ouro, aquele que está debaixo do nosso nariz e não conseguimos enxergar.


Já se passaram mais de quinhentos anos e não conseguimos superar nem aprendemos a nos defender, lá vem de novo uma casa real européia para dar um rapa na gente. Mas dessa vez  eles deram uma disfarçada, agora chamam isso de ''intercâmbio e investimentos''. Lindas palavras para quem vai ser roubado mais uma vez.



Iara De Dupont


Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...