ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 novembro 2013

Karla Alvarez: mais uma que não resiste

Karla Alvarez: mais uma
Karla Alvarez: quarenta quilos não é o peso normal de um adulto

Toda vez que alguém morre e a família não divulga a razão da morte é porque alguma coisa ali não deve ser dita nem confirmada.


Ontem morreu uma atriz mexicana, Karla Alvarez, de apenas quarenta e um anos de idade, no auge. A família não divulgou a causa e a imprensa mexicana corre atrás dessa informação como se fizesse diferença  mas quem é do meio ali sabe ou pelo menos tem uma desconfiança  Karla sofreu durante anos de anorexia e a dizem que a morte foi devido a uma parada cardiorrespiratória, coisa bem comum em quem sofre da doença.


Diante dessa possibilidade começa uma lavada de mãos, tem gente vazando na imprensa que não era anorexia nem bulimia, que Karla bebia e misturava a bebida com antidepressivos  mas eu acredito que ela realmente sofria de anorexia e um dos motivos de tentarem desviar a atenção é justamente para que a empresa onde Karla trabalhava, Televisa, não seja mencionada, já que todos sabem que a empresa paga milhões para suas atrizes, mas exige de todas peso fora bem abaixo do normal, para que Karla pudesse manter seus quarenta quilos em 1,59 ela deve ter ralado muito. O seu discurso era o mesmo de todas, dizia manter seu peso a base de alimentação saudável e exercícios.


E eu ainda escuto gente me dizer que dieta não mata, pois é, matou mais uma, outra na lista de cem mil mulheres que morrem todos os anos devido a doenças alimentares.


Mas Karla é bem conhecida, fez muitas novelas e nada disso vai vir a tona responsabilizando a empresa, se ela fez dieta foi por vontade própia, ninguém vai dizer que ela foi pressionada por produtores e diretores.


Conheço bem os corredores daquela empresa e cheguei a conhecer Karla, quando conheci era uma menina, fazia uma novela,a primeira `Maria Mercedes ´e já era mais magra do que uma garota de dez anos. E sei que ninguém vai dizer nada, Televisa controla toda a imprensa e vão ser capazes de dizer qualquer coisa, para evitar lançar esse rumor de que ela morreu de anorexia porque era pressionada a manter seus quarenta quilos.


É tudo uma hipocrisia do cão, as pessoas se desesperam, mas ninguém pressiona as emissoras a acabarem com isso de exigir das atrizes um peso de quarenta quilos  fica todo mundo chocado dizendo que não acredita na morte de uma pessoa tão jovem e mo auge e fecham os olhos para a pressão que essas meninas sofrem desde que começam a trabalhar em novelas. Karla começou com dezoito anos e tinha aparência de doze, acabou morta com quarenta e um e aparência de cinquenta. Aguentou duramente vinte e dois anos de pressão para pesar quarenta quilos e agora a imprensa de Televisa fica dizendo que ela morreu pela bebida, pode até ser, mas a falta de alimento no corpo acelera qualquer morte.


O público fica horrorizado, mas tem sua parcela de culpa, assistem essas novelas com atrizes transparentes de tão magras e depois se surpreendem que elas caem mortas? Levando em conta o número de atrizes que pesam quarenta quilos até que bem poucas tem morrido, pelo menos não se sabe de muitas, imagino quantas devem morrer sem alcançar o reconhecimento.


Emissoras colocam essas atrizes magras, exigem que elas se mantenham assim e o público é cúmplice, aceita isso e até reclama quando uma atriz engorda. Isso só vai mudar quando as pessoas começarem a ligar para as emissoras e reclamarem da magreza das atrizes, talvez com medo de perder audiência as emissoras mudem de ideia, mas até lá muitas atrizes ainda vão ser enterradas com menos de cinquenta anos e quarenta quilos.


Ah, mas isso não interessa, Karla foi mais uma na fábrica de carne moída, morre ela, chegam outras centenas de atrizes e não pesam mais quarenta quilos, agora parece que o padrão é de trinta quilos.  A imprensa que cobre essas celebridades que tire sua roupa preta do armário, porque ainda vão assistir muitos velórios.



Iara De Dupont

Um comentário:

Natalia Melo disse...

Corri aqui quando soube da morte dela, achei q ia ter post. Ela fez parte da minha infância e era uma das melhores vilãs da Televisa. Muito triste isso tudo. E a mídia mexicana falando em suicídio, drogas e afins. Sempre leio seu blog. Bis

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...