ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

05 novembro 2013

Então, Deus, se fechou a porta o senhor não vai abrir a janela?







É inacreditável o tempo que eu venho perdendo limpando minhas gavetas. Tenho que tirar tudo, passar um pano e resolver o que vou colocar de volta. E o pior é que estão cheias, durante anos joguei nelas o que me diziam, idéias erradas, pensamentos estranhos e maneiras de viver que não servem para nada e agora tenho que jogar tudo fora.

Fui batizada católica, mas não cresci em um lar católico, mesmo assim minhas gavetas estão cheias de frases e conselhos católicos, parece cupim, enchem tudo ali e comem a madeira.
Uma das coisas que mais escutei é ''Quando uma porta se fecha, Deus abre uma janela''.

Ao longo do tempo vi histórias assim, poucas, mas aconteceram, alguém perdia uma entrevista de trabalho e semanas depois chegava outra melhor.

Mas no meu caso a janela não aparece e fico me perguntando até que ponto essa frase é real ou é apenas outra dose de anestésico, daqueles que levamos a vida inteira, todos sempre estão nos dando essas doses de anestesia porque sabem que sem isso ninguém aguentaria muito tempo neste planeta.
O que eu posso dizer, se algumas portas ótimas se fecharam e as janelas não abriram?

Vivemos em um mundo que adora fábulas e histórias para boi dormir, alguém decidiu que somos incapazes de lidar com a realidade e cercou o mundo de contos de fada e momentos lindos, onde todos nos garantem que Deus está sempre olhando e quando uma coisa ruim acontece nas nossas vidas é porque está abrindo caminho para uma melhor.

É mesmo? Será que sou a única no mundo que pensa que talvez não é bem assim? E não duvido de Deus, duvido do que dizem que ele faz ou deixa de fazer.

Mas não é fofo escutar isso? É meigo, reconheço. Já perdi testes e vieram me consolar dizendo que alguma coisa melhor me espera, Deus sabe. O problema é que somos seis bilhões de pessoas, caso Deus exista, devem ser muitos expedientes para checar todos os dias, então ele nem sempre tem tempo para sair abrindo janelas por aí, talvez quando uma porta se fecha, ele realmente quer dizer isso, ela se fechou.

Também escutei isso sobre minha vida amorosa, quando eu levava um fora era porque Deus tinha uma coisa melhor para mim. Bom, nesse caso sou agradecida, porque pelo menos me livrou do mal, mas serei sincera, essa  ''coisa melhor'' não chegou, mas pra que dizer isso, não é fofo, é até chato.

Então segundo o que todos me disseram a vida é isso, ver portas se fechar e ficar esperando alguma janela abrir, prova de que Deus não esquece de ninguém. Talvez Deus nem sabe dessa teoria, talvez quando eu morrer e perguntar a ele vou escutar uma resposta assim- Você está falando do quê? Eu nunca prometi abrir janelas caso a porta se fechasse!

Vou ficar com cara de boba, mas vou ter que dizer que minha avó me dizia isso para me consolar e ele vai dizer- Besta você que acreditou em tudo que te diziam!

É, a história não é sobre portas que se fecham e janelas que se abrem, mas sobre as mentiras que nos dizem para amenizar nossa vida e o sofrimento. Mas portas que se fecham são portas que se fecham e nem todas as casas têm janelas.


Iara De Dupont

2 comentários:

Poeta da Colina disse...

Talvez a frase não seja muito sobre anestesiar desta forma que diz, mas de anestesiar no sentido de deixar em paz nossas almas, e mais do que isso, ensinar a não ter medo de nossas escolhas. Muitas vezes decidirmos por outro caminho e portas se fecham, ou mesmo sem querer elas se fecham. Mas não tendo receio de suas escolhas e do que quer para si pode sempre se chegar lá. Há sempre um caminho.

Daniela disse...

É engraçado (na verdade trágico) q as religiões se "esquecem" de dizer o q a Bíblia faz questão de frisar: O mundo JAZ NO MALÍGNO! O Criador existe, mas jamais prometeu nada de bom nesse mundo, a próxima vida é a verdadeira. Se isso for mentira e a teoria de janela for a verdade, então talvez eu seja gorda demais pra passar pela tal janela.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...