ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 novembro 2013

Eike macumba!

Eike Batista: até ele quer saber se fizeram macumba

Trabalhei um tempo com notícias e aprendi que nem tudo ali é mentira, seja uma coisa ligada a uma celebridade ou a política.  Na maioria das vezes tem um fundo de verdade, mesmo as histórias mais bizarras do mundo.

E hoje li em um site que Eike Batista é uma pessoa extremamente supersticiosa, coisa que todos sabem, mas agora dizia a nota, ele está desesperado com a queda do seu império e procura uma saída, acredita que foi vítima de olho gordo e está visitando todos os centros e terreiros em busca de saber o que está acontecendo.

Isso foi o que li, não tenho como confirmar ou dizer que é verdade, mas fiquei curiosa, me chamou a atenção, essa relação que o brasileiro tem com o mais além sempre me despertou muita curiosidade.
Fico pensando se ele agiria assim caso fosse um empresário australiano ou americano.

Aqui no Brasil todas as crenças se misturaram e deu nisso, todos são supersticiosos e na hora do aperto se procura ajuda em todos os lugares.

Imagino que muita gente gaste alguns milhões se protegendo contra esse famoso ''olho gordo''.

Conheci uma pessoa que trabalhava em um lugar escondido na África e dizia, não sei se é verdade, que trabalhava para um bruxo e ele recebia celebridades do mundo inteiro para ''fechar o corpo''. Tinha uma lista imensa e cruzei com ele porque uma amiga fez uma entrevista, e algumas coisas estranhas aconteceram esse dia. Quando ela perguntou sobre quem tinha o corpo fechado ele mencionou todas as celebridades mexicanas e falou de uma cantora, que desde pequena ia para a África se proteger, mas tinha mudado de ideia e não ia mais voltar, por isso ele foi ao México, para conversar com ela, dizer que estava em um ano ruim e a margem dos inimigos espirituais. Ela não quis mais saber e não sei se foi coincidência ou não, mas ela se envolveu em um escândalo e sua carreira empacou nesse ano, até hoje ela tenta se levantar.

Se eu fosse o Eike ia estar chamando todos os executivos, não ia ficar correndo atrás de saber de macumba, mas entendo ele, já vi gente ter problemas em sua loja e antes de pensar em que talvez foi uma má administração fica achando que foi olho gordo da vizinha ou da família.
E na situação do Eike, ainda com dinheiro sobrando, pode se defender caso tenha sido macumba, mas se for isso o motivo da queda do seu império devia divulgar, porque a macumba foi boa.

Nessas horas acho a nossa  cultura meio atrasada, sempre procurando responsabilidade nos outros em vez de assumir seus erros. E também não acredito que alguém tão supersticioso como Eike não estivesse protegido, ele já deve ter nascido com o corpo fechado.

De longe a história tem sua graça, nunca vi um empresário japonês correndo atrás de saber quem fez a macumba, mas nós brasileiros somos uma mistura tão grande de tudo que na hora do aperto não temos frescura e saímos pedindo ajuda a todos os santos. E ainda bem que eles ajudam.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...