ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 novembro 2013

Canalha sim, moleque não!










Meses atrás devido a uma conjunção astral tive o azar de me envolver com um canalha, eu que jurava já estar imune, caí sem querer nesse buraco. O bom é que imunidade a canalhas é como essas imunidades de doenças que temos várias vezes, depois de um tempo o efeito não é tão grande como no começo e a gente se recupera mais rápido.


Mas esse canalha eu tive a oportunidade de dizer que tinha sido um canalha. Ele levou na boa, até porque faz parte de sua natureza.


Para mim a história estava encerrada, mas semana passada encontrei um amigo em comum e ele me perguntou sobre o canalha. Esse dia eu estava muito espiritualizada e concentrada no amor universal, tinha decidido não falar mal nem criticar ninguém, queria me elevar um pouco, então disse que tudo estava bem, que tivemos um momento ruim e ele foi um ''moleque'' comigo, mas já estávamos liberados energeticamente um do outro.


E ontem o canalha me manda um e-mail me fazendo apenas uma pergunta: Você disse para fulano que eu sou um ''moleque''?

No momento que esse e-mail chegou eu não estava tão iluminada, então respondi dizendo que disse isso mesmo, que era um moleque e ponto final.
Ele respondeu na hora, praticamente parindo cabritos, eu podia escutar os gritos no e-mail. Me disse que  ''moleque é a puta que pariu'' e  ''você é tal e tal coisa sua ... ''

Não entendi nada! Quando disse que ele era um canalha ele até sorriu e disse- Tem certeza? Não é uma leitura precipitada?

Também disse naquele momento que além de canalha ele tinha sido cafajeste, me deixou plantada, me deu um cano e ele se desculpou, super tranqüilo e ficou por isso mesmo.
Mas  ''moleque'' parece que doeu. Cada um tem sua leitura dos fatos, mas para mim o comportamento dele é de moleque, sem ligar, sem avisar e aparecendo no dia seguinte como senão tivesse combinado nada, para mim quem faz isso é criança, é moleque. Talvez eu me arrependo de ter dito que ele era um canalha, talvez ele era só  um moleque que ainda não aprendeu a ser homem.

Homem é outra coisa, homem na extensão da palavra é um ser que sabe agir e se comportar no mundo da melhor maneira possível, isso inclui educação, gentileza, inteligência e ação. Não ligar, não aparecer, não dizer nada, isso tudo  não é coisa de homem, eu sei disso porque já conheci  ''homens'' de verdade, já tive esse luxo na  vida, sei bem como eles se comportam, e por isso eu gosto tanto de  ''homens'', não

de ''moleques''.

E engraçado ver como tudo parece virado, ser chamado de canalha fez ele sorrir, como se isso fosse um elogio, mas se chamado de moleque o levou a me xingar.

Esse mundo tá virado mesmo! Não entendo mais nada, canalha não é ofensa, moleque é. 
É, a gente aprende todos os dias mesmo.

Iara De Dupont


Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...