ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 novembro 2013

Amor à vida: estou ficando traumatizada



Estou pensando seriamente em não assistir mais a novela 

''Amor à vida''. Nenhuma  novela é exemplo de retidão, mas esta já chegou a um ponto onde eu não entendo mais nada, todos os personagens são de péssimo caráter e todos tentam derrubar quem está na sua frente. É tudo tão enrolado que eu me pergunto se todos estamos cercados de pessoas assim, totalmente descontroladas, porque estou começando a ficar traumatizada. 

Escrevi um post sobre a história de amor de Linda e Rafael, o advogado bem sucedido que descobre a vida pela amizade que tem com a moça que é autista. Não sei nada de autismo, mas acho estranho eles ficarem trancados no quarto. Disse isso e teve gente que me mandou e-mails dizendo que eu não entendia nada de amor, me chamaram de mal-amada e uma coisa mais interessante ''alma sombria''.

Tenho mais de mil posts neste blog e posso garantir, em nenhum está escrito que sou pura luz, tenho sombras como todo mundo e neste caso não vejo mesmo essa história linda de amor, até porque os dois atores me parecem esforçados, mas não me transmitem esse amor lúdico e perfeito.

Eu não entendo bem a postura do pai da moça, de Linda, que se recusa a ver maldade no rapaz e já chegou a dizer que ele ''é um advogado muito respeitado no hospital'' como se isso fizesse diferença.

Uns anos atrás eu passei por uma situação constrangedora, um amigo trabalhava em uma loja e tinha um vizinho que estava sempre com uma criança. Desde que eu vi o vizinho tive uma sensação ruim, mas não disse nada, um dia comentei com meu amigo sobre isso e perguntei quem era o vizinho e ele me disse:
- Quem, aquele pedófilo?

Me explicou que a mãe da criança trabalhava ali perto e não tinha com quem deixar o menino, então o vizinho se ofereceu para cuidar dele, mas que todos tinham a impressão que o vizinho era estranho e parecia pedófilo.

Tanto enchi o saco do meu amigo que ele foi falar com a mãe do menino e dizer o que pensávamos do assunto.

Meu amigo foi e voltou dando risada, disse que quase apanhou da mãe do menino, que ele disse o que todos pensavam e que não era bom deixar a criança o dia inteiro com um estranho e a mãe respondeu:
- O mundo se divide em dois tipos de pessoas, as que ajudam como ele me ajuda e as que atrapalham como você, seu maconheiro.

É verdade que meu amigo fuma maconha, mas isso não tinha nada a ver com o que foi dito.
Algumas pessoas são assim, se recusam a pensar o pior, e a mãe de Linda é um perfeito exemplo disso, foi a única a perceber que não é uma coisa normal um adulto se trancar com uma menina autista em um quarto, ao mesmo tempo que protege a filha e percebe a maldade do mundo foi cega para ver os dois filhos mais velhos, uma filha, Leila  é péssimo caráter e vai acabar virando assassina, enquanto o outro filho, Daniel, é frouxo e sem personalidade.

Depois de assistir a novela me convenci que as pessoas são mais cegas do que parece, talvez essa tragédia da pedofilia já teria sido superada se todos pudessem ver a maldade onde ela está, mas enquanto tiver gente neste mundo acreditando que existem adultos que ''ajudam'' crianças apenas porque são bons, as crianças estão perdidas.



Iara De Dupont

2 comentários:

Insana disse...

Infelizmente esta é a realidade em que vivemos... se a pessoa não estiver atenta, vai levar um belo puxão, e de quem muitas vezes esta ali do lado agradando...
algo me diz pela minha experiência novelística, que o próximo a aprontar vai ser o tal carinha da igreja, o que se faz de bom moço...
Bjs
Insana

Suzana Neves disse...

Ontem vi um capitulo porque estava na casa da cunhada que assiste tv Jesuis tá pior que antes aquele casais que não tem nada,e todo mundo vai pro motel e pede champanhe todo mundo sem sal a Persefone comendo um monte de linguiça a única que se salvou foi a menininha gostei da atuação dela cara tv realmente tá uma bosta .E não o mundo não está daquele jeito bem espero que não.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...