ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 novembro 2013

Amor à vida: é quase certeza, canalhice não tem cura

Vanderlei da novela ''Amor à vida'' : também pegaria,mas é fria
Na novela ''Amor à vida'' um personagem, Vanderlei, um médico, começou sendo um péssimo caráter. Foi a um motel com a Valdirene, deixou ela sozinha e antes de ir embora colocou dinheiro no criado mudo, como se ela fosse uma prostituta. Ela correu até o hospital onde ele trabalha, jogou o dinheiro na cara e deu uma lição de moral nele, que aproveitou e humilhou a moça.
Não sei se o autor esqueceu disso, mas o personagem começou sendo machista e grosseiro, capaz de deixar dinheiro para uma mulher depois de uma noite e agora parece que vai terminar sendo um `príncipe ´ justo com a personagem da gordinha problemática, a Perséfone.


O time dos humanistas, o qual eu estou de vez em quando, muito de vez em quando, acredita piamente que o ser humano pode mudar e melhorar, mas nessa parte eu não confio.


Já fui boba e acreditei nisso, que um canalha poderia se recuperar e virar uma pessoa legal, mas depois de muitas quedas entendi que existem duas coisas que determinam o nosso comportamento, uma é a essência, existe alguma coisa dentro da alma de cada um que orienta os nossos passos e no mundo sobram pessoas com essa parte da alma retorcida, que fazem tudo de má fé e com péssimas intenções e a outra parte corresponde a psiquiatria, são aqueles psicopatas, malucos, doidos, pessoas doentes que vivem de aprontar com as outras.


Uma vez namorei um homem assim, com uma fama péssima, o dia que eu perguntei se  era verdade o que diziam dele me respondeu na maior cara de pau que seu comportamento foi merecimento, ou seja, as mulheres que ele namorou mereciam ser maltratadas porque eram umas `bruxas ´. Desencantei dele ali, na hora, fiquei com medo e eu com medo saio correndo, não pago para ver.


Não acredito mais nisso, acho que quem é filho-da-puta morre assim, não vai mudar e se mudar não me interessa, não quero apostar em ninguém assim.


Esse personagem Vanderlei desde o começo se mostrou mau caráter, também foi canalha com outra enfermeira e agora mudou  no final e se interessa pela gordinha? Tá bom, vou ali tomar meu toddynho e já volto.


Mas ele é delicioso, de repente se arrependeu, pois é, também acho lindo, também pegava, também dava casa e roupa lavada, mas ninguém pode ir contra sua maneira de ser, se a pessoa não presta ou não mostrou respeito por uma mulher anterior a você não é alguém confiável para estar por perto.


Para quem acredita no ser humano e na possível regeneração deles eu desejo boa sorte. Da minha parte só posso dizer que não tenho tempo a perder e não posso esperar um homem  canalha acordar para a vida e virar um homem decente. E nem sei se Perséfone vai ficar com esse Vanderlei no fim da novela, mas seria triste, porque ele aprontou no começo e canalha é assim, apronta na chegada e faz você se arrepender de ter nascido na saída.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...