ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

14 novembro 2013

Além do peso: se é tão fácil então vai lá e faz

Se é tão fácil então quem detona os participantes que faça melhor

Sei  de cor que muitas coisas neste mundo não deveriam mais me incomodar. Uma vez alguém me sugeriu que eu aprendesse crochê para ver se assim eu deixo de reparar em coisas que não gosto, mas não deu certo, o crochê é uma arte para a qual não nasci e mesmo costurando e bordando o mundo eu ainda fico com a mente ligada em tudo.

Tenho lido em várias redes sociais pessoas detonando uns integrantes do reality show ''Além do peso'' porque foram eliminados do programa. As regras ali são claras, quem não perde o peso semanal que o reality exige é eliminado, até que apenas fique um e leve o prêmio. Mesmo sabendo de tudo isso algumas pessoas que acompanham o programa  ficam revoltadas com o pessoal que é eliminado.
A minha teoria é que a pessoa que se revolta não sabe o que é estar ali e muito menos fazer dieta. Eles estão debaixo de pressão constante, o programa cruza os limites éticos e obriga os participantes a expor sua vida de uma maneira  agressiva demais, sessões psicológicas são gravadas e vão ao ar, o que parece ser invasivo demais para os participantes.
Mas a questão principal é por que eles não chegam na meta da semana? Porque o corpo não é uma máquina e não responde aos interesses do seu dono o tempo inteiro e o mais importante, quem já fez dieta sabe disso, depois de muitas dietas ou muitos anos de montanha russa na balança a pessoa perde a confiança no próprio corpo, nunca sabemos quando vai nos responder de um jeito ou de outro.
Isso só quem passa por muitas dietas entende, a confiança se quebra e na hora de começar outra dieta a gente vai na fé, mas sempre fica com um pé atrás, até porque em algum momento o corpo emperra, depois de começar acelerando ele vai parando e temos que continuar a dieta e esperar ele desemperrar.

É muito cruel detonar os participantes do programa, eles não mandam no corpo como parece, ninguém manda. Já escutei milhões de teorias a respeito, mas só quando comecei a prestar atenção em atletas entendi que todos temos nosso tempo e nosso limite, não existe no planeta pessoas mais disciplinadas do que atletas de ponta e mesmo assim muitos perdem grandes competições porque o corpo naquele dia não respondeu como respondia todos os dias durante o treino.

O corpo é nosso reflexo, sobe, desce, chora, grita, fica bem, fica mal, tenta de novo, cansa, levanta e vai indo.

Acreditar que temos o controle total do corpo é como acreditar que temos o controle total da vida, ninguém tem isso.
Na verdade a grande maioria de nós faz o que pode com o que sabe na hora que dá, mais do que isso não é possível, por isso detonar quem é eliminado de um programa de perda de peso é apenas confirmar aquela velha teoria de que o ser humano antes de qualquer coisa é um grande covarde e não tem coragem de fazer muitas coisas, mas tem a covardia de detonar quem tenta fazer.



Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...